Connect with us

O Que Fazer Em Recife: Dicas e Atrações

O Que Fazer Em Recife

Turismo

O Que Fazer Em Recife: Dicas e Atrações

O Que Fazer Em Recife: Dicas e Atrações

Recife é uma cidade belíssima, com ar litorâneo e infraestrutura de cidade grande.

A capital do estado pernambucano é, realmente, incrível e se você está pensando em fazer uma viagem ao destino, certamente quer saber o que fazer em Recife.

Para começar, nós podemos adiantar que você pode ficar absolutamente tranquilo. Uma vez que estamos falando de uma cidade completa e muito plural.

Se você é um viajante interessado em passeios culturais, história e muita arte, não irá se decepcionar.

Agora, se você procura dias de relaxamento à beira mar, muito sol, sal e água fresca, sem dúvidas, estará muito bem servido.

Não precisamos nem citar a culinária nordestina, certo? Recife é capaz de proporcionar aos seus visitantes uma série de experiências gastronomias de dar água na boca.

Pode confiar, você fez uma excelente escolha, independente de qual seja o seu perfil de viajante.

Vai com os amigos? Terá aventura, curtição, azaração e muito o que aproveitar.

Vai com a família e as crianças? Prepare-se para viver momentos inesquecíveis, não só você, mas seus pequenos vão amar.

A ocasião não se encaixa em nenhuma das duas anteriores, porque você pretende fazer uma viagem romântica? Não tem problema, Recife consegue ser um celeiro do amor. Não é à toa que ela é conhecida como a Veneza brasileira.

Para ter um passeio agradável e repleto de experiências memoráveis, você só precisa saber o que fazer em Recife a depender das suas expectativas e estilo da viagem.

Quer uma ajudinha para montar esse roteiro especial pela cidade nordestina?

Então não perde tempo não e vem com a gente, pois preparamos um conteúdo com muitas dicas de lugares que valem a pena a visita em Recife.

O Que Fazer Em Recife? – Dicas de Como Chegar

O Que Fazer Em Recife

É importante saber que para estabelecer um roteiro de qualidade, tudo começa antes da viagem. Especialmente, em como você deve chegar ao destino.

Se você é um visitante da região nordestina, chegar de carro ou de ônibus, pode fazer toda a diferença em relação a como iniciar seus passeios.

Agora, se você pretende chegar de outras regiões, indo de avião até a cidade, as rotas devem ser diferentes em relação a situação anterior.

Por exemplo, se você for de carro, a indicação é que busque começar os passeios a partir do local onde se hospedou. Com mais liberdade de locomoção, talvez, seja mais interessante explorar o lado norte inteiro primeiro, para depois ir à região sul, em outro dia.

De avião, a lógica é a mesma, mas se você não for alugar um carro, o melhor a fazer é estabelecer pontos específicos que queira visitar e distribuir pelos dias de duração da viagem.

Como Recife é uma cidade com desenvolvimento e infraestrutura bem grandes, você não terá dificuldades em pegar um Uber ou contratar um serviço de transfer.

Então, a dica que fica aqui é: Planeje seu roteiro sempre considerando a forma que irá chegar à cidade.

O Aeroporto Internacional de Recife é bastante próximo a zona central da cidade, onde ficam os principais hotéis e, claro, as praias.

As ruas têm excelente cobertura asfáltica, além de serem bem sinalizadas, então, em ambas as opções, você será bem servido.

O Que Não Posso Deixar de Fazer Em Recife?

Antes de apontar todas as dezenas de opções do que você pode fazer em Recife, vamos começar por o que você não pode deixar de lado na cidade.

É claro que isso vai depender do seu estilo como turista, seus interesses principais e o tempo que você tem para passar pelo destino, mas a nossa seleção procurou levar em conta o padrão.

Sabe aquela ideia de que se você não for em X lugar em Recife, é o mesmo que não ir? É disso que estamos falando.

O Que Fazer Em Recife Praias?

Ir à Recife e não conhecer as praias do belíssimo litoral é o mesmo que simplesmente não ter estado na cidade.

Elas são lindas, tem águas cristalinas, um tom de verde e azul que nos deixa impressionados em como a natureza pode ser tão perfeita. Os arrecifes também são um ponto alto da paisagem.

Se você tiver pouco tempo para explorar o destino ou esse não for exatamente o seu foco, indicamos que vá, ao menos, à praia de Boa Viagem. Um clássico!

O Que Fazer Em Recife à Noite?

Está pela cidade à trabalho e tudo que lhe resta para aproveitar é a noite recifense?

Não se preocupe, você vai encontrar dezenas de opções para se divertir depois que o sol cair.

Recife possui muitos barzinhos, seja com música ou sem, com cerveja gelada ou um bom vinho, com cardápios de pratos internacionais ou regionais. Fato é que você não vai passar perrengue.

Visite o Burburinho Bar, a Galeria Joana D’Arc, o Bar do Céu, o Clube Bela Vista, Biruta Bar, Central Bar, Canela Gastrobar, Rua da Moeda e outros.

O Que Fazer Em Recife Gratuito?

Para dar aquele passeio gostoso, mas sem gastar muito, você pode ir ao Recife Antigo.

Por lá, diversas atrações são gratuitas e o tour é de tirar o fôlego. Aliás, roteiro feito por Darwin e D. Pedro II. Que tal?

Passando por lá, não deixe de parar alguns instantes para observar e tirar fotos do Teatro de Santa Isabel, Palácio da Soledade e, óbvio, o Marco Zero.

Estando no Bairro do Recife, você terá a sensação de vivenciar a cidade de outros séculos, um verdadeiro museu bem preservado ao ar livre.

Para finalizar o passeio, você terá muitos bares e restaurantes ao redor, basta escolher o que mais lhe agrada para tomar uma gelada e comer uns petiscos deliciosos, por preços bem acessíveis.

O Que Fazer Em Recife em 1 Dia?

Está de passagem pela cidade e não tem tanto tempo assim para curtir? Não tem problema, a gente tem um roteiro prontinho para você se divertir, sem passar em branco por um destino tão delicioso.

Considerando que você tem apenas 24h, se planeje para acordar cedo, se possível, se delimite pelo primeiro horário do café da manhã.

Se o restaurante começar a servir as 06h30, esteja pronto para fazer o seu dejejum e logo partir para a tour:

  • Comece visitando as praias. Separe até 3 horas para aproveitar um pouco da paisagem, entrar no mar, tomar um sol. Recomendamos Boa Viagem, nesse horário, a depender das tábuas de maré, o cenário costuma ser maravilhoso, com maré baixa, fazendo as piscinas naturais aparecerem e os arrecifes ficarem bem expostos.

 

  • Depois de um banho de água doce nos chuveiros que estão disponíveis na orla, siga para um passeio pela feirinha de artesanato, você vai amar e poderá fazer comprinhas. Uma ou duas horas são o suficiente.

 

  • É hora de uma parada para o almoço, certo? Então siga para o Recife Antigo. No centro, você vai encontrar diversas opções de restaurantes e bares. Após fazer a sua refeição com tranquilidade, indicamos uma caminhada pelo centro, passando pela Praça do Marco Zero e os diversos prédios históricos com visual de tirar o fôlego. Não esqueça das fotos.

 

  • Considerando que o passeio pelo centro e o almoço durou, em média, 2h, você teria ainda boa parte da tarde para desbravar a cidade. Então, você pode escolher mais um ou dois pontos turísticos para conhecer, antes de voltar para casa. Ali mesmo no centro ou bem próximo, você tem as seguintes opções: Embaixada dos Bonecos Gigantes, Mercado de São José, Museu Cais do Sertão, Sinagoga Kahal Zur Israel, entre outros.

O Que Fazer Em Recife em 4 Dias?

Se você chegou em Recife agora e tem 4 dias para curtir, ou seja, seu roteiro pode ser mais completo, sugerimos que passe por todos os pontos citamos anteriormente com mais tempo.

Passear pela orla toda e curtir o cantinho mais gostoso segundo as suas preferências, sem dúvidas, é imprescindível, se estiver em Recife. Use um dia inteiro, ao menos, para esse objetivo.

O segundo dia de viagem, separe para ir ao Recife Antigo. Por lá, você vai curtir não só um passeio cultural, mas a vida boêmia da cidade ao se divertir nos bares e restaurantes da região.

No terceiro dia, você pode escolher estender a viagem um pouco mais e ir até Porto de Galinhas ou Carneiros, certamente, você não vai esquecer da experiência maravilhosa.

No último dia, o quarto, recomendamos passeios pela Oficina Cerâmica Francisco Brennand, feirinha de artesanato em Boa Viagem e até uma última passadinha pela orla mais famosa da cidade.

Em qualquer um desses dias ou em todos, se tiver animação e energia para gastar ainda, conheça a noite recifense.

Vá até o bairro do Pina e curta a ferveção da vida noturna na cidade. Indicamos o Biruta Bar, Manhattan e o UK Pub.

Se quiser jantar ao invés de ir a um barzinho, opções também não faltam. Conheça o São Pedro, Mingus Zé Maria ou o Bargaço.

 

Como você pôde perceber, é possível aproveitar Recife de diferentes formas e com disponibilidades diversas. Basta que você se organize e vá aos pontos que mais façam o seu estilo.

Continue Reading

Mais em Turismo

To Top