Connect with us

Sushi Boa Viagem: Quais os Melhores?

Sushi Boa Viagem

Boa Viagem

Sushi Boa Viagem: Quais os Melhores?

Sushi Boa Viagem: Quais os Melhores?

A cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, possui excelentes restaurantes e que agradam aos mais diversos tipos de clientes e turistas. Na cidade, é possível encontrar os mais variados pratos e petiscos. Inclusive, Sushi Boa Viagem.

O turismo na Cidade de Recife, é movimentado em todos os meses do ano. Milhares de turistas procuram a capital pernambucana em busca de diversão, lazer e até mesmo para descanso.

Devido a seu clima predominantemente tropical, caracterizado por altas temperaturas e presença de humidade, a capital Recife é muito procurada por turistas estrangeiros, o que faz om que seja movimentada durante todos os meses do ano. O turismo é uma das maiores atividades econômicas da cidade de Recife, sendo um grande gerador de emprego e renda.

A Cidade de Recife é cheia pontos turísticos, arte e espaços públicos. Essa grande variedade de locais, faz com que seja atrativa aos mais diversos tipos de pessoas, tanto do Brasil quanto do exterior. O povo pernambucano é muito receptivo e a cidade tem uma estrutura fantástica para receber os seus turistas. Além de uma enorme quantidade de hotéis, a cidade possui muitos centros de eventos e estruturas para grandes shows, que acontecem na cidade durante todos os meses.

A Cidade de Recife, possui cerca de 3,7 milhões de habitantes e é uma das capitais do Norte-Nordeste com melhor qualidade de vida.

Com investimentos constantes feitos pelo governo de Pernambuco e governo Federal, a Cidade de Recife possui excelente infraestrutura e já conta com um dos maiores e mais modernos aeroportos do país. Também não é difícil ver pela cidade investimentos sendo feitos em mobilidade urbana. O sistema de metrôs e trens urbanos está em constante modernização.

Estes investimentos, têm atraído cada vez mais turistas para a cidade, movimentando toda a cadeia econômica do setor turístico.

Gastronomia em Recife

Recife, é considerado o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Apesar de ter uma cultura gastronômica regional riquíssima, composta de pratos famosos nacionalmente como: tapiocas, carne de bode, bobó de camarão e bolo de rolo, a Cidade de Recife é muito diversa quando o assunto é comida.

Com uma grande quantidade de restaurantes, Bares e Pubs, a cidade de Recife é capaz de agradar aos mais diversos tipos de turistas. Opções para todos os gostos e bolsos são encontradas em todos os cantos da cidade.

O Bairro de Boa Viagem, por possuir uma grande quantidade de hotéis, é um local que abriga também uma grande quantidade de bares e restaurantes de diversos tipos. Na Praia de Boa Viagem, também é possível encontrar quiosques que servem uma os mais variados pratos, sejam eles da culinária internacional, regional ou também oriental.

Devido a constante presença de turistas de várias partes do Brasil e do mundo, a culinária na Cidade de Recife, adquiriu grande diversidade.

Seja para o turista que pretende tomar um chopp e beliscar um petisco ou para uma família inteira que deseja um almoço completo, não é difícil encontrar um lugar para comer na cidade.

Onde quer que se vá em Recife, sempre tem algum lugar para comer algo. Seja nos restaurantes mais sofisticados, nos bares simples da orla ou até na rua, em feiras de artesanatos, é possível comer bem em Recife.

Restaurante Sushi Boa Viagem

O restaurante Sushi Boa Viagem, encontra-se na Praia de Boa Viagem, uma das mais famosas praias de Recife. O restaurante é especializado em culinária oriental, com um cardápio que contêm os mais diversos pratos dessa cultura.

Os amantes de comida japonesa costumam se encontrar neste local para saborear os mais deliciosos pratos de temática oriental da região.

O preparo dos pratos é feito de forma minuciosa e encantadora. O preparo de Sushis, sashimis e afins é considerado uma verdadeira arte.

O restaurante faz questão de manter as tradições milenares, que dão característica e sabor aos pratos da cultura japonesa. Seus colabores, utilizam técnicas e disciplina japonesa para preparar os melhores pratos.

O restaurante Sushi Boa Viagem, também investe em ingredientes de primeira linha para proporcionar aos seus clientes pratos perfeitos. O restaurante preza muito pela qualidade dos pratos servidos aos seus clientes.

Além da comida oriental, o restaurante tem várias opções de drinks, a maioria inspirados na tradição e cultura oriental. Vale a pena experimentar.

A arquitetura do restaurante é toda inspirada no estilo oriental, para que o cliente se sinta em um cantinho do Japão ou de algum outro país do oriente. Cada detalhe foi pensado para proporcionar esta sensação. Desde a iluminação e escolha dos móveis, tudo foi pensado à moda oriental.

Se você está na Praia de Boa Viagem e gosta de comida oriental, ou tem vontade de experimentá-la, não pode deixar de passar no restaurante Sushi Boa Viagem.

A culinária Oriental no Brasil

Sushi Boa Viagem

A culinária Oriental, é famosa no mundo todo. Os pratos carregados de história e cultura, conquistaram paladares em todo o globo.

A culinária japonesa, teve em seu início grande influência dos pratos chineses, mas com o passar do tempo, foi adquirindo identidade e características próprias.

A culinária Japonesa utiliza uma vasta lista de ingredientes, como arroz, verduras frutos do mar e peixes. Um dos ingredientes mais presentes nos pratos japoneses é a Soja. De sabor marcante, é rica em proteínas. O gengibre e o wasabi, ingredientes fundamentais na culinária japonesa, têm propriedades digestivas. A comida oriental é famosa por ser riquíssima em sabor e muito saudável.

Quem experimenta os pratos japoneses não costuma se arrepender.

 Pratos Orientais mais famosos

  1. Sushi: o sushi, é sem dúvida o prato mais famoso da culinária oriental. Apesar de ser extremamente simples, o sushi é muito apreciado em todo o mundo. O prato consiste em um bolinho de arroz temperado com vinagre e coberto por uma fatia de peixe cru ou misturado com frutos do mar e depois envolto com algas. No Japão, este prato é preparado exclusivamente com peixe, mas ao redor do mundo, ganhou algumas adaptações, sendo também preparado com legumes, camarão, polvo, etc.
  2. Temaki: O Temaki, é uma espécie de sushi em formato de cone. Embora não seja mais tão popular no Japão, aqui no Brasil o Temaki faz bastante sucesso.

O Temaki é feito com várias opções de recheio, como pepino, kani e salmão. Como acompanhamento não pode faltar molho Shoyu.

  1. Guioza: Guiza é um bolinho com massa bem fina que costuma ser recheados com com carne moída ou legumes. Este prato tem forte influência da culinária chinesa. Depois de preparado, seu formato se parece com uma pequena almofada. Este prato poder ser feito grelhado ou cozido no vapor. Também é muito bom acompanhado de molho Shoyu.

 

  1. Yakisoba: Esta espécie de macarrão japonês, leva carnes, verduras e legumes cozidos ou fritos. Em sua versão tradicional, o macarrão é frito em óleo. É um prato leve, prático e muito saboroso.

 

  1. Rolinho Primavera: Estes são uma espécie de canudinho recheado com carne moída e vegetais. São feitos com uma massa simples de trigo, água e sal. Este prato tem origem na culinária chinesa e seu nome foi dado devido ser um prato muito preparado e consumido no ano novo chinês, também conhecido como “Festa da Primavera”.

 

  1. Missoshiru: Este prato é uma espécie de sopa salgada que é preparada a base de peixe e soja. Pode ser consumido no café da manhã, almoço ou jantar.

 

Estes, são apenas alguns pratos da culinária Oriental, no entanto, podemos contabilizar pelo menos uma centena de outros pratos dessa cultura rica em sabores. Fazem parte da culinária oriental também, alguns tipos de pratos doces.

Os imigrantes japoneses, vieram para o Brasil no século passado para trabalhar nas lavouras de café. Com a tentativa muitas vezes frustrada de enriquecer e voltar para o seu país de origem, muitos japoneses acabaram ficando aqui mesmo pelo Brasil. Aos poucos, os japoneses, apesar de preservaram bastante as suas tradições e cultura, foram se adaptando aos costumes brasileiros.

Os alimentos preparados por esses imigrantes japoneses, caíram no gosto dos brasileiros, e hoje em dia fazem muito sucesso por aqui. Principalmente por ser uma opção muito saborosa e saudável, a comida oriental no Brasil se tornou um grande sucesso.

Muitos dos pratos preparados aqui no Brasil, possuem algum tipo de ingrediente brasileiro. Mas nem por isso a culinária oriental perdeu a sua identidade aqui no Brasil.

Marcado por sabores exóticos e temperos marcantes, a culinária oriental é única. A disciplina empregada na preparação dos pratos, é uma marca registra dessa cozinha.

A Comunidade Japonesa no Brasil, costuma reproduzir alguns festivais que acontecem no Japão aqui no Brasil. Nestes é possível experimentar vários pratos da comida tradicional japonesa.

Durante o verão japonês, entre os meses de julho e agosto, ocorre o festival Bon Odori, que é sempre lembrado pela comunidade japonesa e acontece também aqui no Brasil.

A comida japonesa, conquistou ao longo do século, o coração e o paladar dos brasileiros. Com sua cultura rica e sabor exótico ganhou um enorme espaço entre as comidas mais apreciadas no Brasil. Se você nunca experimentou, vale a pena experimentar.

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Boa Viagem

To Top