Maria Ribeiro realiza espetáculo em teatro de Recife
Neste final de semana, sábado (19) e domingo (20), a atriz Maria Ribeiro apresenta a peça “Pós-F”, em que interpreta a escritora Fernanda Young, no Teatro de Santa Isabel, em Recife.
Adaptação do livro “Pós-F, para além do masculino e feminino”, escrito por Fernanda Young, a peça traz a tona o debate do que significa ser homem e ser mulher nos dias atuais, refletindo temas como o feminismo, machismo, identidade de gênero e outros assuntos que vem sendo discussões sociais na última década.
O espetáculo, que estreou em formato online durante a pandemia, é dirigido por Mika Lins e propõe, de acordo com a sua assessoria, um olhar para os papéis e rótulos impostos às mulheres e aos homens na sociedade. No livro, é como se a escritora Fernanda Young tentasse, por meio das palavras, provocar algumas reflexões para superar as polarizações e alimentar uma realidade onde cabem todos os gêneros.
A apresentação acontecerá no sábado (19), às 20 horas e no domingo (20), às 18 horas, no Teatro de Santa Isabel, em Recife.
Os ingressos custam R$ 80,00 e podem ser adquiridos através da internet.
Seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, o uso de máscara no dia do evento é obrigatório.
Maria Ribeiro
Maria Ribeiro é uma atriz, escritora e diretora de cinema brasileira. Ela iniciou a sua carreira em 1994, quando participou da novela “Memorial de Maria Moura”. No ano seguinte, participou da novela “História de Amor”, de Manoel Carlos, na qual interpretou a personagem Bianca Moretti. Após participação na novela “Rei do Gado”, exibida em 1996, a atriz só voltou a atuar em 2001, na novela “A Padroeira”.
Em 2004, Maria foi para a emissora Record, fazendo dobradinha em duas novelas, a “Metamorphoses” e “A Escrava Isaura”. No ano posterior, interpretou Raquel Miranda, em “Prova de Amor”
Em 2007, atuou em “Luz do Sol” e no mesmo ano ganhou destaque ao fazer parte do elenco do conhecido filme “Tropa de Elite”, que teve sequência no ano de 2010.
Em 2012, a artista assinou contrato com o canal GNT para apresentar o programa “Saia Justa” ao lado de Astrid Fontenelle, Bárbara Gancia e Mônica Martelli e em 2014, retornou para a TV Globo integrando o elenco de “Império”.
Maria também é diretora e roteirista, tendo dirigido com apenas 25 anos o seu primeiro curta-metragem e alguns documentários como “Domingos” e “Los Hermanos – Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida”.
No palcos, atuou em peças como “Um Sonho Para Dois”, “Cabaré Filosófico” e “Confissões de Adolescente” e no cinema, fez o filme “Entre Nós”, “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos”, “Tolerância”, entre outros.
Fernanda Young
Fernanda Young, falecida em 2019, foi uma escritora, atriz, roteirista e apresentadora. A artista iniciou a sua carreira na televisão em 1989, quando atuou em “Yayá Garcia”. Na TV Globo, participou da novela “O Dono do Mundo”.
Como apresentadora, fez em 2002 “Saia Justa”, entre 2006 e 2010 “Irritando Fernanda Young” e em 2012 “Confissões do Apocalipse”
Como roteirista, fez para a Globo em 1995 “A Comédia da Vida Privada”, o seriado “Os Normais”, “Os Aspones”, “Separação”, o especial de fim de ano “Nada Fofa” e muito mais.
No cinema, roteirizou os filmes “Bossa Nova”, “Os Normais – O Filme”, “Os Normais 2” e “Muito Gelo e Dois Dedos D’Água” e escreveu livros como “Pós-F: Para além do masculino e feminino”, “Vergonha dos Pés”, “O Pau”, “Tudo o Que Você Não Soube”, entre outros.
Serviço
Maria Ribeiro em espetáculo “Pós-F”
Data: 19 e 20 de março (sábado e domingo)
Horário: 20 horas e 18 horas respectivamente
Local: Teatro de Santa Isabel – Praça da República, 233, Santo Antônio – Recife
Ingressos: Vendas através da internet, no valor de R$ 80,00.