Connect with us

Nossa Senhora da Conceição vira patrimônio imaterial de Recife

A sanção do projeto de lei aconteceu no Morro da Conceição, no decorrer da celebração da primeira missa

Turismo

Nossa Senhora da Conceição vira patrimônio imaterial de Recife

Nossa Senhora da Conceição vira patrimônio imaterial de Recife

A Festa de Nossa Senhora da Conceição virou Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Recife, no estado de Pernambuco. O prefeito João Campos assinou, no último dia 8, a sanção do Projeto de Lei n° 207/2023. O feito ocorreu durante a primeira missa campal.

“Uma alegria e emoção muito grande subir o Morro da Conceição para assistir pela primeira vez a missa da meia-noite, que abre este dia 8 de homenagens à Nossa Senhora da Conceição. Sempre subo o morro no dia da santa, mas não tem hora para rezar e trabalhar pelo Recife. (…) A força da fé se fortalece e renova a cada ano. E hoje ainda tive a satisfação de sancionar o projeto de lei dos vereadores Liane Cirne e Eriberto Rafael, que torna a Festa de Nossa Senhora da Conceição o nosso Patrimônio Cultural Imaterial”, garantiu o prefeito.

“De forma muito especial, quero pedir a proteção e a graça de Nossa Senhora da Conceição ao nosso povo em nome de uma grande e querida amiga, dona Sevi, que nos deixou neste ano. Ela tinha um sorriso largo e nos inspirava a cada visita feita ao Morro e ao Santuário. A próxima obra que vamos entregar neste bairro levará o seu nome”, reforçou.

Junto a secretários municipais, membros da equipe, familiares e vereadores, o gestor municipal começou a subida ao cumprimentar os fiéis e os comerciantes do local. Na ocasião, agradeceu à santa pelo ano e pediu proteção e saúde para a população do Recife.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turismo

To Top