Connect with us

Pontes do Recife se transformam em galeria de arte

Mais de 27 artistas compõem o painel disposto na cidade de Recife, em Pernambuco

Exposições

Pontes do Recife se transformam em galeria de arte

Pontes do Recife se transformam em galeria de arte

De forma a fortalecer o compromisso sociocultural e o lema de “levar cores para todos”, a Tintas Iquine, em parceria com a Prefeitura do Recife e um coletivo composto por mais de 27 artistas pernambucanos, fez a revitalização das Pontes do Pina. O complexo viário em torno do shopping Rio Mar Recife também está envolvido.

Intitulado de “Galeria Flutuante Josué de Castro”, a medida visa agregar valor às paisagens urbanísticas, de modo a transformá-las por meio de cores e desenhos para embelezar a cidade. Junto com isso, a iniciativa possui como meta levar acessibilidade à cultura e apropriação dos espaços pelos moradores ribeirinhos.

Além disso, no geral, serão mais de 10 mil m² de área renovados e que ganham notoriedade, onde cada artista poderá ter a liberdade para criar seus painéis, de modo a presentear os passantes com uma grande avenida de obras de arte. A Tintas Iquine adquiriu responsabilidade pela doação de materiais para as intervenções artísticas, que promete se tornar um novo cartão postal da cidade.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top