Connect with us

Maria Ribeiro realiza espetáculo em teatro de Recife

Teatro

Maria Ribeiro realiza espetáculo em teatro de Recife

Maria Ribeiro realiza espetáculo em teatro de Recife

Neste final de semana, sábado (19) e domingo (20), a atriz Maria Ribeiro apresenta a peça “Pós-F”, em que interpreta a escritora Fernanda Young, no Teatro de Santa Isabel, em Recife.

Adaptação do livro “Pós-F, para além do masculino e feminino”, escrito por Fernanda Young, a peça traz a tona o debate do que significa ser homem e ser mulher nos dias atuais, refletindo temas como o feminismo, machismo, identidade de gênero e outros assuntos que vem sendo discussões sociais na última década.

O espetáculo, que estreou em formato online durante a pandemia, é dirigido por Mika Lins e propõe, de acordo com a sua assessoria, um olhar para os papéis e rótulos impostos às mulheres e aos homens na sociedade. No livro, é como se a escritora Fernanda Young tentasse, por meio das palavras, provocar algumas reflexões para superar as polarizações e alimentar uma realidade onde cabem todos os gêneros.  

A apresentação acontecerá no sábado (19), às 20 horas e no domingo (20), às 18 horas, no Teatro de Santa Isabel, em Recife. 

Os ingressos custam R$ 80,00 e podem ser adquiridos através da internet.

Seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, o uso de máscara no dia do evento é obrigatório.

Maria Ribeiro

Maria Ribeiro é uma atriz, escritora e diretora de cinema brasileira. Ela iniciou a sua carreira em 1994, quando participou da novela “Memorial de Maria Moura”. No ano seguinte, participou da novela “História de Amor”, de Manoel Carlos, na qual interpretou a personagem Bianca Moretti. Após participação na novela “Rei do Gado”, exibida em 1996,  a atriz só voltou a atuar em 2001, na novela “A Padroeira”.

Em 2004, Maria foi para a emissora Record, fazendo dobradinha em duas novelas, a “Metamorphoses” e “A Escrava Isaura”. No ano posterior, interpretou Raquel Miranda, em “Prova de Amor”

Em 2007, atuou em “Luz do Sol” e no mesmo ano ganhou destaque ao fazer parte do elenco do conhecido filme “Tropa de Elite”, que teve sequência no ano de 2010.

Em 2012, a artista assinou contrato com o canal GNT para apresentar o programa “Saia Justa” ao lado de Astrid Fontenelle, Bárbara Gancia e Mônica Martelli e em 2014, retornou para a TV Globo integrando o elenco de “Império”.

Maria também é diretora e roteirista, tendo dirigido com apenas 25 anos o seu primeiro curta-metragem e alguns documentários como “Domingos” e “Los Hermanos – Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida”.

No palcos, atuou em peças como “Um Sonho Para Dois”, “Cabaré Filosófico” e “Confissões de Adolescente” e no cinema, fez o filme “Entre Nós”, “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos”, “Tolerância”, entre outros.

Fernanda Young

Fernanda Young, falecida em 2019, foi uma escritora, atriz, roteirista e apresentadora. A artista iniciou a sua carreira na televisão em 1989, quando atuou em “Yayá Garcia”. Na TV Globo, participou da novela “O Dono do Mundo”. 

Como apresentadora, fez em 2002 “Saia Justa”, entre 2006 e 2010 “Irritando Fernanda Young” e em 2012 “Confissões do Apocalipse”

Como roteirista, fez para a Globo em 1995 “A Comédia da Vida Privada”, o seriado “Os Normais”, “Os Aspones”, “Separação”, o especial de fim de ano “Nada Fofa” e muito mais.

No cinema, roteirizou os filmes “Bossa Nova”, “Os Normais – O Filme”, “Os Normais 2” e “Muito Gelo e Dois Dedos D’Água” e escreveu livros como “Pós-F: Para além do masculino e feminino”, “Vergonha dos Pés”, “O Pau”, “Tudo o Que Você Não Soube”, entre outros.

Serviço

Maria Ribeiro em espetáculo “Pós-F”

Data: 19 e 20 de março (sábado e domingo)

Horário: 20 horas e 18 horas respectivamente

Local: Teatro de Santa Isabel – Praça da República, 233, Santo Antônio – Recife

Ingressos: Vendas através da internet, no valor de R$ 80,00.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top