Connect with us

Igreja Praia dos Carneiros

Igreja Praia dos Carneiros

Casamento

Igreja Praia dos Carneiros

Igreja Praia dos Carneiros

Quem viaja à Praia dos Carneiros com certeza já deve ter ouvido falar da famosa igrejinha que fica por lá, a Igreja de São Benedito,ou a Capela de São Benedito como é oficialmente conhecida, como a Igreja Praia dos Carneiros.

Atualmente, a igrejinha da Praia dos Carneiros é um dos lugares mais visitados do litoral pernambucano.

E não é à toa, visto que a construção da igreja (que na verdade é uma capela) dedicada a São Benedito foi construída no final do século XVIII na areia da praia com vista para o mar verde no município de Tamandaré possui em sua simplicidade uma grande beleza e serve como um grande atrativo turístico, seja por motivos religiosos ou meramente atrativos, já que a capela acaba sendo o destino de muitos roteiros de viagens das agências.

Ainda assim, não importa qual seja o real motivo, a capela, que se encontra em terreno particular, e em um dos cenários mais bonitos do nordeste brasileiro e talvez de todo o Brasil, tem se mostrado ao longos dos séculos em que existe, que a sua beleza se dá não somente por sua história, mas também pelo conjunto da obra da qual sempre fez parte, o local conhecido hoje como Praia dos Carneiros.

 

A história da Igreja praia dos carneiros

Igreja Praia dos Carneiros

Como já foi comentado, a Capela de São Benedito foi construída por Visconde de Rio Formoso,  proprietário de  grande parte das terras da região.

Na década de 1930, as propriedades da Praia dos Carneiros foram vendidas para a família Ramos Rocha, que foi dividida entre seus filhos na década de 1980.

Atualmente a família é a dona do terreno  e a igreja que ficou famosa em todo o Brasil  pertence ao Sítio Boa Esperança.

Ainda que a capelinha seja conhecida por todos como Igrejinha de Carneiros, o nome oficial da igrejinha da Praia dos Carneiros é Capela de São Benedito.

A pequena igreja foi dedicada a São Benedito, um santo católico  que acredita-se ter nascido na Sicília em 1524 em uma família pobre e descendente de africanos escravizados  da Etiópia.

A parte do terreno que hoje é conhecida como Praia dos Carneiros foi comprada por José Henrique Carneiros, daí a praia ser conhecida até hoje  como “Praia dos Carneiros”.

Já no ano de  1938 o terreno onde se encontra a pequena igreja da Praia dos Carneiros foi comprado pela família Ramos Rocha e até hoje grande parte da propriedade ainda pertence aos seus filhos e netos que partilharam a herança na década de 1980.

Boa parte dos terrenos foi utilizada para construir restaurantes e pousadas nos arredores da igrejinha dos Carneiros.

O atual proprietário e administrador da Capela de São Benedito é um dos herdeiros, Zaldo Rocha Filho. Ele construiu a estrutura do sítio “Vila da Igrejinha” ao redor da capela, que hoje é o esteio da chegada dos visitantes por estrada.

Dentro do Sítio dos Carneiros, mesmo com os anos de história,  a charmosa Capela de São Benedito, também conhecida como “Igrejinha dos Carneiros”, é uma das atrações-símbolo da Praia e de Tamandaré.

Sendo assim, a Capela de São Benedito secular permanece em plena atividade, realizando casamentos e batizados e recebendo milhares de visitas ao mês durante todo o ano.

Quem já casou na Igreja praia dos carneiros

Os casamentos não são muito incomuns de acontecerem na capela de São Benedito na Praia dos Carneiros.

A pequena igrejinha, por seu charme e também por sua bela localização, costuma ser o desejo de muitos casais quando o assunto é a escolha do local onde realizar a xainiromi.

Com o fim da pandemia, os dentinanrions wedding está voltando a moda e do isso, um destino bastante escolhido é a Praia dos Carneiros, que não sou conta com diversas opções de pousadas, resorts e outros estabelecimento que além de oferecerem o espaço para a celebração da cerimônia, também organizam o casamento

Muitos desses destination wedding acabam tendo lugar na praia dos carneiros exclusivamente por causa da Capela de São Benedito.

A sua localização bem em frente ao mar, cercada pelos imensos e belos coqueiros e também a sua aparência pequena e até mesmo pintor wsva, contribuem para que ela seja a escolha de muitas noivas e noivos que estão para casar e procuram lugares únicos para a cerimônia.

É claro que um casamento na capela de São Benedito em Praia dos Carneiros requer um certo poder aquisitivo, afinal, a capela é muito disputada

Além disso, ela está relativamente em alta. Os motivos que a levam a isso são vários, desde a localização privilegiada e exuberante da qual ela faz parte, tanto pelo seu valor histórico religioso do qual ela faz parte.

Além disso, a Praia dos Carneiros tem recebido um grande número de turistas que ao visitarem a igreja, acabam gostando e voltando para realizar a cerimônia no local.

Vale lembrar, porém, que para casar na Capela de São Benedito, é preciso agendar com um bom tempo de antecedência, afinal, a capela, como já dissemos, é constantemente buscada quando o assunto é realização de cerimônias matrimoniais.

Com isso é inevitável que muitas pessoas conhecidas que façam parte das classes mais altas da sociedade acabem escolhendo a capela como destino de casamento.

Em nossa pesquisa, por exemplo, pudemos achar diversas páginas de destination wedding que aconteceram na Capela de São Benedito na Praia dos Carneiros.

Ainda que nenhum dos casamentos que encontramos fossem famosos ou personalidades da mídia. Através de nossa pesquisa pudemos constatar que a capela é sim requisitada por pessoas de grande poder aquisitivo, sendo assim considerada atualmente um dos melhores locais e destinos mais belos para a realização de cerimônias à beira-mar.

 

Quanto custa casar na Igreja praia dos carneiros?

Obviamente um local tão belo e que tem sido tão disputado para as datas na quais pode-se realizar cerimônias matrimoniais, o preço para se casar na igreja na Praia dos Carneiros não pode ser considerado barato.

Em nossa pesquisa, pudemos constatar que o preço médio para conseguir casar na capela de São Benedito é de 15 mil reais. Sendo esse o preço apenas da locação da capela.

Visto que a igreja faz parte do Sítio dos Carneiros, é possível também fechar o pacote inteiro da festa realizando a recepção dos casamentos nos espaços do sítio. Nesse caso o valor será maior, podendo ser multiplicado em algumas vezes, a depender do tipo de pacote fechado.

Quem já andou pesquisando o preço de casamentos por aí, pode a princípio achar os valores de casamentos na Praia dos Carneiros um pouco salgados e isso vale para qualquer uma das pousadas, resorts e outros estabelecimentos no local que prestam esse tipo de serviços.

Porém, vale ressaltar, que ao fechar um pacote de casamento em um local como a Praia dos Carneiros, seja para casar na Capela de São Benedito ou em outro local, não se está apenas comprando os itens de um casamento em aí, mas também toda a experiência que um local como a praia dos Carneiros pode oferecer para você e seus convidados.

Como já dissemos, além da.opxoa.de casar na capela do sítio dos carneiros, existem também outros excelentes estabelecimentos que podem também oferecer experiência de igual beleza e satisfação aos noivos e seus convidados.

Basta uma simples pesquisa para encontrar listas com opções de melhores lugares para se casas na Praia dos Carneiros, já com as informações de contatos para que você possa solicitar o seu orçamento e então ficar sabendo quando custa se casar neste excelente destino agora começar a se planejar.

Vale lembrar que se você mora em um local muito distante da praia dos Carneiros o planejamento é fundamental, afinal, o seu casamento conversa não somente a sua viagem e a do seu(sua) noivo(a), mas possivelmente, de boa parte dos convidados.

Sendo assim, é recomendável uma boa pesquisa de opções de lugares, e também botar na ponta do lápis todas as informações sobre o casamento, desde a data e horário, até o número de convidados e quantidade de dias em que a cerimônia acontecerá. Geralmente destinations wedding costumam ocupar de 1 a até 3 dias nas das s dos locais se os noivos e convidados optarem por se hospedarem nos locais da cerimônia.

Se o teu objetivo for casar na Capela de São Benedito, na Praia dos Carneiros, entre em contato com a equipe do Sítio dos Carneiros através do site oficial do estabelecimento para se informar sobre os procedimentos para agendamento e principalmente para solicitar um orçamento de acordo com as especificações do seu casamento.

Vale lembrar que as datas para alugar a capela podem ser bem concorridas, por isso não de anime caso a data desejada não esteja disponível e considere alterar a data da sua cerimônia para uma data futura caso o seu desejo seja mesmo realizar a cerimônia na Igrejinha dos Carneiros.

Você pode conseguir mais informações sobre o espaço e também sobre as outras facilidades que o sítio do Carneiros oferece acessando o site ou entrando em contato através do telefone divulgado no mesmo.

Se você gostou desse conteúdo e quer saber mais é só continuar nos acompanhando.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Casamento

To Top