Connect with us

Roteiro Carnaval de Recife e Olinda – Antonietta do Amaral

Shows

Roteiro Carnaval de Recife e Olinda – Antonietta do Amaral

Roteiro Carnaval de Recife e Olinda – Antonietta do Amaral

Meu nome é Antonietta moro em Recife e tenho 26 anos!

Meu roteiro:

Dia 04/03

Abertura do carnaval com Naná Vasconcelos às 19h30min no Marco Zero, é calmo e tranquilo ficar para ver o show Sob o Mesmo Céu – Mulheres do Brasil no Carnaval de Recife (show feminino com direção musical de Lenine e roteiro do poeta, escritor e compositor Bráulio Tavares. Participação de Céu, Elba Ramalho, Fernanda Takai, Isaar, Karina Buhr, Maria Gadú, Mariana Aydar, Marina Lima, Nena Queiroga, Roberta Sá e Zélia Duncan). Volto para casa, pois no sábado tem o Galo.

Dia 05/03

No Galo (o maior bloco do mundo) desse ano tem a opção da arquibancada R$50,00 o ingresso inteira e tem a meia por R$25,00. É seguro e dá para ver todo o desfile. Saio geralmente cedo, não fico até o final, pois considero que o sábado sempre tem os melhores shows do carnaval. Dá para dar uma descansada e curtir a noite no Pátio de São Pedro às 19h30min com Preta Gil, saindo direto para o Marco Zero para ver o show de Vanessa da mata que começa as 23h00min e depois o de Lenine com a participação de Lirinha.

Dia 06/03

No domingo nada melhor do que subir e descer ladeira em Olinda. Às 10h00min tem o “Enquanto Isso na Sala da Justiça” no Alto da Sé, onde se encontra todos os super- heróis prontos para aproveitar o carnaval. Durante a concentração vale a pena comer uma tapioca no Alto da Sé… é a melhor! Pode ter certeza que você nunca comeu nada igual. Tem o bloco ao meio-dia do “I Love Cafusú” saindo do centro Luiz freire no Carmo! Você ainda continua subindo e descendo ladeira… Tenho certeza que você encontrará várias troças no meio do caminho é só sairia de lá no final da tarde. Então para reforçar as energias, que ninguém é de ferro, vale a pena passar no Mercado da Madalena e comer uma boa macaxeira! Se não quiser ir tão longe, em Olinda opção não vai faltar. Gostou de Olinda? Calma, não gaste todas suas energias. No domingo no Recife Antigo você pode acompanhar um bloco lírico na Praça do Arsenal, dá ainda para ver o show de Marcelo D2 às 00h00min no Marco Zero e depois Nação Zumbi entra às 02h00min da manhã.

Dia 07/03

Volte para Olinda, você já vai estar familiarizado e blocos e troças não vão faltar na segunda de carnaval! Porém prepare-se, pois na segunda-feira de carnaval exatamente à meia-noite tem a Noite dos Tambores Silenciosos no Pátio do Terço. Vale a pena chegar às 23h00min, pois à meia-noite tudo se apaga e se torna a noite mais bela do carnaval. Trata-se de uma cerimônia que valoriza a religião afro. Tenho certeza que você nunca viu nada igual.

Dia 08/03

É a terça feira… É triste, está acabando o carnaval, então vale a pena correr novamente para as ladeiras de Olinda. Aproveite o máximo possível, tenho certeza que você vai se apaixonar. Vale muito a pena encerrar a noite no Marco Zero com Alceu Valença e Elba Ramalho a partir das (22h00min).

Dia 09/03

Ainda é carnaval… Tem festa, sim senhor! O tradicional Bacalhau da Batata saindo do Alto da Sé (sim, onde tem aquela tapioca maravilhosa!). E quem lhe disse que a noite não tem show? Raimundos toca no Polo de Casa Amarela, às 02h00min da manhã. Pois bem, nosso carnaval é multicultural, sim senhor! Tenho certeza que você vai amar e indicar a seus amigos e parentes. Aproveite!


Compartilhe:



Acompanhe as novidades e promoções da Agenda Cultural de Festas e Shows em Recife é só curtir:

Continue Reading

Mais em Shows

To Top