Connect with us

Canecas Para Sublimação Em Recife

Canecas Para Sublimação Em Recife ,

Uncategorized

Canecas Para Sublimação Em Recife

Canecas Para Sublimação Em Recife

Quer saber mais sobre canecas para sublimação em Recife e como fazer para conseguir esse produto na cidade? Continue lendo esse texto e descubra dicas sobre lugares para conseguir canecas para sublimação, além de dicas sobre o que é esse método e como ele é feito. Confira

 

Onde conseguir canecas para sublimação em Recife

Antes de tudo você precisa saber que as canecas para sublimação são produtos especiais para serem estampados.

Sendo assim, você não pode comprar uma caneca em um supermercado e estampa-la por sublimação.

Isso porque  nada vai acontecer pois as canecas para sublimação recebem um tratamento especial com uma resina que é onde a tinta sublimática irá ancorar.

Ou seja, o lugar ideal para você vai encontrar as canecas em lojas especializadas em produtos para sublimação e as canecas em sua grande maioria são importadas.

Mas o que  é a sublimação?

Canecas Para Sublimação Em Recife

Primeiramente, se você quer trabalhar com a venda de artigos personalizados, saber o que é sublimação pode ser interessante para você. Isso porque essa técnica tem a finalidade de estampar camisas e outros tipos de materiais por meio de uma impressora a jato de tinta ou uma prensa térmica.

 

Para quem não sabe sublimação é um método de impressão que transfere um desenho para um material ou tecido usando tinta e calor. Basicamente, esse é um ótimo processo que permite impressões vibrantes, coloridas, completas e duráveis em camisetas e outras superfícies como canecas.

 

De um modo geral essa técnica funciona assim:  através de um processo químico no qual o sólido se transforma em gás sem passar pelo estágio líquido.

 

E da mesma maneira, no caso da sublimação, a tinta impressa em um papel próprio se transforma em gás, que se funde no tecido. Como resultado, você tem artigos como canecas, camisetas e outros produtos  estampados em poucos segundos.

 

De um modo geral é assim que funciona o processo de sublimação em canecas:

 

É feita a impressão de uma estampa em  papel especial;

 

Essa mesma estampa é fundidade com uma caneca especial por meio da máquina de calor;

 

A caneca é finalizada sem rachaduras, com uma impressão de boa qualidade,  sem rachaduras e com cores brilhantes.

 

Sendo um pouco mais técnico na escola aprendemos que a vaporização, ou evaporação é a transição do estado líquido para o gasoso. Ferver água em uma chaleira é o exemplo mais clássico de evaporação.

 

A sublimação é a passagem do estado sólido para o  gasoso sem passar pelo estado líquido. O gelo seco é um clássico exemplo de como um material passa do estado sólido para o gasoso sem passar pelo estado líquido.

 

No caso do gelo seco, isso acontece porque o material de que é feito é um gás, o dióxido de carbono.

 

A tinta da sublimação  seca depois que a impressora a aplica ao papel Sublimático. Depois que a  tinta secar, o papel  na prensa térmica pode ser usado, seja em canecas, camisa, travesseiro, chapéu, toalha , vestido, chinelo, meia, bandeira, telha, placa de MDF etc.

 

Esse processo é realizado por  calor (energia para os físicos). Sem calor não há sublimação. Desta forma, as partículas de tinta são convertidas em gás.

 

O gás então penetra no tecido e adere a ele. Impressionante, parece que o tecido já foi feito com aquela cor, padrão etc. O resultado é brilhante  com cores muito vivas e uma arte maravilhosa!

 

Vale lembrar que durante o processo, caso haja espaço vazio entre o tecido e o papel sublimático a tinta-gás então vaza para a atmosfera. É muito comum ver marcas que são chamadas de “manchas brancas” quando isto ocorre.

 

Se o processo de sublimação ocorrer corretamente, a tinta vai sair do papel e aderir ao tecido. Não é qualquer tecido que aceita sublimação. A superfície precisa conter poliéster em sua composição.

 

Quanto mais poliéster, mais viva e brilhante a estampa! Quanto menos poliester, menos brilhante.Caso a superfície seja de outro, por exemplo, a sublimação ocorrerá, mas a tinta não adere bem ao tecido e ficará “apagada e sem graça” a estampa.

 

Sublimação em Canecas no Recife, como é feito?

 

 

Como você já leu um pouco acima, a sublimação ocorre quando aplicamos tempo, temperatura e pressão, através de uma prensa térmica, em uma estampa que foi impressa utilizando a tinta sublimática, que é uma tinta especial que reage ao calor, em um produto que foi tratado com uma resina especial em sua superfície.

 

Falando sobre a sublimação em canecas, o processo de Sublimação em Canecas é necessário contar com uma série de equipamentos, materiais e suprimentos básicos que você precisa ter para realizar essa tarefa.

 

Para começar a estampar canecas através da sublimação  você vai precisar de uma impressora jato de tinta, uma prensa para canecas, papel sublimático, tinta sublimática e caneca para sublimação. Sim todos a maioria dos ítens precisa ser específica para o tipo de impressão.

Primeiramente, para  conseguir fazer sublimação em canecas você precisará de uma impressora Epson, que  preferencialmente sea a de 4 cores.Ao pesquisar por esse modelo, opte pelo que tenha a cabeça de impressão de 3 picolitros (picolitros são os “furinhos” por onde a tinta passa)

Essas impressoras da Epson que são de 3 picolitros possuem um melhor desempenho em relação a qualidade e também a vida útil do equipamento pois esse tipo de cabeça de impressão tem um menor índice de entupimentos, sendo assim se você pretende utilizar bastante esse recurso de estamparia, recomendamos a compra do produto.

Se você já tem você já tem a Impressora, agora é a hora de escolher a Tinta Sublimática para a sua sublimação em caneca.

Vale a pena prestar bastante atenção aqui pois, esse é um momento muito importante e por isso você precisa ter muita atenção e ter o máximo de informações.

Para quem não sabe, a tinta sublimática é uma tinta especial que reage ao calor. E quando aplicamos o tempo, temperatura e pressão, ela “evapora” (sublima) e imprime sua tinta na resina da caneca.

Sendo assim, contar com  uma tinta de boa qualidade é fundamental para que tenha estampas com cores intensas e fiéis a arte que foi criada para a sua estampa.

Além disso, a tinta precisa ter também uma boa fluidez porque isso diminui os riscos de entupimento de sua impressora e facilita mais o trabalho de impressão.

Outro ponto que pode ser considerado um fator principal  e que deve ser determinante para sua escolha de marca de tinta, é se ela conta com um  um Perfil de Cores ICC pelo fabricante ou vendedor da tinta.

Esse perfil de Cores ICC é um arquivo que você vai instalar no seu computador e ele vai garantir que as cores serão fiéis ao arquivo do desenho ou estampa original a ser impresso.

Outro ponto importante é o Papel Sublimático. Sendo que o papel sublimático é um papel especial que recebe um tratamento para que absorva o mínimo possível de tinta quando ela for impressa.

Ou seja, é importante ter em mente que no processo de sublimação o papel é apenas um meio de levarmos a tinta da impressora para o produto e não parte do resultado final.

Porém, isso não significa que não devemos ter atenção ao papel sublimático. Afinal, quanto melhor o tratamento no papel, menos tinta ele irá absorver. Quanto menos tinta ficar no papel, mais tinta vai para o produto final: a caneca. Quanto mais tinta na caneca, mais perfeição em na imagem impressa na mesma.

Entre as opções de papel sublimático no mercado vemos dois papéis  que são bem interessantes, são eles os papéis sublimáticos de fundo azul da Havir e os papéis conhecidos como Globinho que são da Mundi Sublimação. Se puder  pesquise sobre essas opções.

Sobre as canecas é importante lembrar que existem vários tipos e tamanhos de canecas e também outros produtos para sublimação que você poderá estampar com a mesma prensa e utilizando o mesmo processo.

Sendo assim, sempre que você for comprar uma caneca para Sublimação, observe a coloração, se as paredes e o cabo não estão tortos ou deformados. Analise que esse será seu futuro negócio, é importante pensar no melhor para o seu cliente final.

Lugares para comprar canecas para sublimação em Recife.

Você vai encontrar canecas para sublimação nos seguintes lugares:

  • Forturia – Tudo Para Sublimação

Lojas especializada em diversos artigos para sublimação que fica na Avenida Eng. Abdias de Carvalho, 362 – Madalena, Recife. O telefone é o (81) 3226-5555 e eles também contam com um site com diversos recursos, como loja virtual, vídeos de tutoriais, tabelas de sublimação, gabaritos de sublimação, impressoras e também manuais. Acesse o site e se informe mais sobre os preços das canecas e como fazer para comprar a sua.

 

  • Haitai Recife – Sublimação e Transfer

 

Mais uma opção de loja onde comprar a sua caneca para sublimação em Recife a Haitai oferece diversos produtos para sublimação e transfers, sendo assim, vale a pena uma visita a loja que fica na Rua Gen. Góes Monteiro, 267 – Imbiribeira, Recife. O telefone é o (81) 3223-1820, entre em contato para se informar sobre os preços e tirar outras dúvidas.

Gostou do nosso texto? Para mais conteúdos como esse continue nos acessando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top