Connect with us

Recife apresenta primeiro shopping sociocultural do Brasil

O empreendedorismo social contempla inovação, engajamento cívico, cultura, educação e impacto social

Exposições

Recife apresenta primeiro shopping sociocultural do Brasil

Recife apresenta primeiro shopping sociocultural do Brasil

Cercado de empreendedorismo social, inovação, engajamento cívico, cultura, educação e impacto social, a Casa Zero, primeiro shopping sociocultural do Brasil, localizado no casarão 237, da Rua do Bom Jesus, no bairro do Recife, recebeu inauguração em setembro, porém está aberta para o público no horário comercial mais recentemente.

A comunidade do Pilar, localizada próxima ao hub social, além de todo o público, terá acesso a projetos educacionais e culturais de ONGs, oficinas de artesanato, cozinha gourmet, coworking, biblioteca, sala de inovação, estúdios, podcast, entre outros. No mais, o local vai abrgar também a Secretaria de Inovação Urbana do Recife.

“Aqui a gente tem um equipamento da Prefeitura, um patrimônio público que estava fechado há algum tempo. Agora, o local tem a melhor gestão possível e esse uso compartilhado. A gente tem diversas instituições que ajudaram a construir, que vão ajudar a manter e que vão ajudar a trazer vida para a Casa Zero. Da Prefeitura, a gente vai ter aqui instalada a Secretaria de Inovação Urbana, que tem tudo a ver com o que a gente sonha e espera que a Casa Zero possa fazer. Que daqui a gente possa fazer inovação na nossa cidade e que daqui a gente possa trazer tantas notícias boas. Estamos sempre em projetos que têm a ver com formação de gente. Porque não tem como a gente crescer, não tem como organizar a cidade, não tem como superar os desafios que são impostos às cidades, sem formação de pessoas, porque a cidade é feita com as pessoas e para as pessoas”, vibra o prefeito João Campos.

 

Serviço

Evento: Lançamento de shopping:

Data: Diariamente;

Local: Casarão 237, da Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife;

Ingressos: Entrada franca.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top