Connect with us

Exposição gratuita ‘Barroco Sertanejo’ se apresenta no Caixa Cutulral

Estreia de evento acontece na próxima terça-feira (5), a partir das 19h. Visitação está agendada até o próximo dia 11 de setembro

Exposições

Exposição gratuita ‘Barroco Sertanejo’ se apresenta no Caixa Cutulral

Exposição gratuita ‘Barroco Sertanejo’ se apresenta no Caixa Cutulral

A mostra individual do artista cearense Stênio Burgos, intitulada de de “Barroco Sertanejo”, estará em cartaz na Galeria 2 da Caixa Cultural no Recife, no Centro da cidade, a partir da próxima terça-feira (5).

O evento encarou uma temporada em locais como São Paulo e Salvador. De forma gratuita, a visitação pode ser realizada até o dia 11 de setembro, com visitações de terça a domingo, das 10h às 18h.

Composta por obras realistas, sobretudo acerca das grandes pesquisas do cearense no período de 2020 a 2021, a exposição possui curadoria de Denise Mattar.

O título, de acordo com o artista em entrevista ao site g1, tem relação com as origens da mãe, baiana, e do pai, sertanejo também cearense.

As obras ainda retratam paisagens contempladoras de pinturas de pequeno porte e painéis de tecido de impactantes escalas cromáticas. Além disso, a mostra também engloba uma forte influência do extenso período em que Stênio Burgos residiu na Holanda.

Naquele período, ele pintou um buquê de uma flor da estação em cada semana do mês, em um tempo de 15 anos, de 2004 a 2019. Para o artista, a pesquisa ampliou para uma relevante produção.

Já no quesito dos buquês, ele admite que adiciona, frequentemente, símbolos religiosos como imagens de santos, de Jesus e Maria, São Jorge, deuses ibéricos, fundindo sincretismo religioso com o floral europeu.

Serviço

Evento: Exposição “Barroco Sertanejo”.

Data e horário: A partir de 5 de julho (terça-feira), às 19h;

Local: Caixa Cultural Recife – Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife.

Ingressos: Entrada gratuita.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top