Connect with us

Porks Boa Viagem: Vale a Pena? Nossa Resenha

Porks Boa Viagem

Boa Viagem

Porks Boa Viagem: Vale a Pena? Nossa Resenha

Porks Boa Viagem: Vale a Pena? Nossa Resenha

O estado de Pernambuco, recebe uma média de 3 milhões de turistas todos os anos. Muitos destes turistas, tem como destino a sua capital Recife. Com belíssimas praias e pontos turísticos, a Cidade de Recife, atrai muitos turistas brasileiros e estrangeiros todos os meses do ano. O restaurante Porks Boa Viagem, virou ponto de encontro.

Seu clima, predominantemente quente e húmido, é um grande atrativo para os turistas em férias.

A Praia de Boa Viagem, é a mais famosa da capital Pernambucana, nela estão diversos, bares restaurantes e hotéis da cidade.

A Cidade de Recife é bem boêmia, portanto, o que não falta por lá são bares e pubs para se tomar alguma bebida e beliscar algum petisco. O movimento de alguns locais costuma acontecer até altas horas da madrugada.

 

Porks Boa Viagem

O Pub e Bar Porks, foi inaugurado em Recife em setembro de 2020. A casa é especializada em Porco e Chopp. No cardápio, há vários pratos de carne suína preparada das mais variadas formas, texturas e sabores. Dezenas de tipos de chopes e cervejas artesanais também são encontrados nesse estabelecimento. A proposta da casa é proporcionar ao público uma incrível experiência com a carne suína mantendo um preço acessível.

A Unidade Porks Boa Viagem, segue a linha da franquia já consagrada de bares neste estilo, presente em outras capitais do país. Lá, o cliente realiza o pedido e o pagamento dos seus pratos e bebidas direto no balcão (self-made).

O Local está sempre movimentado e animado por bandas locais de rock e blues.

O carro chefe deste bar é uma costelinha de porco BBQ preparada com cerveja defumada. O tradicional torresmo também é bem procurado pelos clientes do Porks Boa Viagem.

O bar também serve sanduíches de pernil de porcos e vários tipos de hambúrgueres.

O menu do Porks Boa viagem, tem pratos inspirados em receitas de diversos países do mundo, mas com a carne suína sendo a sua base principal.

Existe até um prato de sobremesa feito com bacon no cardápio do restaurante. Legal, né?

Recentemente, o Porks Boa Viagem transformou seu estacionamento em um espaço ao ar livre para melhor atender seus clientes. Este espaço, chamado de Parklet, tem como objetivo atender melhor grupos de amigos e familiares que queiram se reunir no Bar. O espaço de 25 metros quadrados, foi unicamente projetado para proporcionar conforto e bem-estar aos clientes da casa. É um lugar de estímulo a convivência humana.

A Franquia Porks – Porco e Chope, possui unidades em Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Brasília e Águas Claras.

 

Consumo de carne suína no Brasil

 

O consumo de carne suína, vem crescendo a cada ano no Brasil. Em um ano, o comum médio por pessoa passou de 16,9 quilos para 18 quilos. Isso se deve muito a inflação e a alta na carne bovina no país. Enquanto as carnes de boi e frango vêm tendo sucessivas altas de preço, a carne suína vem tendo queda.

Com esse incentivo, o consumo da carne de porco vem aumentando consideravelmente no Brasil. Mas além do preço competitivo, há quem diga que o aumento se deve mesmo devido ao sabor e qualidade da carne suína. É uma carne muito saudável para se consumir.

Praia de Boa Viagem

A praia de Boa Viagem, é a mais conhecida de todo o Recife. Com seus quase 9 quilômetros de extensão, a praia possui vários quiosques, bares e restaurantes. Apesar de ser uma praia urbana, Boa Viagem possui uma linda paisagem devido aos coqueiros presentes em toda a orla e às piscinas naturais formadas pelo mar na maré baixa. A Praia de Boa Viagem possui águas calmas e mornas.

A Praia é muito agradável para quem gosta de caminhar, dar uma volta de bicicleta em seu calçadão ou praticar algum esporte ao ar livre.

A estrutura da Praia de Boa Viagem é muito boa para o turista. Com vários quiosques e barracas do lado da areia, ao se atravessar a avenida, pode se encontrar os mais diversos tipos de bares e restaurantes.

A Praia de Boa Viagem, fica a apenas 5 quilômetros do aeroporto internacional dos Guararapes.

O que fazer na Praia de Boa Viagem

Porks Boa Viagem

O que não faltam são atividades para se fazer na Praia de Boa Viagem. Vou descrever abaixo algumas sugestões de lazer nesta belíssima praia:

  1. Conhecer a Feirinha de Artesanato: Bem próximo a praia, está a Praça de Boa Viagem. Lá é possível encontrar a feirinha de artesanato que acontece todos os dias das 16:00 às 22:00 hs.
  2. Caminhada pelo calçadão: Para quem gosta de caminhar ou correr a orla da Praia de Boa Viagem, possui um calçadão com ciclovia por toda a sua extensão. Uma volta de bicicleta pela praia também vale a pena. E caso você queira se refrescar, os quiosques da praia estarão sempre prontos para te atender.
  3. Visita à Galeria Janete Costa: Próximo Praia de Boa Viagem, a Galeria Janete Costa é um importante centro cultural da cidade de Recife. O espaço, projetado por Oscar Niemeyer, foi criado para homenagear uma design e arquiteta pernambucana. Uma ida a este espaço depois da praia vale muito a pena.
  4. Visita à Praia do Pina: a Praia do Pina, fica logo após a Praia de Boa Viagem. Uma caminhada até lá vale muito a pena. A praia é menos movimentada que a Praia de Boa Viagem, mas nem por isso sua beleza deixa a desejar.
  5. Petiscar nas Barracas e Quiosques de Boa Viagem: Nos quiosques e Barracas de Boa Viagem, é possível encontrar uma infinidade de comidas e bebidas. Entre um banho de mar e outro é possível petiscar e tomar uma bebida gelada.

 

 

Carnaval na Cidade de Recife

O período festivo mais movimentado na capital pernambucana é sombra de dúvidas o período do carnaval. As vagas em hotéis e pousadas costuma ser muito concorridas nesta época. Por isso, os foliões que quiserem passar este período na cidade, precisam se antecipar com suas reservas.

O bloco Galo da Madrugada, um dos blocos mais conhecidos do Brasil, arrasta milhares de foliões durante a festa popular em Recife.

Já na semana que antecede o carnaval, muitos blocos já saem às ruas animando os foliões. É o chamado pré-carnaval. Na capital, os trios arrastam a multidão ao som do frevo e do maracatu, ritmos tipicamente pernambucanos.

Todos os eventos do carnaval de Recife e Olinda são gratuitos, portanto, não é preciso comprar abadás para participar da folia. Devido a isso, o carnaval de Recife e Olinda é considerado o carnaval mais democrático do mundo.

Tradicionalmente, o carnaval na Cidade de Recife é realizado nas principais ruas da cidade. Nesses desfiles é possível ver os famosos bonecos gigantes nas cidades de Recife e Olinda.

O Galo da Madrugada

Este tradicional bloco carnavalesco foi fundado em 1978 por Éneas Freire, e atualmente é considerado o maior bloco carnavalesco do Brasil. O primeiro desfile do bloco aconteceu em 23 de janeiro de 1978 e tinha cerca de 70 foliões. O bloco saía pelas ruas de Recife às 5 da manhã, por isso o seu nome Galo da Madrugada. Porém, como passar dos anos e a grande quantidade de foliões, o horário e o trajeto do bloco tiveram que ser alterados.

7 anos após a sua fundação, O galo da Madrugada recebeu do Guiness Book of records,o título de maior bloco carnavalesco do mundo.

Em 1995 o Bloco embalou mais de 1 milhão de foliões, o que lhe conferiu o título de maior bloco do mundo. Atualmente o bloco chega a trazer mais de 3 milhões de foliões para as ruas de Recife.

Algumas dicas para aproveitar o carnaval do Recife

  • Chegue cedo nas atrações que você quer participar. Tudo fica muito lotado, e se deslocar nas horas próximas à saída dos blocos pode ser bem difícil.
  • A abertura do Carnaval do Recife é um evento imperdível para quem está na cidade. Vale a pena se programar para não perder este evento.
  • A Pipoca é onde o verdadeiro carnaval recifense acontece. Mesmo se você veio para aproveitar os camarotes, vale a pena entrar na pipoca algumas vezes durante a folia.
  • Cuide de seus objetos pessoais e ande sempre com documentos.
  • Utilize roupas de calçados confortáveis. A folia nas ruas costuma durar horas e horas e horas e horas.
  • Use protetor solar, bonés e tome cuidado com o sol. O verão em Recife não é bricadeira.
  • Por fim hidrate-se bastante. Não vale a pena ficar doente e perder parte da folia, né? Então beba bastante água e alimente-se bem para aguentar os dias de folia.

 

O Governo de Pernambuco, têm investido bastante para oferecer segurança para todos os foliões durante os dias de carnaval. Os profissionais de segurança pública trabalham 24 horas para manter tudo em ordem e com muita segurança. Mas nunca é demais falar que todos devem fazer a sua parte. Evite lugares onde você não conhece e tome muito cuidado com o celular.

E não se esqueça, se estiver em Boa Viagem, não deixe de passar no Porks Boa Viagem, um bar incrível com muita gente animada, muita música e pratos deliciosos de carne suína.

 

 

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Boa Viagem

To Top