Connect with us

Oficina Brennand entrega novas exposições

Desde o último dia 11, a 'CapiDançaBaribéNois' e 'Invenção dos Reinos' estão em cartaz

Exposições

Oficina Brennand entrega novas exposições

Oficina Brennand entrega novas exposições

Duas exposições estão abertas, desde o último sábado (11), na Oficina Francisco Brennand, localizada no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife (PE). As mostras “CapiDançaBaribéNois” e “Invenção dos Reinos” aparecem em cartaz até julho e outubro de 2024, respectivamente. De modo geral, a escultura de uma serpente com cerca de 50 metros de comprimento foi levada ao Marco Zero, no Bairro do Recife, na área central da cidade.

Toda essa ação integra “CapiDançaBaribéNois” e é encaminhada pelo artista carioca Ernesto Neto, de barco pelo Rio Capibaribe, até a oficina, um percurso de 20 quilômetros pela água. Criada com crochê, a escultura é recheada com outros materiais tirados da terra, como folhas secas, ninhos de joão-de-barro e especiarias.

Segundo Ernesto, ela também conta com lixo que foi identificada no Rio Capibaribe, como protesto à poluição e ao descuido com os rios.

“A gente tem muito respeito pelo Capibaribe, pela história dele. Toda essa terra aqui, casas, prédios, museus, todos eles estão sobre os resíduos que o Capibaribe traz lá do interior e há milhões de anos. A terra não é uma paisagem para a gente ficar tirando partes dela, ela é nosso corpo […] e cuidando dos nossos rios, vamos ter uma sociedade equilibrada”, disse o artista.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top