Connect with us

Em apresentação única, espetáculo ‘re_Luzir’ acontece no Sesc Santo Amaro

Exibição tem o objetivo de causar reflexão acerca da atuação do negro no Brasil conforme a observação de acontecimentos contemporâneos

Exposições

Em apresentação única, espetáculo ‘re_Luzir’ acontece no Sesc Santo Amaro

Em apresentação única, espetáculo ‘re_Luzir’ acontece no Sesc Santo Amaro

Intitulado de “re_Luzir”, o espetáculo vai ser apresentado no palco do Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, nesta quarta-feira (25), às 19h30, em sessão única. Conforme o acordo com a produção do evento, a peça tem a proposta de “forma contundente, a necessidade de redefinir e direcionar uma vida negra num país onde células nazistas crescem exponencialmente”.

Com assinatura na dramaturgia e encenação do ator e diretor Marconi Bispo, a apresentação tem inspiração no ideograma Sankofa “nunca é tarde pra voltar e apanhar o que ficou perdido”.

No palco, o diretor exibe o fruto da reflexão acerca do olhar negro sobre temas de acontecimentos contemporâneos no país. Bispo é pesquisar de relações raciais e interessado pela formação de identidades de gênero no âmbito das religiões de matriz africana e indígena.

Algumas questões populares, como a avaliação do impeachment da primeira presidente mulher do Brasil, a pandemia de Covid-19 e os fatos da guerra da Rússia contra a Ucrânia integram o processo construtivo do espetáculo.

A direção de imagens do espetáculo tem comando da artista visual Lia Letícia. Do mesmo modo, o músico Miguel Mendes, a iluminadora Natalie Revorêdo e o supervisor de dramaturgia e assistente de direção Henrique Fontes também participam do evento. 

Os ingressos podem ser comprados via internet. Anteriormente, uma segunda sessão estava agendada para acontecer nesta terça-feira (24), no entanto, foi cancelada.

Serviço

Evento: Espetáculo “re_Luzir”

Local: Teatro Marco Camarotti – Sesc Santo Amaro – Praça do Campo Santo, s/n, Santo Amaro – Recife

Data e horário: Quarta-feira (25), às 19h30

Valor: R$ 30 e R$ 15 (meia), à venda via internet

Faixa etária: Classificação: 14 anos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top