Connect with us

Bares e restaurantes de Pernambuco recebem Festival Gosto da Amazônia

Pratos à base de pirarucu selvagem são as principais atrações do evento que fará presença em 36 unidades do ramo culinário da região

Comer e Beber

Bares e restaurantes de Pernambuco recebem Festival Gosto da Amazônia

Bares e restaurantes de Pernambuco recebem Festival Gosto da Amazônia

Cerca de 36 estabelecimentos de Pernambuco (RE) vai receber o Festival Gosto da Amazônia, que está programado para começar nesta sexta-feira (20). Na ocasião, pratos à base do pirarucu selvagem, de manejo sustentável, estarão presentes, incluindo petiscos e hambúrgueres.

O evento terá a participação de cafeterias, hamburguerias, bares, bistrôs e restaurantes do estado, Litoral Sul e Agreste.

Sendo assim, o público vai poder experimentar as inovações elaboradas exclusivamente para o festival.

Os pratos devem atender as mais variadas propostas, com estilos diferentes, até o dia 5 de junho.

Nesse sentido, o festival visa divulgar e promover o consumo sustentável do peixe, bem como gerar renda para as comunidades ribeirinhas e indígenas.

De acordo com a divulgação do evento, o manejo do pirarucu é relacionado a vigilância da região, com a proposta de evitar a pesca predatória e a derrubada da floresta.

Considerado o maior peixe de escamas de água doce do mundo, o pirarucu selvagem mede até três metros e pesa 200 quilos.

Conhecido também como “gigante da Amazônia”, o sabor suave, tal qual a posta alta, carne tenra, clara e sem espinhas marcam as características desse fruto do mar.

Confira a lista dos 36 bares e restaurantes participantes: 

Alphaiate, Anjo Solto, Bar do Cabo, Bar do Neno, Barcaxeira, Bargaço, Borsoi, Boteco, Brooklin Burguer, Cais Rooftop, Castellus, Casa do Vinho Al Mare, Chica Pitanga, Chicama, Chiwake, Emê Café, Esther Restaurante, Eva, Forno Pizzaria, Hotel Dolphin Noronha, Licínio, Lup Beach Club, Manu Tenório Culinária Saudável, Mingus, Nez Bistrô, Oficina do Sabor, Pobre Juan, Pontal dos Carneiros, Patuá, Ponte Nova, Porto Ferreiro, Restô Cozinha de Charme, Seu Boteco, Seu Luna, Taberna de Cinema e Santorini e Tulasi.

Serviço

Evento: Festival Gosto da Amazônia

Local: Bares e restaurantes de Pernambuco

Data e horário: De 20 de maio de 2022 (sábado) à 5 de junho de 2022 (domingo)

Valor: Gratuito, mais informações sobre pratos e endereços dos estabelecimentos via internet

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top