Connect with us

17 filmes inéditos e dois clássicos são exibidos em Festival Varilux no Recife

Cinemas da Fundação, do Cine Rosa e Silva, do RioMar e da UFPE apresentam produções exclusivas por peças francesas

Exposições

17 filmes inéditos e dois clássicos são exibidos em Festival Varilux no Recife

17 filmes inéditos e dois clássicos são exibidos em Festival Varilux no Recife

A programação do Festival Varilux no Recife está imperdível. Desde a última terça-feira (21), o Festival Varilux de Cinema Francês ocupa diversas salas no Recife, até o próximo dia 6 de julho (uma quarta-feira). O cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Derby e Museu), tal qual o Cine Rosa e Silva, além do Cinema da UFPE e de uma sala do Cinemark RioMar, abraçam uma programação com 17 filmes inéditos e dois clássicos.

A variedade dos estilos que, contempla comédia, drama, suspense e romance, integra a lista de várias obras premiadas. Uma delas é “O Acontecimento”, de Audrey Diwan. Este filme conquistou o Leão de Ouro de melhor produção no Festival de Veneza em 2021.

Vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes também do ano passado, “Um Herói”, de Asghar Farhadi, também estará em exibição. Além dele, “Contratempos”, de Eric Gravel, vencedor dos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Atriz (Laure Calamy) no Festival de Veneza, e “Peter Von Kant”, de François Ozon, indicado ao Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim em 2022 vão ser exibidos.

O festival atenderá, de forma inédita, uma mostra de sete séries francesas exclusivas. No entanto, a exibição ficará em exposição apenas ao público de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a organização do evento, as séries serão concedidas para o Brasil de forma gratuita em streaming.

Apesar disso, a data ainda não foi definida. Todavia, a programação completa do Festival Varilux no Recife com horários e salas pode ser conferida no site do festival.

Festival Varilux no Recife: informações

Evento: Festival Varilux de Cinema Francês 22;

Data e horário: 21 de junho (terça-feira) a 6 de julho (quarta-feira), em horários flexíveis;

Local: Cinema da Fundação (Derby), Cine Rosa e Silva e Cinemark RioMar;

Ingressos: Programação via internet, através do site oficial do evento

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top