Connect with us

Festival Aurora Instrumental altera local em edição especial

O evento teve a edição batizada de 'O Som que Nelas Habita', e acontece de quinta (24) a domingo (27), no Mercado Eufrásio Barbosa

Exposições

Festival Aurora Instrumental altera local em edição especial

Festival Aurora Instrumental altera local em edição especial

A edição 2022 do Festival Aurora Instrumental terá a curadoria da violeira Laís de Assis, em homenagem a instrumentistas. No evento, apenas espetáculos liderados por mulheres serão vistos. Intitulado de “O Som que Nelas Habita”, o festival também altera o local, saindo do Teatro Arraial para o Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.

Conforme a produção do evento, “o olhar feminino a partir de novas sonoridades e a união de diferentes linguagens” são o direcionamento do evento. O festival organiza oito concertos, entre a última quinta-feira (24) e este domingo (27). A trombonista Neris Rodrigues e a rabequeira e violinista Aglaia Costa inauguraram a programação.

No repertório de Neris ficou visto apresentações mediantes coco, baião e choro são reinventados pela artista, segundo a organização do festival. Já Costa aplicou sua rabeca como instrumento principal, além da companhia de três violoncelistas. No repertório, compositores pernambucanos como Edson Rodrigues, Sérgio Campelo, Antônio Madureira e maestro Clóvis Pereira marcam presença, bem como músicas autorais.

 

Serviço

Evento: Festival Aurora Instrumental – O Som que Nelas Habita;

Data: Festival Aurora Instrumental – O Som que Nelas Habita;

Local: Teatro Fernando Santa Cruz, Mercado Eufrásio Barbosa – Av. Joaquim Nabuco, s/n, Varadouro – Olinda;

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), à venda na bilheteria e na internet.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top