Connect with us

Bruno Albuquerque divulga o livro-protesto MOTIM

O escritor Bruno Albuquerque lança a segunda obra literária no dia 3 de dezembro

Exposições

Bruno Albuquerque divulga o livro-protesto MOTIM

Bruno Albuquerque divulga o livro-protesto MOTIM

O escritor, astrólogo e produtor cultural Bruno Albuquerque criou, aos 45 anos de idade, um conglomerado de poemas que entregam a forma de observar e de viver em sociedade, no segundo livro intitulado MOTIM. O lançamento ocorreu no último dia 03 de dezembro, ma Cozinha Solidária do MTST, no bairro da Torre, zona norte do Recife.

“Eu chamo MOTIM de meu pequeno caos. É uma pancada contra a normatividade que carregamos, ao tempo em que deixa em evidência muito da branquitude que me coloniza. O que marca a publicação de MOTIM, aliás,  é a percepção que tenho dele como fronteira entre dois ciclos, depois de participar de cursos sobre antirracismo, durante a pandemia, de terem caído várias fichas sobre os níveis de machismo que trago e de privilégios que gozo como homem branco cis hetero. Nesse momento, comecei a me preocupar em escrever contra a opressão colonial que nos aprisiona. Três perspectivas acompanham muito a minha escrita, que são a metalinguagem e o seu lado filosófico, a indignação com injustiças e, mais especificamente no MOTIM, a possibilidade de dar notoriedade às nossas vozes internas”, detalhou Bruno Albuquerque.

Alguns dos versos, Bruno escreve há 20 anos e agora figuram  no livro MOTIM. A narrativa da obra literária é permeada por eixos astrológicos.

“No livro tem poemas com um caráter mais enérgico, mais impulsivo, com uma carga mais verborrágica, os quais associo aos temas da Casa 1 dos mapas mais ligados ao signo áries – que é do elemento fogo. Por outra, os versos associados ao signo de gêmeos, por exemplo, são mais perguntadores”, acrescenta.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top