Connect with us

Muafro Recife expõe obras do escultor Otávio Bahia em reabertura de salão

Nesta quinta-feira (19), às 19h, a loja Café Galeria será inaugurada, com a coleção Muafro, composta pelo estilista Eduardo Ferreira

Exposições

Muafro Recife expõe obras do escultor Otávio Bahia em reabertura de salão

Muafro Recife expõe obras do escultor Otávio Bahia em reabertura de salão

Nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, o Museu de Arte Afro Brasil Rolando Toro (Muafro Recife) vai ser reaberto com duas exposições inéditas: “Um homem com calos nas mãos não precisa de identidade”, do escultor de máscaras africanas Otávio Bahia, e “Eu sou um Brasil que o Brasil não conhece”, construída pela fotógrafa Nathalia Martins.

Este segundo tem a missão de resgatar memórias registradas pelo multi-instrumentista Naná Vasconcelos, no próprio museu, em um workshop ocorrido em 2015.

O início do evento, que tem entrada gratuita, vai contemplar a apresentação de Mestre Leandro e os Batuqueiros. O local do evento fica localizado na Rua Mariz e Barros, 328, Recife Antigo.

Segundo a produção do evento, o público também pode acompanhar uma instalação em vídeo que exibe a caminhada do museu e do antropólogo e colecionador Rolando Toro, fundador do espaço.

Um flash day de tattoo com Maria Magdala, especialista em tatuagens na pele negra, também será visto na programação desta quinta.

A exposição “Um homem com calos nas mãos não precisa de identidade” abrange 16 obras, de máscaras a esculturas, cedidas ao museu por Rolando Toro. Todas as peças dessa composição são únicas e exclusivas em exposições públicas.

Por outro lado, a mostra fotográfica de Nathalia permite ao público a lembrança do músico pernambucano, conhecido em âmbito internacional, chamado por Naná Vasconcelos.

Em suma, a exposição simboliza uma oficina de som corporal disposta pelo percussionista em 2015. Na ocasião, os participantes experimentaram os sons e ritmos propostos pelo corpo e seus movimentos.

Serviço

Evento: Reabertura do Muafro Recife

Local: Muafro – Rua Mariz e Barros, 328, Bairro do Recife – Recife

Data e horário: Quinta-feira (19), às 19h. Em cartaz até agosto.

Valor: Entrada gratuita

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições



Publicidade

Mais Lidos

Redação

Agenda Cultural

To Top