Connect with us

Novo livro de Paulo André, produtor do Abril Pro Rock, será lançado neste sábado

Com incentivo do edital Recife Virado - Prefeitura do Recife, publicação será contemplada pelo evento realizado no Centro de Artesanato

Exposições

Novo livro de Paulo André, produtor do Abril Pro Rock, será lançado neste sábado

Novo livro de Paulo André, produtor do Abril Pro Rock, será lançado neste sábado

O escritor Paulo André Moraes Pires vai estrear no ramo da literatura com a produção “Memória de um motorista de turnês”. O evento está marcado para acontecer no próximo sábado (13), a partir das 16h, no Centro de Artesanato de Pernambuco. A produção contempla uma revisão de uma vida de várias experiências com arte, música e mercado cultural por meio de registros autobiográficos. Pires também responde pela produção-executiva e curadoria do festival brasileiro Abril Pro Rock.

Para o evento, a entrada será franca, e o público vai poder comprar o exemplar, que tem incentivo do edital Recife Virado – Prefeitura do Recife, com edição da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE). No momento pré-lançamento oficial, o autor e o agitador cultural Roger de Renor irão fazer um bate-papo online acerca das memórias relatadas no livro. Em suma, a conversa acontecerá nesta quinta-feira (11), às 19h, através dos perfis do Instagram da dupla: instagram.com/pauloandremoraespires e instagram.com/rogerderenor.

A publicação compreende crônicas sobre alguns acontecimentos, além de histórias lembradas por Paulo André sobre o que aconteceu na sua vida: antes, durante e depois das suas “maiores aventuras da vida”, como, por exemplo, as turnês internacionais de Chico Science & Nação Zumbi. Acima de tudo, os relatos precisaram ser coletados no início dos anos 2020, impulsionados pelo período da pandemia e do isolamento social.

“Me debrucei no acervo, nessa memorabilia. Me inspirei pra escrever textos sobre alguns momentos da minha vida — mas com ênfase, como diz o título do livro, nas andanças com as bandas mundo afora”, relata.

O leitor também vai ver achados ou relíquias, a decisão sobre como deve ser nomeado parte do nível de fanatismo das pessoas pelas bandas e artistas citados na produção. “Quando me tornei profissional da música, sempre tive o cuidado de pedir tudo: o cartaz, o panfleto, a coletânea do festival. Quando vejo os objetos, as fotos, os flyers, as fitas-demo, eles me trazem lembranças não só de situações como dos próprios diálogos”, explica.

Serviço

Evento: Bate-papo: Paulo André Moraes Pires e Roger de Renor;

Data e horário: 13 de agosto (sábado), a partir das 16h;

Local: Centro de Artesanato de Pernambuco – Marco Zero (Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife), Bairro do Recife;

Valor: A partir de R$ 20 (e-book).

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top