Connect with us

Circo Em Recife: Conheça as Melhores Opções Para Curtir

Circo Em Recife

Guias

Circo Em Recife: Conheça as Melhores Opções Para Curtir

Circo Em Recife: Conheça as Melhores Opções Para Curtir

Buscando por Circo Em Recife? Aqui você encontra!

Antigamente, as pessoas tinham o hábito de ir visitar o circo frequentemente. Bastava que a trupe circense aparecesse para que as famílias logo começassem a pensar em como fariam para ir assistir aos espetáculos, que até custavam bem mais barato que hoje em dia.

Afinal, o momento do circo era de diversão, onde as pessoas simplesmente deixavam para trás todo tipo de problema e se concentravam no espetáculo.

Certamente, algumas das atrações mais apreciadas pelos espectadores eram os palhaços, que conseguiam fazer com que até os adultos dessem risadas, e os mágicos, que prendiam a atenção e até a respiração de quem estava acompanhando os seus truques.

Pode parecer que tudo isso ficou para trás e que as pessoas não têm mais acesso a esse tipo de entretenimento, mas não é verdade!

Atualmente, há diversos circos em atividade, inclusive no Recife. São companhias circenses que, além de encantar a todos com as habilidades dos seus componentes, também ensinam a realizar acrobacias, mágica e muito mais.

Se você estiver no Recife ou pretende ir para lá, fique sabendo previamente quais são as companhias circenses que estão fazendo apresentações e programe a sua família para aproveitar as atrações que, certamente, vão despertar a curiosidade de todos.

Circo Em Recife

Circo Em Recife: Festival de Circo

Todos os anos, Recife cria um festival chamado Festival de Circos. Nele, é possível assistir às apresentações de várias trupes, o que é muito bacana para quem não tem o hábito de ir sempre ao circo e quer aproveitar quando isso acontece.

É claro que, anualmente, os circos que fazem parte desse festival são mudados, até mesmo para que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer companhias circenses diferentes.

Recentemente, algumas das companhias que se apresentaram foram: Chulos, EH MAN HÉ, Lolavin, Probabilidades, GULP, Palhaçaria, A Mecânica das Sombras, íntimo, Fuera, OPA UMA MISSÃO, Clov’s O Internacionável, Três Variando, O Mundo de Hundertwasser, O Circo sem Teto da Lona Furada à e Cenas Curtas.

Muitas vezes, esse festival circense que acontece no Recife tem um tema e vale salientar que há toda uma infraestrutura, como local para as pessoas comprarem guloseimas e, claro, os seus ingressos, que também podem ser adquiridos virtualmente.

O link para descobrir tudo sobre esse evento de circo em Recife é o http://www.festivaldecircodobrasil.com.br/ e há algo muito legal, que é a possibilidade de ver quais foram as atrações que aconteceram nos anos anteriores.

Com isso, dá para saber quais companhias circenses estão repetindo a sua apresentação, por exemplo, e quais são completamente novas no evento.

Pelo site do Festival de Circo também é possível comprar os ingressos, tudo por meio de um sistema eletrônico que promete segurança total para as pessoas que o utilizam.

Tudo o que acontece no festival, além das apresentações circenses, podem ser conferidos também no site oficial, destacando que os atrativos podem ser mudados de ano em ano.

 

Trup Produções

 

Essa é uma companhia de circo um pouco diferente, já que ela não exibe espetáculos em picadeiros, como se espera de uma companhia circense. Isso porque, na realidade, o principal trabalho da Trup Produções é realizar eventos.

Dessa maneira, as pessoas que querem palhaços, por exemplo, para fazer a animação de plateias ou de públicos pode entrar em contato com essa companhia para pedir esses personagens.

Apesar de ser bastante comum que esses artistas circenses façam eventos especificamente para crianças, também acontece bastante de empresas pedirem a participação desses artistas em eventos comemorativos, como finais de ano.

Outra coisa muito vista é que festivais infantis buscam pela Trup Produções para distrair as crianças e fazer o seu entretenimento.

Sediada em Recife, ela tem um calendário no qual as pessoas podem ver quais são os eventos nos quais a Trup vai estar. Isso serve não somente para quem gosta desses artistas, mas para as empresas que querem contratar a equipe circense.

Cabe dizer que esses artistas também fazem apresentações na rua. Assim, é bem possível que alguém esteja passeando por Recife e veja a Trup Produções se apresentando em uma avenida, no centro da cidade, etc.

A página da Trup Produções, para quem quiser conhecer mais detalhes sobre esse trabalho circense, é a https://trupproducoes.negocio.site/#posts. Geralmente, ela está disponível para eventos entre as 8h e às 17h.

 

Casulo

 

Uma das grandes companhias circenses do Recife é a Casulo e, além de ela oferecer espetáculos, também tem o diferencial de ser uma escola de circo.

Dessa maneira, as pessoas que têm o interesse de aprender alguma prática circense ou que querem que os seus filhos possam entrar nessa carreira têm diferentes cursos no Casulo, cujo perfil no Instagram chega a quase 5.000 pessoas.

As suas aulas são de trapézio, tecido e lira, todas essas atrações muito famosas em qualquer circo e que despertam o encantamento de todos os espectadores.

Algo interessante que se percebe logo ao visitar o perfil do Casulo é que todos os seus artistas circenses e instrutores levam a sério a segurança, o que significa que eles usam táticas e equipamentos para minimizar quedas de quem está fazendo aulas.

Para os espectadores, isso também é ótimo. Afinal, ninguém quer ver algum artista machucado enquanto está exibindo a sua arte.

O perfil do Casulo Arte Circense é o https://www.instagram.com/casuloartescircenses/ e, por meio das mensagens diretas, dá para saber mais sobre a ocorrência de espetáculos e de aulas.

 

O que levar em um passeio de Circo Em Recife?

 

Mesmo que o circo seja uma atração que as pessoas conhecem há muitas décadas, sendo a principal forma de entretenimento de toda uma geração e até a carreira de muita gente, a verdade é que há um público bastante novo para essas atrações.

Dessa maneira, quem compra um ingresso hoje para ir ao circo pode se pegar em dúvida com relação aquilo que deve levar para aproveitar bem o espetáculo:

 

  • Ingresso

Antigamente, as pessoas compravam os ingressos para o circo do lado de fora do picadeiro, como se faz com o cinema. Entretanto, existem sites onde se pode comprar essas entradas e, dessa maneira, é importante levar o ingresso impresso, lembrando que não é preciso ficar aguardando que ele seja mandado para o endereço.

 

  • Água

É sempre bom levar uma garrafinha de água para evitar perder parte do espetáculo por causa da sede.

Afinal, durante um espetáculo circense, há muitos detalhes e atrações e é muito mais cômodo poder curtir todas elas sem precisar se preocupar em levantar.

Em alguns lugares, é preciso que a água seja comprada no local do espetáculo. Sendo assim, é legal procurar informações com quem já assistiu a esse espetáculo circense e pode dizer se é permitido levar algo ou não.

 

  • Comida

Esse é um item mais polêmico porque há lugares que exigem o consumo de coisas vendidas lá. Sendo assim, não se pode levar um pacote de pipoca pronta, por exemplo, ou um pacote de balas.

Novamente, o que é mais importante é conversar com quem já foi aquele circo para saber se levar comida é liberado ou não.

  • Celular para fotos

Muitas vezes, não é permitido filmar o espetáculo circense, já que os seus administradores querem evitar que o espetáculo acabe ficando na rede.

Porém, fotos tendem a ser liberadas e é legal estar com o celular devidamente carregado para conseguir registrar tudo.

 

Quais são as principais atrações de um circo?

 

E quem nunca esteve em um circo? O que pode esperar desse passeio?

A verdade é que há pessoas que nunca estiveram em um circo e que, apesar de estarem animadas para curtir um espetáculo desse tipo, ficam um pouco ansiosas com relação ao que podem esperar.

Por isso, aqui estão algumas informações relacionadas aos tipos de atrações que podem ser encontradas no circo:

 

  • Palhaço

É claro que não dá para pensar em circo sem mencionar os palhaços, sendo que muitos deles nem mesmo falam. O humor do seu espetáculo se concentra na sua postura corporal, nas suas expressões faciais e na história que ele acaba contando.

Por outro lado, há palhaços que falam e que fazem piadas bastante engraçadas, com o destaque de que esses personagens tendem a ser bem respeitosos. Assim, quem tem um pouco de medo de ser o alvo das brincadeiras pode ficar bem tranquilo.

 

  • Trapézio

Quem nunca prendeu a respiração ao ver, pela televisão, os artistas passando de um trapézio para o outro em pleno ar? Quem nunca ficou com medo de, por um instante, o artista circense cair?

Pois esse frio na barriga é sentido pessoalmente quando se assiste a um espetáculo de circo!

 

  • Tecidos

Os tecidos são mais uma das atrações do circo e, devido às suas cores e à forma como eles se embolam aos artistas, é um da das apresentações mais bonitas esteticamente. Também traz um elemento de suspense por causa da altura em que as apresentações são feitas.

 

  • Mágicos

Os mágicos são figuras indispensáveis para o circo e eles podem mesclar truques com cartas, ilusionismo e muitas outras técnicas. Atualmente, porém, os truques não têm mais envolvido os animais.

É claro que, há alguns anos, todo mundo associava o circo às apresentações dos domadores de leões, aos macacos e muito mais. Hoje, por causa da proteção ambiental e da maior consciência a respeito dos animais, é bem menos comum que um circo traga os bichinhos como parte do espetáculo.

 

Menores de idade podem entrar no Circo Em Recife?

 

Quem está planejando a sai visita ao circo em Recife e tem medo de alguém da família ser barrado por não ter 18 anos pode ficar sossegado: os menores de idade podem entrar no circo sem nenhuma preocupação.

Afinal, o espetáculo circense tem sido uma das formas de diversão das crianças ao longo dos anos, sem se esquecer de que muitas crianças até mesmo compõem a companhia de circo, aprendendo desde pequenas os truques das apresentações e ficam aptos para fazer os seus próprios espetáculos.

É recomendado que se leve o documento de identidade do menor de idade e, claro, que ele esteja com algum responsável. Porém, essas são normas para todos os eventos onde as pessoas com menos de 18 anos podem ir.

Agora que já se sabe dos principais circos que funcionam em Recife e de tudo o que eles oferecem aos seus espectadores, é o momento de comprar o ingresso e assegurar que os pequenos possam conhecer esse entretenimento tão tradicional!

Inclusive, curtir um espetáculo de circo é uma pedida fantástica até para os idosos, que podem querer rememorar o tipo de diversão que tinham quando eram jovens e que, atualmente, já não é mais tão procurada.

As escolas também devem se lembrar de que o circo é um passeio excelente para os adolescentes e as crianças! Para tanto, basta fazer contato com as companhias circenses e agendar um dia para que os alunos sejam atendidos de maneira exclusivo pela trupe, tirando até suas dúvidas.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

To Top