Ilha da Kosta Boa Viagem: Vale a Pena?
O turismo na Cidade de Recife, é movimentado e constante em todos os meses do ano. Milhares de turistas brasileiros e estrangeiros procuram a capital pernambucana em busca de diversão, lazer e descanso. Seja para férias ou para trabalho, vir à capital pernambucana sempre é uma oportunidade de adquirir cultura e se divertir.
A Cidade de Recife tem muitos pontos turísticos, museus, teatros e espaços públicos. Essa grande variedade de locais, tem atraído um grande público para a cidade. O povo pernambucano é muito receptivo e atencioso. A cidade tem uma estrutura fantástica para receber os seus turistas. O Governo Pernambucano tem investido fortemente na Cidade de Recife, tanto em turismo como em segurança e outras prioridades para os cidadãos e turistas. Além de uma enorme quantidade de hotéis, bares e restaurantes, a cidade possui muitos centros de eventos e estruturas para grandes shows. que acontecem na cidade durante todos os meses.
Devido a seu clima predominantemente tropical, caracterizado por altas temperaturas e presença de humidade, a capital Recife é muito procurada por turistas estrangeiros, o que faz com que seja bastante movimentada durante todos os meses do ano. O turismo é uma das maiores atividades econômicas da cidade, sendo um grande gerador de emprego e renda para o governo e para a população local.
Com investimentos constantes feitos pelo governo de Pernambuco e Governo Federal, a Cidade de Recife possui excelente infraestrutura para o turismo e já conta com um dos maiores e mais modernos aeroportos do país. Centenas de turistas desembarcam todos os dias no Aeroporto internacional de Guararapes a procura de diversão da Cidade de Recife. Não é difícil encontra pela cidade de Recife investimentos sendo feitos em outros tipos de mobilidade urbana. O sistema de metrôs e trens urbanos da cidade, é considerado um dos melhores do País.
A Cidade de Recife, possui cerca de 3,7 milhões de habitantes e é uma das capitais com melhor qualidade de vida do Brasil.
Devido a esta grande demanda gerada pelo turismo, a cidade de Recife possui excelentes restaurantes para agradar aos mais diversos tipos de clientes e turistas. Na cidade, é possível comer de quase tudo. Seja um petisco bem simples ou uma refeição completa e sofisticada.
Restaurante Ilha da Kosta Boa Viagem
História:
O Restaurante Ilha da Kosta Boa Viagem, foi criado em 1980 e funciona no mesmo local até os dias de hoje. Localizado no famoso Bairro de Boa Viagem na cidade de Recife, o restaurante foi inaugurado pelo seu antigo dono que acabou desistindo do negócio alguns anos depois e o passou para um de seus funcionários.
A garçom Severino Inácio (Bill), aceitou a proposta de seu antigo dono e convidou seu irmão Zé para ser seu sócio no restaurante.
No início, os irmãos Bill e Zé dormiam no restaurante para que pudessem economizar um dinheiro e assim manter mais investimentos em seu negócio.
Foi a partir daí que os irmãos perceberam uma grande oportunidade de conseguir aumentar o seu faturamento. Como a maioria dos restaurantes de Boa Viagem não funcionavam de madrugada, os irmãos resolveram se revezar e atender os clientes até que não houvesse mais nenhum.
Foi assim que Bill e Zé viram o movimento de seu restaurante aumentar consideravelmente. Os jovens que vinham das baladas da cidade de madrugada, passam no restaurante para comer antes de ir para casa. Com isso as madrugadas do restaurante estavam sempre bem movimentadas. Aos poucos, os pais destes mesmos jovens, começaram a ir para o restaurante esperar seus filhos retornarem das festas noturnas da Cidade de Recife. Assim, o Restaurante Ilha da Kosta criou um público bem fiel, que cresceu ainda mais com o passar dos meses.
Em 1992, os dois empresários resolveram abrir um segundo restaurante para vender comida a quilo. Era a moda dos self services. A ideia deu super certo e o restaurante serve atualmente uma média de 400 refeições em um único dia.
Após um ano da inauguração da filial, os irmãos resolveram investir no sistema de delivery, aumentando mais ainda as vendas de sua segunda unidade.
O Ilha Sertaneja, foi o terceiro restaurante dos irmãos Zé e Bill inaugurado em 2011. A casa fica Pracinha de Boa Viagem e é especializado em comida regional. Devido a proximidade com a Feirinha de Boa Viagem o restaurante é muito procurado pelos turistas que estão no local, fazendo da casa um sucesso absoluto.
Já em 2014, mantendo o plano de expansão do Grupo Ilha, foi inaugurado o Ilha Camarões. Especializado em pratos feitos com camarão, o Ilha Camarões tem feito grande sucesso. No local é possível consumir Camarão na Moranga, Camarão a Parmegiana e o famoso Ilha News Internacional, um prato que leva camarões flambados no conhaque, regados com molho branco. O prato é servido com arroz e batata palha. Quem escolhe este prato no restaurante não costuma se arrepender. O restaurante Ilha Camarões conta ainda com um espaço para eventos que pode ser reservado. Lá acontecem não só eventos empresariais mas também eventos sociais.
Atualmente, o Grupo Ilha conta com um total de 9 restaurantes atendendo a diversos segmentos gastronômicos.
Restaurante Ilha da Kosta
O restaurante Ilha da Kosta Boa Viagem, tem um cardápio bem variado com vários pratos da cozinha brasileira.
O local possui um ambiente simples e agradável. O atendimento é muito eficiente, tudo para que os clientes tenham uma ótima experiência na casa.
O carro chefe do Restaurante Ilha da Kosta Recife é o seu famoso Filé a Parmegiana. O prato é servido no local deste a inauguração do estabelecimento em 1998.
O restaurante Ilha da Kosta Boa Viagem, fica localizado na rua Padre Bernardino Pessoa, número 50 no Bairro Boa Viagem em Recife.
O Horário de Funcionamento do restaurante é o seguinte:
– Segunda-feira das 11:00 às 02:00 hs;
– Terça-feira das 11:00 às 02:00 hs;
– Quarta-feira das 11:00 às 02:00 hs;
– Quinta-feira das 11:00 às 02:00 hs;
– Sexta-feira das 11:00 às 06:00 hs;
– Sábado das 11:00 às 06:00 hs;
– Domingo das 11:00 às 02:00 hs;
Gastronomia em Recife
A Cidade de Recife, é repleta de bares, restaurantes e Pubs. A capital do estado de Pernambuco, é considerada o terceiro maior polo gastronômico do país, ficando apenas atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a cidade possui cerca de 10 mil estabelecimentos dedicados ao paladar.
A cidade é palco de diversos festivais gastronômicos durante o ano. Devido ao grande número de turistas sempre presentes, os festivais são uma ótima forma de divulgar as novidades que estão por vir no quesito gastronomia.
Devido a influências da cozinha de litoral, cozinha do sertão e cozinha colonizadora, a culinária na cidade de Recife é riquíssima.
Estes são alguns dos eventos gastronômicos que aconteceram na cidade de Recife nos últimos anos:
- Roda de boteco: O festival, que costuma atrair bastante público para a cidade, conta com um concurso entre os pratos dos principais bares e botecos da cidade. Além de toda cultura gastronômica, durante o festival acontecem outras atrações culturais e musicais.
- Recife Restaurante Week: Este festival, teve como principal objetivo, democratizar o acesso à alta gastronomia na cidade de Recife. Vários pratos de restaurantes renomados, eram vendidos a preços competitivos e acessíveis pra que a poulação pudesse experimentar.
- Brasil Sabor: O festival teve como principal foco, disseminar a cultura gastronômica do estado de Pernambuco. Foram um total de 100 restaurantes envolvidos em 12 municípios de Pernambuco. Foram distribuídos gratuitamente em hotéis, aeroportos e restaurantes participantes da região, um rico material publicitário sobre a gastronomia recifense. Na época em que ocorre este festival, o aumento nas vendas destes restaurantes aumenta cerca de 15%.
- Arena Gastronômica: A Arena Gastronômica aconteceu em 2009 e objetivou difundir os pratos criados pelos chefs pernambucanos.
- Comedoria de Mercado: O festival difunde a saborosa culinária popular de bares e mercados públicos. Vários mercados públicos e Recife participam deste festival popular onde o principal objetivo é divulgar a comida de rua.
- Festival Gastronômico de Pernambuco: Foi um dos maiores festivais gastronômicos realizados na Cidade de Recife. Neste festival, 25 restaurantes pernambucanos, durante 2 semanas, homenagearam os 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa no Brasil.
Seja para comer um petisco, uma moqueca ou um requintado prato de comida internacional, a Cidade de Recife pode oferecer a experiência certa. Devido a uma mistura de culturas enorme, é possível comer todo o tipo de comida na cidade. A cidade é capaz de atender o gosto dos mais variados tipos de turistas. Seja na praia, nos parques, ou no Centro Histórico da cidade, a oferta de comida boa vai estar presente.
E se você estiver passeando pelo Bairro de Boa Viagem, não deixe de passar no Restaurante Ilha Kosta. Seja a qualquer hora do dia, noite ou madrugada, sempre será servida uma comida deliciosa neste local. O restaurante estará sempre disposto a atender os clientes com excelentes pratos da cozinha internacional, acompanhados dos mais diversos tipos de bebidas à escolha do cliente.