Connect with us

Maior feira de afroempreendedores periféricos chegam a Recife

Cerca de 40 expositores estiveram reunidos na 2ª edição da "Ojá Afro Sesc", no último dia 2

Exposições

Maior feira de afroempreendedores periféricos chegam a Recife

Maior feira de afroempreendedores periféricos chegam a Recife

No último dia 2 de dezembro, a 2ª edição da “Ojá Afro Sesc” –  feira com maior número de afroempreendedores periféricos da cidade – aconteceu na cidade de Recife, em Pernambuco. Pelo menos 40 expositores, de diferentes bairros da periferia da capital pernambucana, compareceram ao local onde comercializaram seus produtos artesanais.

Equipamentos como artigos de moda e vestuário, acessórios, artes visuais, peças de decoração e gastronomia típica marcaram presença na programação gratuita, realizada no Sesc Cais de Santa Rita, no Bairro de São José. A feira também disponibilizou para os clientes, espaço de beleza, relaxamento e bem-estar. Além disso, a ação incluiu, ainda, oficina gratuita para adultos interessados em contação de história afro.

“Estamos felizes de, mais um ano, proporcionar um encontro tão potente ao lado dos empreendedores negros e negras, que moram na periferia de nossa cidade. Um estudo recente, constatou que,  negócios liderados por pessoas negras, movimentam cerca de R$ 1,73 trilhão anualmente na economia brasileira. Ou seja, isso é muito significativo saber que, este evento também é uma parcela importante do desenvolvimento econômico do nosso País. Além da questão comercial, queremos que a feira seja um espaço para valorizarmos o empreendedorismo liderado por pessoas negras do Recife”, detalhou a coordenadora do evento, Renata Ramos.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top