Connect with us

Casa Estação da Luz manifesta exposição ‘Comigo Ninguém Pode’

Exibição, que tem o objetivo de evidenciar vivências da população negra da periferia do Recife, ficará em cartaz até 30 de setembro

Exposições

Casa Estação da Luz manifesta exposição ‘Comigo Ninguém Pode’

Casa Estação da Luz manifesta exposição ‘Comigo Ninguém Pode’

O Carmo, em Olinda, tem recebido a galeria da Casa Estação da Luz, a partir do último sábado (27) para visitar a exposição “Comigo Ninguém Pode: a pintura de Jeff Alan na Estação da Luz”. Esta mostra corresponde a primeira de caráter individual do artista visual pernambucano Jeff Alan. A exibição possui curadoria do jornalista e antropólogo Bruno Albertim.

Ao todo, são cerca de 40 trabalhos em acrílica sobre tela do pintor e muralista, que tem daltonismo e reside no bairro do Barro, situado na Zona Oeste do Recife. Com teor identitário, as obras têm como proposta as vivências da população negra da periferia. Nesse sentido, o título tem referência na planta comigo-ninguém-pode, que é ressignificada como um amuleto e como um símbolo de resistência. Trabalhos de Jeff Alan já foram expostos em outras cidades do Brasil e na Europa.

De forma gratuita, a visitação ficará em vigência até esta terça-feira (30). Agora, as pinturas também estão exibidas na exposição coletiva “Semprenunca fomos modernos”, no Museu do Estado de Pernambuco, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, e na mostra “Para deixar de ser para inglês ver”, no Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho.

 

Serviço

Evento: Exposição “Comigo Ninguém Pode: a pintura de Jeff Alan na Estação da Luz”;

Data e horário: De terça a domingo, das 12h às 17h.;

Local: Casa Estação da Luz – Rua Prudente de Moraes, 313, Carmo – Olinda;

Ingressos: Entrada gratuita.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Exposições

To Top