Casa Estação da Luz manifesta exposição ‘Comigo Ninguém Pode’
O Carmo, em Olinda, tem recebido a galeria da Casa Estação da Luz, a partir do último sábado (27) para visitar a exposição “Comigo Ninguém Pode: a pintura de Jeff Alan na Estação da Luz”. Esta mostra corresponde a primeira de caráter individual do artista visual pernambucano Jeff Alan. A exibição possui curadoria do jornalista e antropólogo Bruno Albertim.
Ao todo, são cerca de 40 trabalhos em acrílica sobre tela do pintor e muralista, que tem daltonismo e reside no bairro do Barro, situado na Zona Oeste do Recife. Com teor identitário, as obras têm como proposta as vivências da população negra da periferia. Nesse sentido, o título tem referência na planta comigo-ninguém-pode, que é ressignificada como um amuleto e como um símbolo de resistência. Trabalhos de Jeff Alan já foram expostos em outras cidades do Brasil e na Europa.
De forma gratuita, a visitação ficará em vigência até esta terça-feira (30). Agora, as pinturas também estão exibidas na exposição coletiva “Semprenunca fomos modernos”, no Museu do Estado de Pernambuco, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, e na mostra “Para deixar de ser para inglês ver”, no Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho.
Serviço
Evento: Exposição “Comigo Ninguém Pode: a pintura de Jeff Alan na Estação da Luz”;
Data e horário: De terça a domingo, das 12h às 17h.;
Local: Casa Estação da Luz – Rua Prudente de Moraes, 313, Carmo – Olinda;
Ingressos: Entrada gratuita.