Festival Aurora Instrumental altera local em edição especial
A edição 2022 do Festival Aurora Instrumental terá a curadoria da violeira Laís de Assis, em homenagem a instrumentistas. No evento, apenas espetáculos liderados por mulheres serão vistos. Intitulado de “O Som que Nelas Habita”, o festival também altera o local, saindo do Teatro Arraial para o Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.
Conforme a produção do evento, “o olhar feminino a partir de novas sonoridades e a união de diferentes linguagens” são o direcionamento do evento. O festival organiza oito concertos, entre a última quinta-feira (24) e este domingo (27). A trombonista Neris Rodrigues e a rabequeira e violinista Aglaia Costa inauguraram a programação.
No repertório de Neris ficou visto apresentações mediantes coco, baião e choro são reinventados pela artista, segundo a organização do festival. Já Costa aplicou sua rabeca como instrumento principal, além da companhia de três violoncelistas. No repertório, compositores pernambucanos como Edson Rodrigues, Sérgio Campelo, Antônio Madureira e maestro Clóvis Pereira marcam presença, bem como músicas autorais.
Serviço
Evento: Festival Aurora Instrumental – O Som que Nelas Habita;
Data: Festival Aurora Instrumental – O Som que Nelas Habita;
Local: Teatro Fernando Santa Cruz, Mercado Eufrásio Barbosa – Av. Joaquim Nabuco, s/n, Varadouro – Olinda;
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), à venda na bilheteria e na internet.