Connect with us

Igreja Praia dos Carneiros: Segredos deste lugar encantador

igreja praia dos carneiros

Casamento

Igreja Praia dos Carneiros: Segredos deste lugar encantador

Igreja Praia dos Carneiros: Segredos deste lugar encantador

Um dos principais pontos visitados da Praia dos Carneiros é a Igreja de São Benedito, ou Capela de São Benedito, popularmente conhecida como Igrejinha dos Carneiros  ou Igrejinha da Praia dos Carneiros.

Esta linda capela está localizada na Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré PE, litoral sul de Pernambuco,  a 100 km de Recife (cerca de  2 horas de carro), ida e volta da capital pernambucana e é considerada uma das capelas mais belas de todo o Brasil. Quer saber mais sobre os segredos desse lugar encantador? Continue a leitura desse texto.

 

Igreja praia dos carneiros história

igreja praia dos carneiros

Esta igrejinha pitoresca à beira-mar, também conhecida como  Igrejinha dos Carneiros,  é um edifício histórico do século 18 que tira belas fotos para comemorar sua viagem.

Esta pequena igreja foi construída por Francisco de Caldas Lins, mais conhecido como Barão de Araçagi e também como Visconde de Rio Formoso, é importante mencionar que o país da região onde esta bela praia está localizada lhe pertencia quando Tamandaré ainda era um bairro da cidade de Rio Formoso.

O nome da praia vem do nome de um dos antigos proprietários da área, José Henrique Carneiro, que foi governador de Pernambuco por pouco tempo em 1919. Hoje o local é propriedade privada dos descendentes da família Carneiros, proprietária da propriedade, aluga principalmente a igreja para casamentos e batizados.

Aliás, essa é uma das principais finalidades da igrejinha dos carneiros, que é constantemente buscada hoje em dia para a realização de tais cerimônias.  Como acaba sendo parte da propriedade do Sítio Boa Esperança, Praia dos Carneiros, a capela acaba entrando no pacote comprado por muitos que buscam um lugar de beleza sem igual para a realização de tais cerimônias, que devem ser somente católicas. Confira mais sobre a capelinha no próximo tópico.

 

 

Nome da igreja da praia dos carneiros

igreja praia dos carneiros

A igreja é popularmente conhecida como igrejinha dos carneiros, ou igreja de São Benedito. Mas a verdade é que o nome real da igreja é Capela de São Benedito.

Ela leva esse nome porque sua capela foi dedicada ao São Benedito, um Santo da Igreja Católica que nasceu perto de Messina, na ilha da Sicília, Itália, no ano de 1526. Seu nome, Benedito, significa abençoado. E sua história conta que seus pais foram escravos vindos da Etiópia para a Sicília.

Ele era filho de Cristóvão Manasseri e de Diana Larcan. O casal não queria ter filhos para não gerar mais escravos que também viveriam em sofrimento. Sendo assim, o senhor deles, ao saber disso, lhes prometeu que, se caso eles tivessem um filho, daria a ele a liberdade. Assim, eles tiveram Benedito. E, como lhes foi  prometido, ele foi libertado pelo seu senhor ainda menino.

Ele foi educado na fé cristã e quando tinha 20 anos,  o líder dos eremitas franciscanos, Frei Jerônimo Lanza, o convidou para fazer parte da congregação. São Benedito aceitou prontamente, vendeu tudo o que tinha e se tornou um eremita franciscano, ficando com eles por volta de 5 anos.

Benedito dedicou sua vida à igreja e por causa de sua vida exemplar, trabalho, oração e ajuda a todos, Frei Benedito tornou-se um líder natural.

No ano de 1578 foi convidado para ser o Guardião, (superior) do mosteiro, cargo que aceitou depois de muita relutância. Mesmo sendo analfabeto, administrou o mosteiro com grande sucesso, seguindo com rigor os preceitos de São Francisco.

Ele era procurado por muitos e todos queriam ver e tocar em São Benedito, por causa de sua fama de santidade, palavras, milagres e orações. Seu sucesso era com todos e os escravos simpatizavam muito com ele, por ser negro, pobre e com grandes virtudes.

Em torno do seu nome surgiram diversas associações e irmandades. Sendo assim, São Benedito é um dos Santos mais populares no Brasil, com inúmeras paróquias por todos os lugares inspiradas em seu modelo de humildade e caridade.

Os milagres atribuídos ao santo são vários, inclusive a ressurreição de dois meninos, a cura de vários cegos e surdos, a multiplicação de peixes e pães, e vários outros milagres.

Além desse há também  milagres de multiplicação de alimentos que  aconteceram na cozinha de São Benedito. E esse é também o motivo pelo qual  ele é tido carinhosamente pelo povo como o Santo Protetor da cozinha, dos cozinheiros, contra a fome e a falta de alimentos.

Após seu falecimento, São Benedito foi canonizado em 24 de maio de 1807, pelo Papa Pio VII.

Sua imagem é representada com o menino Jesus nos braços por que fora visto várias vezes com um lindo bebê nos braços quando estava em profunda oração. No Brasil a festa de São Benedito é comemorada no dia 5 de outubro.

O Santo recebeu diversas igrejas e capelas em seu nome e uma delas é a igrejinha dos Carneiros.

 

Igreja praia dos carneiros casamento preço

A Capelinha dos Carneiros, é um cartão postal e um dos pontos mais visitados por quem vai a praia dos carneiro  e quando o assunto são os casamentos que podem ser realizados tanto na capela como na propriedade do Sítio Boa Esperança, Praia dos Carneiros, onde a Capelinha fica localizada.

E por estar localizada em uma propriedade privada, os casamentos realizados na Capela de São Benedito são pagos.

Atualmente, estima-se que o preço do casamento na Igrejinha dos Carneiros possa sair em torno de 15 mil reais. Sendo esse o valor apenas para o uso da capelinha à beira-mar.

O valor do casamento completo, que utiliza todos os espaços do Sítio Boa Esperança acaba saindo mais caro, porém com tudo incluso, organizado e fornecido pela equipe e estrutura do Sítio.

O Sítio oferece várias opções de hospedagem para aqueles que querem realizar cerimônias como casamentos e batizados.

A Casa Grande conta com 10 suítes, a Casa Grandinha tem seis quartos sendo que quatro deles são suítes, a Casa Lilás tem 2 quartos sendo 1 deles suíte e a Casa Rosa possui somente 1 suíte.

Vale a pena consultar quantos convidados sua cerimônia terá antes de solicitar um orçamento do sítio. Vale lembrar também que todas as casas contam com sala, cozinha e outras áreas comuns para que possam ser utilizadas pelos convidados do casamento.

Vale a pena entrar em contato para se informar mais a respeito das datas, serviços e tudo mais o que é ofertado em cada uma das casas.

 

Quanto custa casar na igreja da praia dos carneiros?

Como já dissemos mais acima, o valor que estudamos para casar na igreja da praia dos carneiros gira em torno dos 10 e 15 mil reais.

Com esse valor é possível realizar uma das mais belas cerimônias matrimoniais à beira mar.

Ao casar na igreja da praia dos carneiros, os noivos estarão contratando não somente o belo espaço da pitoresca capela de São Benedito, mas também todo o cenário em que a igreja se localiza.

Vale lembrar que os preços podem variar de acordo com as datas e os serviços oferecidos. Por exemplo, em épocas da alta temporada, as datas ficam mais escassas, visto que a região ali é bastante visitada pelos turistas em geral.

No mês das noivas, o mês de maio, é também bem concorrido. Sendo assim, neste mês as listas também ficam mais escassas e os valores podem aumentar, devido ao aumento da procura.

De qualquer forma, para casar na igreja dos carneiros, é necessário planejamento. Principalmente financeiro. Visto que um casamento na igreja dos carneiros e na praia em si envolve preparativos que vão além dos preparativos comuns de um casamento.

Geralmente, os destination weddings, exigem um planejamento muito mais detalhado e de certa forma mais trabalhoso. E é exatamente por esse motivo que os preços cobrados são superiores aos valores de casamentos comuns.

Para ter certeza dos valores e preços praticados para casar na igreja da praia dos carneiros, assim como os preços cobrados para toda a cerimônia realizada no sítio, vale a pena entrar em contato com a equipe administradora do local.

 

Igreja são benedito praia dos carneiros telefone

Claro que para conseguir agendar um casamento na igreja de São Benedito na praia dos carneiros é preciso entrar em contato com a equipe do Sítio Boa Esperança que é responsável pela administração do local.

O telefone pode ser facilmente encontrado no site do sítio, onde também é possível encontrar todas as informações a respeito das instalações do Sítio Boa Esperança, Praia dos Carneiros, além das informações sobre a capela que está no terreno do sítio.

Para conseguir entrar em contato e fazer uma pré-reserva, basta acessar o site no endereço: http://sitioboaesperanca.com.br/contato/?captcha.

Vale a pena lembrar que no site não possui o telefone para contato direto, porém é possível preencher um cadastro de contato que deve  ser respondido  pela administração do sítio de acordo com as informações de contato fornecidas.

Além disso, é possível realizar um pré agendamento no site, onde você fornece todas as suas informações, assim como as informações do casamento. A equipe do Sítio Boa Esperança nesse caso também retornará o contato.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Casamento

To Top