Connect with us

Cais do Sertão sedia exposição de artes em metais

O artista pernambucano estuou para elaborar as ferramentas para formar suas obras

Exposições

Cais do Sertão sedia exposição de artes em metais

Cais do Sertão sedia exposição de artes em metais

No último dia 13, a exposição Metamorfoseando o Metal, do Martelo ao Cinzel-Arte, de Jorge Guendler, chegou até o Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife. Disponível ao público até 28 de janeiro, o trabalho contempla obras executadas a partir da técnica conhecida como “Chasing and Repoussé” (cinzelando e repuxando), aplicada de forma inédita pelo artista em peças de grandes dimensões em alumínio e aço inox.

De modo a alcançar essas obras e em tantas outras já elaboradas, Jorge Guendler fez muitas pesquisas e estudos sobre o assunto. Com isso, ele fabricou suas próprias ferramentas para trabalhar com o metal em grandes dimensões, de maneira a moldá-lo na forma da expressão desejada.

Durante a elaboração, o artista emplacou martelos especiais, cinzéis e ponteiros, além do maçarico. Suas obras nasceram de visões imaginativas e as cores da pintura servem de complemento às suas obras. O figurativo e o abstrato passeiam por vezes nas obras e se juntam a componentes simbolistas e geométricos.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top