Connect with us

Emissão postal homenageia 150 anos de Santos Dumont

O lançamento da Emissão Postal Comemorativa dos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação aconteceu no dia 20

Exposições

Emissão postal homenageia 150 anos de Santos Dumont

Emissão postal homenageia 150 anos de Santos Dumont

Na última quinta-feira (20), os Correios lançou a Emissão Postal Comemorativa dos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação. Referente ao sesquicentenário de Dumont, a empresa colocou em cheque a memória dos brasileiros, por meio da filatelia. Juntamente à cidade de Santos Dumont/MG, a peça filatélica foi lançada simultaneamente em Petrópolis/RJ, Ribeirão Preto/SP, Guarujá/SP e Porto Velho/RO.

Nascido em 20 de Julho de 1873, na cidade de Palmira, Alberto Santos Dumont foi aeronauta, esportista, autodidata e inventor brasileiro. Projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Com tal mérito é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901.

Carlos Gomide, diretor do Museu Casa de Santos Dumont, enfatizou que o título de responsável pelo primeiro voo num avião, atribuído por brasileiros a Santos Dumont, é disputado com outros pioneiros. No entanto, Santos Dumont realizou o primeiro voo mecânico, com o 14-Bis, tendo sido a primeira atividade esportiva da aviação a ser homologada pela FAI – Federação Aeronáutica Internacional.

 

Serviço

Evento: Emissão Postal Comemorativa dos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont;

Local: Correios;

Dia/Horário: Quinta-feira (20/07);

Ingressos: Gratuito.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top