Museu de Arte Popular é reaberto pela Prefeitura do Recife
Desde a última sexta-feira (23), o Museu de Arte Popular (MAP) voltou a ficar à disposição do público, a partir das 15h, para visitação. Localizado no Pátio de São Pedro, o espaço é mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. O novo horário de funcionamento do museu é de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos domingos, das 13h às 16h, na casa de número 49.
Com a produção artística conectada em diferentes plataformas e materiais, da madeira à cerâmica, do gesso ao barro, o MAP passou por processo de requalificação com intervenções no telhado, forro e paredes, visando algumas correções de infiltrações, além de novos projetos de climatização e iluminação, melhorias na parte elétrica e substituição de expositores e vitrines. O
Acima de tudo, esta é a sexta entrega do Movimento de Valorização dos Equipamentos Culturais – Move Cultura, definido como prioridade da nova política cultural implementada no Recife, para assegurar espaços de fomento, salvaguarda e experimentação da cultura cada vez mais atuantes e fortalecidos em suas propostas e provocações ao público.
Na reabertura, foi vista a exposição “Tapirurama, Gerações do Massapê”, qual apresentou ao público recifense novos nomes da arte popular nordestina, com a proposta de impulsionar o diálogo entre diferentes gerações de artistas ceramistas, que tradicionalmente transmitem seu ofício “de pai para filho’.
Serviço
Evento: Reabertura do Museu de Arte Popular (MAP);
Data e horário: 23 de setembro;
Local: Pátio de São Pedro;
Ingressos: Programação gratuita.