Connect with us

Secretarias de Pernambuco realizam live com temática de “São João da Retomada”

Transmissão ao vivo, que será exibida no Facebook e no Youtube, tem horário de início agendado para às 19h

Exposições

Secretarias de Pernambuco realizam live com temática de “São João da Retomada”

Secretarias de Pernambuco realizam live com temática de “São João da Retomada”

Os festejos juninos de Pernambuco estão cada vez mais perto do retorno simbólico. Após dois anos sem a realização da festa mais popular do Nordeste brasileiro, uma ação promete auxiliar em um apoio aos artistas, grupos e agremiações que vão participar da programação de atrações em vários municípios pernambucanos que devem fazer eventos neste ano.

Nesse sentido, uma live, promovida pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), será realizada na noite desta terça-feira (7), às 19h.

Intitulada de “São João da Retomada”, a transmissão ao vivo vai ao ar no programa Cultura em Rede, em seu canal no YouTube. O bate-papo ainda vai ter a participação do secretário de Cultura, Oscar Barreto; a secretária de Turismo de Pernambuco, Milu Megale; e o cantor e compositor Josildo Sá.

Uma das temáticas a serem discutidas é a convocação do meio artístico integrante do Ciclo Junino 2022. O evento vai ser promovido pelo Governo de Pernambuco, através da Secult-PE/Fundarpe e da Setur-PE/Empetur.

Segundo a descrição da convocatória, artistas e coletivos com habilitações nos editais dos Ciclos Juninos promovidos pela Fundarpe/Empetur em 2018 e 2019, poderão participar apenas com a apresentação da documentação completa e atualizada, ainda que não tenham assinado acordos contratuais antecipados.

“A convocatória é a reafirmação de uma conquista importante dos fazedores de Cultura e marca mais um passo da retomada da Cultura neste ano. Todo o foco do investimento do Estado para os ciclos pretende atender uma demanda da classe artística, em conjunto com o que foi construído pela política cultural, e no nosso São João não seria diferente”, explica o secretário Oscar Barreto.

Serviço

Evento: Live “São João da Retomada”, com a participação de Oscar Barreto, Milu Megale e Michelle de Assumpção (mediação);

Data e horário: 07 de junho (terça-feira), às 19h;

Local: YouTube; Facebook

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top