Connect with us

Mercado de Boa Viagem: Vale a Pena? Nossa Resenha

Mercado de Boa Viagem

Boa Viagem

Mercado de Boa Viagem: Vale a Pena? Nossa Resenha

Mercado de Boa Viagem: Vale a Pena? Nossa Resenha

Se você visitar a cidade de Recife, além de todas as belezas naturais da cidade, você também deve colocar em seu roteiro passeio e pontos turísticos culturais e populares que a cidade tem para oferecer aos seus visitantes. Um deles, por exemplo, é o Mercado de Boa Viagem. Quer saber mais sobre um dos cartões postais da cidade e do bairro de Boa Viagem? Continue a leitura deste artigo.

 

Conheça o Mercado de Boa Viagem

O Mercado de Boa Viagem, apesar de ser considerado recente na história de Recife, se mostra como um ponto valioso da cidade, principalmente da zona sul e do bairro que deu o nome para o estabelecimento.

O mercado de Boa Viagem existe há 55 anos, hoje não é apenas um ponto de referência  para os moradores da cidade do Recife, mas também um ponto turístico, o mercado de Boa Viagem tornou-se um local bastante conhecido por  seus visitantes é grande comodidade que em um só lugar você encontra diversos pontos comerciais e profissionais das mais diversas áreas.

O local conta com um vasto estacionamento para os veículos e lá você encontra grandes profissionais com muita experiência na área aos melhores preços da cidade.

O Mercado oferece de tudo ao seus clientes e visitantes, desde barracas de frutas, até lojas especializadas em manutenção de eletrodomésticos, além de lojas de artesanatos e diversas lojas de utilidades. Confira mais sobre o que o mercado tem a oferecer no próximo tópico.

Mercado de Boa Viagem

As lojas do Mercado de Boa Viagem

Se formos analisar, o Mercado de Boa Viagem, funciona como uma espécie de galeria onde diversos comerciantes e lojistas, podem expor e comercializar os seus produtos em lojas (boxes) disponíveis em todo o prédio do mercado.

Ele não funciona diferente de diversos outros mercados públicos espalhados por todo o Brasil. E sendo assim, oferece uma vasta quantidade de opções de produtos aos seus clientes e visitantes.

Vale lembrar que, apesar de ser um mercado público, o Mercado de Boa Viagem ainda é uma propriedade privada.

 

O que as pessoas falam sobre o Mercado de Boa Viagem

É claro que uma resenha sobre um estabelecimento como o Mercado de Boa Viagem deve levar em consideração o que as pessoas estão falando a respeito dele em sites e agregadores de opinião como o Google, por exemplo.

Você sabia que somente no Google o Mercado de Boa Viagem conta com mais de cinco mil avaliações? Sim, isso mesmo. São a opinião e a experiência de mais de cinco mil clientes e visitantes do local expostas em um único lugar, como maneira de avaliar e ajudar outras pessoas que procuram informações sobre o Mercado de Boa Viagem. Confira alguns desses depoimentos:

“O local foi inteiramente reformado, o serviço de zeladoria e estacionamento funcionando, está limpo e arrumado.

Mercado formado por dezenas de boxes independentes,  que oferecem serviços de boteco, restaurantes populares, barbeiros, costureiras, conserto de eletroeletrônicos,  conserto de fogões e panelas, conserto e vendas de relógios, como também muita diversidade no varejo de produtos típicos do sertão,  carnes, frangos, ovos, queijos, doces, bolos,  peixes e frutos do mar. Castanhas, frutas secas, cereais integrais, rações de animais, bomboniere, utensílios e descartáveis.”

“Ótimo lugar para comprar oleaginosas in natura (castanha de caju, do Pará etc), já que, muitas vezes, no supermercado, não só as castanhas são muito caras – um pacotinho de 100g ou 200g custa o preço de meio quilo no mercado – como vêm com muito sal em algumas apresentações. Também se acham doces típicos, inclusive um que há séculos não encontrava: alfenim (derivado da rapadura). Só  não dei 5 estrelas porque o mercado estava com uma rua interditada e o lugar onde gosto de comprar minhas castanhas estava fechado devido a essa reforma. P.S. para quem não quer muita gente, ele abre às 07:00h de domingo também. Sempre vou nesse horário, mais tranquilo. Detesto aglomeração.”

“O Mercado de Boa Viagem é muito bom, podemos comprar quase tudo que precisamos, gêneros alimentícios, ferragens, materiais elétricos, peixes, carnes, tem também comida pronta, conserto em geral e muito mais. É um mercado que tem muita serventia.”

“Sempre que vou em Recife, ficou em Boa Viagem e não deixo de ir fazer umas comprinhas no Mercado público, lá a gente encontra de quase tudo, desde queijo de coalho, carne de sol ,vários tipos de doces , castanhas variadas cachaças entre outras coisinhas.”

Obviamente nem sei avaliação positiva se faz a reputação de um local como o Mercado de Boa Viagem, sendo assim confira a então o que dizem algumas das avaliações com menos estrelas:

“Não tem nada demais!. A maioria das coisas fora do preço normal, o estacionamento horrível, com pessoas que cobram o valor que os convém. Não recomendo”

“Viajo muito pelo nosso Brasil e moro vizinho ao mercado de Boa Viagem. Em outros mercados temos o prazer de entrar e ter um ambiente gostoso e propício para levar a família a fazer um lanche ou refeição. Infelizmente, nunca vi, nesses meus 52 anos, uma mudança de aparência, neste sentido, do mercado. Para mim, uma péssima administração. Além dos preços não serem competitivos, pois encontramos ao redor produtos de mesma qualidade a preços mais atrativos.”

“É lamentável, o estado que se encontra este mercado . Não é a toa q a pouco tempo teve um incêndio lá dentro. Muito triste, e sem motivos, frente para duas importantes avenidas de Boa Viagem, tinha um bom público ($) , hoje além de caindo, tipo, piso, paredes, fios expostos, lojas fracas, e repetitivas, zero higiene.”

 

Essas são algumas das avaliações a respeito do Mercado de Boa Viagem. Com isso, você pode verificar que o mercado agrada e desagrada a muitos de seus clientes. Levando em consideração todas as avaliações que analisamos, foi possível chegar a uma conclusão mista sobre a real classificação do local.

No geral, as pessoas que se mostram satisfeitas com o Mercado costumam destacar a sua variedade de produtos, destacando que esse é um excelente local para comprar iguarias, por exemplo.

As reclamações negativas, em geral, costumam destacar as condições de higiene do local, assim como outros problemas de infraestrutura. Sendo que esses são os pontos negativos mais destacados pelos visitantes do local.

 

Mercado de Boa Viagem conservação

Aliás, as condições de preservação do Mercado de Boa Viagem sempre foi uma crítica frisada pelos frequentadores do local, assim como já foi noticiada pela imprensa há algum tempo atrás. Um texto na internet relata que “A falta de higiene é absurda, baratas por todo canto, por cima dos alimentos, por cima das carnes. Os boxes que vendem carnes e peixes são sujos sem as mínimas condições higiene, precisando com urgência de uma fiscalização da vigilância sanitária principalmente no dia de sábado.”

O mesmo texto continua afirmando que A realidade do mercado de Boa Viagem é de total abandono, a Prefeitura do Recife, através a Vigilância Sanitária precisa fazer uma fiscalização nesse mercado e tomar providências urgente, os alimentos vendidos nesse mercado coloca a saúde das pessoas em risco”

O autor do texto não hesita em ser direto, logo de inicio, destacando que o bairro de Boa Viagem necessita urgentemente de um mercado público, pois, o que existe é privado e parece mais uma pocilga, tem problemas na infraestrutura, de segurança, de higiene sanitária.

Segundo o mesmo os locatários são os primeiros a abusar, pois acabam ocupando o estacionamento destinado ao público que procura o mercado para efetuar suas compras.

 

Mercado de Boa Viagem: nossa opinião.

Como já frisamos aqui, mais de uma vez, o Mercado de Boa Viagem, apesar de ter a aparência e toda a estrutura de uma mercado municipal e público, é um estabelecimento de administração privada, o que nos leva questionar um pouco o estado de conservação e a administração do mesmo.

Sabemos que nos últimos anos o espaço passou por reformas, porém, ainda assim, os cuidados com o local podem ser melhorados, visto que ele se tornou, ao longo de seus mais de 50 anos de existência, um dos principais cartões postais do bairro de Boa Viagem e também da cidade de Recife.

Com isso dito, podemos afirmar que o Mercado, apesar de tudo, é uma ótima referência quando o assunto é o comércio tradicional em Boa Viagem.

Com suas lojas sortidas que oferecem desde peixes, carnes, frutas, sementes, iguarias, artesanatos, vários tipos de utilidades, artesanatos e muito mais, o mercado se mostra um verdadeiro caldeirão de opções que podem agradar a todos os  gostos e necessidades.

Sendo assim, nossa opinião é que vale a pena reservar um tempo de seu dia para uma visita ao mercado. Ressaltamos que para que se consiga conhecer todas as opções de loja do mercado, se vá com tempo, afinal são muitas e com diversas opções.

Endereço do Mercado de Boa Viagem

O Mercado de Boa Viagem fica localizado no seguinte endereço: Av. Conselheiro Aguiar, 4834 – Boa Viagem, Recife. Você pode entrar em contato com a equipe de administração do local através do site www.mercados boaviagem.com.br.

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Boa Viagem

To Top