Connect with us

Restaurante Taysan: Vale a Pena? Nossa Resenha

Taysan

Boa Viagem

Restaurante Taysan: Vale a Pena? Nossa Resenha

Restaurante Taysan: Vale a Pena? Nossa Resenha

Quer saber mais sobre o Taysan e sobre as delícias que esse restaurante oferece em seu cardápio Continue a leitura do nosso artigo e descubra tudo a respeito de um dos melhores estabelecimentos especializados em culinária de comida oriental da cidade de Recife.

 

História do Taysan

Primeiramente, vamos começar falando um pouco sobre a história do Taysan. Inaugurado em 2004, o Restaurante Tay San tornou-se referência na cozinha oriental. Com um buffet completo de pratos japoneses, oferece aos seus clientes uma experiência gastronômica única. Iguarias chinesas como o tradicional macarrão Chop Suey.

Com unidades em Boa Viagem e Piedade, oferece serviços à la carte, peso e sushi de cortesia em espaço climatizado.

O  Taysan é uma excelente opção  para almoços e jantares de diversos estilos, em família, a negócios e até  para românticos encontros. Vale a pena deixar claro também que o restaurante está aberto do almoço ao jantar todos os dias da semana e tem horário  de entrega para quem deseja receber as delícias do cardápio em casa.

Quer saber mais sobre as delícias que são servidas no TaySan, confira um pouco dos pratos e especialidades do restaurante mais abaixo

Taysan

Pratos e especialidades

Obviamente as especialidades e pratos servidos no Taysan são basicamente pratos orientais. Especificando, são alguns pratos da culinária chinesa e japonesa provando que assim como no restante do Brasil, a culinária de Recifense também tem sofrido uma grande influência da popularização da culinária oriental.

Sendo assim, o menu do Taysan é todo focado nesse tipo de culinária. E entre as opções da culinária chinesa é possível encontrar:

 

CHOP SUEY DE FRANGO

Legumes e frango desfiados ao molho de soja. OBS.: Para pratos individuais e para duas pessoas, os mesmos são acompanhados de arroz especial.

CHOP SUEY DE LEGUMESRepolho, pimentão, cebola, chuchu, cenoura e acelga desfiadas, ao molho de soja. OBS.: Para pratos individuais e para duas pessoas, os mesmos são acompanhados de meia porção de arroz especial.

CHOP SUEY DE CARNE: Legumes e carne desfiados ao molho de soja. OBS.: Para pratos individuais e para duas pessoas, os mesmos são acompanhados de arroz especial.

CHOP SUEY DE CAMARÃO: Legumes desfiados com filé de camarão miúdo ao molho de soja. OBS.: Para pratos individuais e para duas pessoas, os mesmos são acompanhados de arroz especial.

CHOP SUEY ESPECIAL: Legumes, frango, camarão miúdo e carne desfiada ao molho de soja. OBS.: Para pratos individuais e para duas pessoas, os mesmos são acompanhados de meia porção de arroz especial.

ARROZ DE FRANGO: Arroz, ovos, ervilha e frango desfiado

ARROZ ESPECIAL: Arroz, ovos, presunto e ervilha

ARROZ DE CAMARÃO: Arroz, ovo, ervilha e camarão miúdo.

CAMARÃO MIÚDO AO MOLHO DE TOMATE: Filé de camarão miúdo, cebola com molho e pedaços de tomate.

CARNE MISTA: Fatias de carne, frango, camarão miúdo, presunto, chuchu, acelga, ovo de codorna e cenoura ao molho

CARNE MISTA SEM VERDURA: Fatias de carne, frango, camarão miúdo, ovos de codorna e presunto ao molho de soja.

CARNE DESFIADA COM CEBOLA: Carne desfiada com/ cebola ao molho de soja

CARNE COM MOLHO DE OSTRA SEM VERDURA: Carne fatiada c/ acelga, cenoura, chuchu ao molho

CARNE COM CEBOLA E PIMENTÃO: Carne desfiada com cebola e pimentão ao molho de soja

FRANGO FRITO COM MOLHO: Pedaços de frango com ovos fritos, molho de soja e cebolinha.

FRANGO FRITO EMPANADO SEM OSSO

Peito de frango empanado.

FRANGO XADREZ SEM VERDURA

Peito de frango ao molho de soja

FRANGO XADREZ COM AMENDOIM

Peito de frango com pimentão, cebola e amendoim ao molho de soja.

FRANGO XADREZ COM COGUMELO

Pedaços de frango com cogumelo e acelga ao molho de soja.

FRANGO DOCE AZEDO

Pedaços de frango fritos, empanados sem osso, molho doce azedo, pimentão, cebola, cenoura e abacaxi.

FRANGO XADREZ AO CURRY

Peito de frango com cebola, cenoura ao molho curry

 

Já a culinária japonesa faz sucesso no tayan com os clássicos Sushis, Sashimi e outros pratos clássicos. Confira o cardápio:

RODÍZIO DE SUSHI: Consumo no local é estritamente individual: 05 lâminas de sashimis, 05 sushis especiais, 01 temaki e 01 sunomono e variedades da mesa do buffet.

RODÍZIO DE SASHIMI: Consumo no local é estritamente individual: lâminas de sashimi ilimitadas, 1 sunomono pequeno, 1 temaki pequeno, 3 sushis especiais e variedades da mesa do buffet.

RODÍZIO DE SUSHI PARA CRIANÇAS: Consumo no local é estritamente individual: 5 lâminas de sashimi, 1 sunomono pequeno, 1 temaki pequeno, 3 sushis especiais e variedades da mesa do buffet. (Até 10 anos de idade)

SUNOMONO PEQUENO: Kani / Polvo / Peixes / Misto (pepino fatiado no molho especial) – Aproximadamente 240g

SUNOMONO GRANDE: Kani / Polvo / Peixes / Misto (pepino fatiado no molho especial) – Aproximadamente 440g

Outra opção da casa são os combinados, que trazem uma seleção das melhores opções dos rodízios:

COMBO 1 com  10 PEÇAS( 1 Nigiri de Salmão , 01 Niguiri de Atum, 01 Nigiri de Peixe Branco, 02 Jyo Jyo, 03 Filadélfias de Salmão e 02 Temaki de Salmão.COMBO 3 com 12 PEÇAS (04 Jyo Jyo de Salmão Maçaricado – 04 Eby Jyo – 04 Kani de Queijo) e COMBO 5 com 14 PEÇAS e 01 TEMAKI (01 Temaki de Salmão Pequeno com creme cheese aprox. (120g). – 02 Niguiris de Salmão maçaricado – 02 Niguiris de Salmão – 02 Niguiris de Atum – 02 Niguiris de Camarão – 02 Yo Jyo – 04 Filadélfias de Salmão) são apenas algumas das opções.

 

TEMAKI PEQUENO: Temaki de camarão, salmão ou misto. Acompanha 02 hashis, 01 shoyu, 01 wasabi e 01 molheira. (Aproximadamente 120 g).

TEMAKI GRANDE: Temaki de camarão, salmão ou misto. Acompanha 02 hashis, 01 shoyu, 01 wasabi e 01 molheira. (Aproximadamente 250 g).

TEMAKI ESPECIAL: Temaki de salmão, camarão empanado e cream cheese envoltos com filé de salmão (natural ou maçaricado). Acompanha 02 hashis, 01 shoyu, 01 wasabi e 01 molheira.

 

A culinária especial conta com dois pratos que fazem o maior sucesso:

CEVICHE: Cubos de peixe – salmão ou agulhão ou atum – marinados no suco de limão e temperados com coentro e cebola roxa

POKE DE MANGA: que leva a base de arroz com salmão e/ou Atum. Os complementos: manga, pepino, cebola roxa, gengibre, gergelim, cebolinho, alga, molho clássico à base de shoyu e óleo de gergelim.

O Restaurante Taysan custa caro?

Se levarmos em consideração o preço praticado por outros restaurantes especializados em culinária oriental, o preço cobrado pelo Taysan acaba sendo o que oferece o melhor custo benefício.

Isso porque muitos dos pratos servidos no Taysan servem duas pessoas, e a porção maior serve até 4 pessoas.  Sendo assim, os valores do TaySan não podem ser considerados caros.

 

Vale a pena?

Sim, frequentar o Taysan Vale a pena ISso porque, além de oferecer um excelente cardápio que visa agradar os mais exigente dos paladares quando o assunto é a culinária chinesa e japonesa, o restaurante também oferece outras vantagens como, por exemplo, uma equipe altamente treinada e especializada em oferecer sempre o melhor atendimento e a melhor experiência dentro do restaurante.

Além disso,o cardápio (mais uma vez)é um show à parte e oferece desde porções generosas da entrada, até os mais saborosos pratos principais.

Se você for até o Taysan, recomendamos provar um do carro chefe da sasa, o Chop Suey, que vale a pena em qualquer versão.

Além disso, o Taysan também oferece a sua culinária especial com o Ceviche e o Poke, duas outras tendências da culinária oriental que tem conquistado todo o Brasil e feito muito sucesso no cardápio da casa.

Levando esses fatos e tudo oque já falamos sobre o TaySan aqui, podemos concluir que o restaurante vale a pena. E se ainda te resta dúvida, de uma conferida no que os clientes da casa falam a respeito dela nas avaliações do Google:

“Pegamos o rodízio Premium que dá direito a se servir de sushi já pronto livre e mais sunomono, lâminas diversas, jogo e 1 temaki. Muito bem servido, ambiente agradável. Gostamos muito de lá.

Adequado para crianças: Não tem parquinho, mas normalmente tem crianças quando vamos lá.

Estacionamento: O estacionamento é pequeno, na frente do restaurante e não tem cobertura.”

“O lugar em si é bem bonito, com destaque para as plantinhas na parede de vidro. O buffet de sushi me surpreendeu! Muita opção, peças bem variadas e o principal, deliciosas. Vale a pena um jantar lá, recomendo.”

“Local agradável, ótimo para ir com família, amigos (…) para confraternizar. Dispõe das opções; peso, rodízio e a la carte. A mesa de bufê apresenta uma ótima variedade. Bom custo benefício. Vale salientar que no lugar é possível fazer pedido de comida japonesa e chinesa. Conta com serviço de delivery e retirada na loja.”

“Um dos melhores sushis de boa viagem. O local é muito agradável e tem bastante variedade de sushis e sempre frescos. Além disso, tem um custo benefício muito bom.”

“Muito bom o lugar um excelentemente ambiente, bem amplo, excelentes profissionais, ótimos sushiman, variedades de sushi é bem grande, capricho da peça também, custo benefício bem em conta, um dos melhores lugares que já comi sushi, vale a pena ir até lá e se saborear com essas delícias.”

Essas são algumas das avaliações entre as mais de 3 mil que o TaySan possui  somente no Google. Para verificar o que mais os clientes têm a dizer a respeito da casa, basta realizar uma pesquisa com “Taysan Boa Viagem”.

 

Como chegar no restaurante Taysan?

O Taysan fica localizado na rua : R. Francisco da Cunha, 47 – Boa Viagem, Recife . O seu acesso  ao restaurante é totalmente fácil e pode ser feito via carro. O local possui estacionamento.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Boa Viagem

To Top