Connect with us

Os Melhores Passeios em Recife

Os Melhores Passeios em Recife

Turismo

Os Melhores Passeios em Recife

Os Melhores Passeios em Recife

Quais os melhores passeios em Recife? Que é a capital do estado de Pernambuco onde você encontra os mais variados motivos para visitar. A seguir confira algumas das razões para você visitar e fazer os percursos históricos e passeios para os lugares que podem ser realizadas bate-voltas desde o Recife.

 

Lista dos 5 melhores passeios em Recife

Os Melhores Passeios em Recife 

Entre os melhores passeios em Recife você encontra:

 

  1. Recife Antigo

O Recife Antigo é um dos melhores passeios que você pode dar em Recife, pois, é como ir para Paris e não visitar Torre Eiffel. Você pode apreciar o centro histórico com construções coloniais, bem como: as praças, os museus, ruas e atrações turísticas que são mais tradicionais da cidade. Na região ocorrem as mais variadas manifestações culturais que exaltam a memória do povo nordestino e das ilustres figuras do estado do Pernambuco da história.

 

  1. Instituto Ricardo Brennand 

O instituto Ricardo Brennand foi fundado no ano de 2002 pelo colecionador e também empresário pernambucano Ricardo Brennand, o complexo possui cerca de 30.000 metros de arte está no bairro da Várzea. A propriedade encanta devido à avenida de palmeiras imperiais embelezando a sua entrada.

No interior do interior possui um grande salão de exposições que é bem estruturado e também possui equipamentos tecnológicos. O espaço também possui uma exposição permanente de armas medievais da coleção do Ricardo Brennand, em um castelo que fica dentro do instituto.

 

  1. Oficina Cerâmica Francisco Brennand

Passear na oficina de cerâmica do artista Francisco Brennand que é primo do Ricardo Brennand. Que foi fundada em 1971 e fica localizada nas ruinas da olaria criada pelo pai de Francisco no inicio do século XX. O ateliê possui um grande jardim onde foi projetado por Burle Marx, onde ele expõe um pouco das suas criações.

 

  1. Praça Marco Zero

A Praça Marco Zero é outra opção de passeio que não poderá ficar de fora. Da praça, dar para você contemplar a vista do oceano Atlântico, dos arrecifes que contornam a região e as obras de Francisco Brennand. Você pode contar também com um grande mercado de artesanato fixo, onde você poderá fazer excelentes fotos, almoçar, além de curtir a paisagem que é deslumbrante.

 

  1. Museu Cais do Sertão

O museu Cais do Sertão oferece uma visita de imersão na cultura do Nordeste. Localizado no antigo Armazém 10 do Porto de Recife que faz uma grande referência ao legado artístico de Luiz Gonzaga. O local valoriza tanto o modo de viver quanto a cultura sertaneja, as moradias, com exposições, filmes e também muita cultura.

 

O que não posso deixar de conhecer em Recife?

Os Melhores Passeios em Recife

Você não pode deixar de conhecer a embaixada dos bonecos gigantes que fica na Rua do Bom Jesus, no bairro Recife. Na embaixada acontece a exposição permanente dos bonecos que brilham na época do carnaval, entretanto, pode ser vista o ano todo.

Outro lugar que você não pode deixar de conhecer é o convento de São Francisco. Que se trata de um convento primitivo, de 1585 onde foi o primeiro estabelecimento franciscano do país. Dentro dele estão: a igreja Nossa Senhora das Neves, a Capela de São Roque e também a capela Santana e o Claustro. O Claustro possui 16 painéis de azulejos portugueses que contam a história de vida e morte de Francisco de Assis.

A Sinagoga Kahal Zur Israel que em hebraico significa rocha de Israel fica no Recife Antigo e é conhecida por ser a primeira sinagoga do continente americano. Lugar que foi muito utilizada entre 1630 e 1657, quando milhares de judeus que vieram fugidos da Holanda para o Brasil em busca da liberdade de culto.

Então, depois da ocupação holandesa no Recife que teve o seu fim em 1657, foi dado um prazo para que se retirassem do país. Os judeus que saíram fugidos de Recife foram se refugiar nas Américas Central e América do Norte, e lá fundaram outra sinagoga. O prédio onde está instalada a sinagoga hoje tem a fachada do século XIX e compreende o arquivo histórico Judaico de Pernambuco.

 

Qual é o lugar mais bonito de Recife?

Há muitos lugares onde você pode dar os melhores passeios em Recife, entretanto a praia de Boa Viagem é a famosa no mundo todo. Pois, além de ser a principal praia urbana de Recife, a água do mar é verdinha e quase sempre é morna, mas, embora seja um dos lugares mais bonito de Recife, é preciso evitar o mergulho na maré alta e se tiver, e caso você tenha qualquer tipo de sangramento, não deverá usar nenhum objeto que seja brilhante e não se afastar da areia.

 

O que vale a pena visitar em Recife?

Além do Recife Antigo que é um dos melhores passeios que você pode dar em Recife, onde você pode apreciar o centro histórico com construções coloniais, bem como: as praças, os museus, ruas e atrações turísticas que são mais tradicionais da cidade.

A sua viagem para o Nordeste do Brasil não ficará completa sem que você aproveite as suas praias maravilhosas, que possui águas cristalinas e as piscinas naturais repletas de peixinhos coloridos. Pertinho de Recife uma excelente pedida para esse tipo de passeio é dar um pulinho até Porto de Galinhas.

A cidade fica a cerca de uma hora da capital do estado do Pernambuco e se você tiver tempo, deverá incluir em seu roteiro com certeza. Você poderá aproveitar as praias sejam as águas que sejam mais tranquilas como também a praia bem no centro de Porto de Galinhas onde ficam as piscinas naturais, quanto aquelas praias de águas que são mais agitadas que são perfeitas para você que gosta de praticar surf, como é o caso da praia Maracaípe.

 

O que fazer em 4 dias em Recife? 

Mas, o que fazer em 4 dias em Recife e assim fazer os melhores passeios em Recife?

 

1º Dia  

No primeiro dia você pode ir ao Recife Antigo que trata-se de um bairro histórico da cidade sendo um lugar perfeito para começar a sua viagem. Pois, dar para você conhecer a pé, sem a necessidade de carro ou de ônibus. O primeiro passo a ser dado é ir a Praça Rio Branco, onde fica localizado o Marco Zero.

Sendo o ponto preferido dos foliões na época do carnaval, que é também é agitado durante todos os outros períodos do ano. E, além disso, existe o famoso letreiro com o nome da capital. Perto do Marco Zero está também o parque de esculturas, que inclui a famosa torre de cristal de aproximadamente de 32 metros de altura.

Ainda de lá, o seu próximo destino é a Rua do Bom Jesus que foi eleita a terceira rua mais bonita do mundo. Ela abriga a Sinagoga Kahal Zur Israel que é a primeira construída nas Américas, bem como: o Museu de Bonecos Gigantes de Olinda e a feira de artesanatos.

 

2º Dia

No segundo dia, você pode ir a praia de Boa Viagem que é uma parada obrigatória em Recife, isso porque possui uma extensa orla com cerca de 8 km e é cheia de arrecifes que formam as piscinas naturais quando a maré está baixa.

Porém, quando a maré está alta, o melhor é que você evite entrar no mar. Pois, Boa Viagem pode ser visitada por tubarões e ser mais perigosa. Mas, isso não impede que você relaxe tomando banho de sol na areia.

 

3º Dia

Você pode visitar o Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Francisco Brennand onde os primos chamados Ricardo e Francisco deram nome a dois dos pontos turísticos mais interessantes de Recife. A oficina e o instituto são lugares bem diferentes, porém, igualmente imperdíveis.

O primeiro deles trata-se de um cultural que fica localizado na zona Oeste que abriga a pinacoteca, a biblioteca e também o museu de armas com o acervo histórico e o artístico de Ricardo Brennand que é um museu com cerca de 2 mil obras de arte, entre elas estão: murais, pinturas, painéis e esculturas.

Como as duas atrações estão longe do centro e também de Boa Viagem, o ideal é que você visite ambas no mesmo dia. Pois, o seu deslocamento pode ser realizado com um aplicativo de transporte, ou de ônibus, porém, a última opção acaba exigindo mais tempo.

 

4º Dia

No quarto dia você pode ir a praia dos carneiros, pois, o trajeto entre Recife e Tamandaré, que é o município onde fica localizada a linda praia, é de quase 100 km e pode ser realizado de ônibus, carro ou até mesmo combinando trem e um dos outros dois transportes. E, além disso, ela pode ser o próximo destino depois de Porto de Galinhas.

Por esse lugar, a atração principal que você encontrará é a capelinha de São Benedito, a beira mar. E após tirar as mais variadas fotos nesse cenário de tirar o fôlego, passeios de catamarã, lancha e uma visita ao centro da cidade que também vale a pena.

Para saber mais informações sobre os melhores passeios em Recife, confira aqui no nosso blog!

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turismo

To Top