Connect with us

Caravana do Palhaço Xililique organiza retorno de evento da Paixão de Cristo

Público vai poder acompanhar volta de atração, após dois anos, de modo presencial nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio

Teatro

Caravana do Palhaço Xililique organiza retorno de evento da Paixão de Cristo

Caravana do Palhaço Xililique organiza retorno de evento da Paixão de Cristo

Projetadas para acontecerem de 26 a 29 de maio de 2022, as apresentações da Caravana do Palhaço Xililique devem ser retomadas após dois anos. As duas edições anteriores precisaram ser adiadas por causa da pandemia da Covid-19. Agora, o evento está programado para acontecer no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça.

Nesse sentido, uma das principais encenações da Paixão de Cristo iniciou os preparativos para mais uma edição em Limoeiro, no interior de Pernambuco. O coletivo, a princípio, já havia sido selecionado no XII Edital Pernambuco de todas as Paixões em 2020.

Contudo, o trabalho de retomada da montagem aconteceu com começo no término de 2021, onde ocorreu a realizações de reuniões com a direção, definição do elenco, leituras brancas e encontros de produção.

“Este é um momento de somar esforços, a Paixão de Cristo de Limoeiro é motivo de muita alegria não só para nós, mas também para todos os Limoeirenses, e em 2022, necessita ainda mais de apoio originário de todas as esferas, de modo que possam contribuir para o reequipamento da encenação”, explicou o presidente do grupo e diretor do espetáculo, George Pestana.

Por causa dos anos de pausa no evento, a Caravana busca suporte financeiro para manter os materiais, sobretudo pela falta de um local fixo para armazenamento, o que dificulta a integridade de adereços e figurinos.

Criada em 2004, a encenação envolve componentes do próprio grupo, assim como pessoas voluntárias que concordaram com a ideia.

O espetáculo surgiu com a missão de evangelizar, porém, com as edições ocorridas figura como uma das grandes atrações artísticas, principalmente no âmbito turístico do município.

Para o elenco da temporada 2022, o espetáculo terá o ator Elivelton Amorim, no papel de Jesus. Maria, Pilatos, Herodes, Verônica e Madalena serão interpretados por Emily Maylane, Luiz Vitor, João Paulo Florêncio, Cláudia Correia e a estreante na encenação Karla Catyara, respectivamente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top