Museu do Estado recebe legado de Paulo Freire
O legado do ‘criador’ da Educação Brasileira, Paulo Freire, vai estar em exposição no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) desde a última sexta-feira (25), no bairro das Graças, Zona Norte da capital. De modo geral, a visitação aberta ao público geral começou no último sábado (26), e irá até fevereiro de 2023, com entrada gratuita.
Ao lado da exposição, a programação contempla círculos de cultura, conferências, apresentações artísticas e culturais, exibição de filmes e lançamento de livros. No mais, o itinerário de atividades completo será disponibilizado no site do Sesc PE e é construído com o apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Oficina Francisco Brennand; Museu do Estado de Pernambuco (MEPE); Instituto de Educação e Direitos Humanos Paulo Freire e o Centro Paulo Freire de Estudos e Pesquisas.
Repleto de 140 peças, entre fotografias, vídeos e dezenas de originais, compõem a exposição que está dividida em quatro eixos – Formação, Angicos, Exílio e Retorno. Uma animação presenteada pelas páginas manuscritas de Pedagogia do Oprimido, o mais conhecido livro de Freire, inaugura os caminhos do público para a exposição, a qual se encerra com o mapa Paulo Freire no Mundo.
Serviço
Evento: Ocupação Paulo Freire:
Data: 26 de novembro de 2022 a 12 de fevereiro de 2023;
Local: Av. Rui Barbosa, 960 – Graças, Recife – PE;
Ingressos: Por meio da internet [email protected].