Connect with us

Massagens Relaxantes em Recife

Massagens Relaxantes em Recife

Uncategorized

Massagens Relaxantes em Recife

Massagens Relaxantes em Recife

Quer saber mais sobre massagens relaxantes em Recife? Continue lendo esse texto e descubra mais sobre essa incrível técnica que possui várias modalidades para te ajudar a ficar bem relaxado de corpo e mente. Confira

 

O que é massagem relaxante

Primeiramente, começaremos explicando o que é massagem relaxante. A massagem relaxante é uma técnica em que são aplicados movimentos suaves nos músculos do corpo, como cotovelos, punhos e antebraços, utilizando apenas as mãos. Há também um ritmo específico para estimular a produção de hormônios responsáveis ​​pelo relaxamento.

A massagem relaxante libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, promove o fluxo  intestinal, estabiliza a pressão arterial e, acima de tudo, reduz o estresse.

Ao entrar em um estado de relaxamento profundo,  o corpo alivia dores e espasmos musculares à medida que  a circulação sanguínea aumenta e as células são melhor supridas de oxigênio.

Além disso, as fibras musculares como o ácido lático (que ajuda a aliviar dores musculares) aumentam o tônus ​​muscular e hidratam a pele (aumentam a elasticidade da pele, tornando-a mais lisa e bonita).

Sendo assim, usando-se de movimentos leves, a massagem relaxante é uma excelente alternativa para o tratamento de dores musculares como já citamos).

 

Massagens Relaxantes em Recife

Geralmente essas dores são  causadas por estresse, problemas de postura ou movimentos repetitivos, esses hábitos são prejudiciais, resultando em diferentes doenças. Dessa maneira, ela é uma ferramenta que promove o bem-estar, aliviando o desconforto das regiões mais afetadas do nosso corpo.

Outro fato a respeito é que também por meio da massagem relaxante que aumentamos a temperatura do corpo e seu fluxo sanguíneo. Isso possibilita que o nosso corpo reduza não somente  a tensão produzida pelos nervos, mas também as toxinas acumuladas nos músculos.

Ou seja, a massagem relaxante é altamente benéfica, seus resultados ficam ainda melhores quando combinados a óleos e aromas terapêuticos, que potencializam suas sensações.

 

Vale a pena ressaltar aqui que somente profissionais qualificados estão autorizados a realizar a massagem relaxante. Verifique se eles têm formação em massoterapia e fisioterapia.

Movimentos bruscos e forte pressão em certas áreas podem causar lesões graves quando executados por indivíduos não treinados.

Você pode procurar por uma massagem relaxante nas seguintes situações:

  • Fadiga ou esgotamento físico
  • Dor no pescoço, costas e região lombar Fraqueza física
  • Falta de motivação e perda de força para realizar as atividades diárias Enxaquecas
  • Fibrose
  • Metabolismo lento
  • Indigestão
  • Problemas emocionais
  • Sono excessivo ou episódios frequentes de insônia

Segundo a massagista Gabriella Cordeiro,  a massagem relaxante é uma técnica que mescla movimentos firmes e suaves no corpo, movimentos esses que estimulam a produção de hormônios relaxantes como a ocitocina, que melhora o estresse. e sentimentos de ansiedade, bem como a serotonina, que normaliza o humor, a frequência cardíaca e a sensibilidade  à dor.

 

É inegável que a massagem relaxante pode trazer uma série de benefícios como:

 

  • Mais consciência e intimidade com o próprio corpo
  • Ajuda com a revalorização da autoestima e da autoimagem
  • Melhora a elasticidade dos músculos
  • Ajuda com a circulação sanguínea
  • Diminui o cansaço físico e mental
  • Previne problemas musculares
  • Libera hormônios que promovem o bem-estar
  • Aumenta a circulação sanguínea
  • Colabora com o sistema nervoso
  • Elimina toxinas e resíduos metabólicos

Sendo assim, como você pode ler, as vantagens são muitas. E outro fato é que a  massoterapeuta Gabriella Cordeiro recomenda a massagem relaxante para pessoas ansiosas ou que se sentem muito angustiadas.

Isso se deve ao fato da massagem relaxante ter efeito calmante, fazendo com que o corpo todo reaja positivamente às técnicas aplicadas. Portanto, mais do que energética, ela também é revigorante, sendo um ótimo investimento para seu próprio bem-estar.

 

Ainda assim, mesmo com todos os seus benefícios, a massagem relaxante pode ser contraindicada em alguns casos Assim como outros procedimentos, a massagem relaxante também não é indicada para todas as situações.

Isso porque  dependendo das circunstâncias, os movimentos aplicados podem agravar lesões ou pequenos traumas. Ao considerar esses fatos , é preciso que o massoterapeuta tenha conhecimentos suficientes para tomar as melhores decisões de tratamento.Sendo assim, em casos de diagnósticos duvidosos, a técnica não é recomendada.

Além disso,  entre as diversas situações de risco, Gabriella Cordeiro destaca: febre infecciosa, hemorragias, flebite, descalcificações graves (osteoporose), trombose, fraturas não solidificadas, câncer, feridas abertas, queimaduras recentes e doenças mentais graves também são  contraindicações para as massagem relaxantes.

 

Em geral, todos os tipos de massagem promovem o relaxamento. Dependendo do problema, porém, alguns agem com mais precisão e apresentam melhores resultados. Terapeuticamente, atuam em conjunto com o funcionamento do organismo e auxiliam na recuperação de possíveis traumas. Alguns deles são indicados para diferentes tratamentos, confira os diferentes tipos:

Bambuterapia: Segundo Gabriella Cordeiro,  é uma técnica de origem francesa que utiliza bambus de diferentes tamanhos para realizar a massagem .Além do relaxamento, também traz benefícios estéticos, pois reduz medidas, pois favorece uma espécie de drenagem linfática.

Massagem com Velas Quentes: Também conhecida como massagem com velas  ou vela derretida, é realizada com a aplicação de velas derretidas. Cera, entre 38°C e 39°C, diretamente na pele. “Além do relaxamento, também ajuda  a reduzir o estresse”, diz a massagista.Spa. O calor das pedras flui suavemente pelos músculos do corpo, aquecendo e criando uma deliciosa sensação de relaxamento, alivia a tensão e os sintomas de hiperatividade.

Reflexologia: Como é sabido, é realizada aplicando uma leve pressão na área das mãos ou dos pés para estimular ou liberar as energias dos órgãos internos que atuam em todo o corpo, seja após um período difícil e estressante dia. semana, a massagem relaxante pode melhorar a qualidade de vida ou os sentidos. De qualquer forma, apresenta-se como uma boa forma de aliviar a tensão e alcançar a calma e o equilíbrio.

Shiatsu: É uma técnica da medicina oriental baseada na pressão exercida com os dedos, mãos, cotovelos e joelhos, passagem de óleos essenciais em pontos específicos que atuam em conjunto com o relaxamento, aliviando tensões musculares, combatendo o estresse e melhorando a postura corporal e reequilibrando o fluxo de energia.

Ayurveda:  Uma sessão de massagem ayurvédica também pode trazer uma série de benefícios para o paciente. A técnica indiana é baseada nos métodos de Yoga e Ayurveda, que formam a base dos três princípios criados por Keshav: energia vital, respiração e circulação sanguínea.  Em sua sessão, são realizadas manobras de acordo com a necessidade do paciente. A escolha do óleo também deve levar em consideração as necessidades do paciente. O óleo passa por um processo de aquecimento, além da adição de algumas ervas como alecrim e lavanda. A função dos óleos ayurvédicos na massagem, graças às suas moléculas pequenas e fácil penetração, é manter o equilíbrio e a harmonia na pele e trazer propriedades curativas para a célula. A técnica ajuda não apenas no relaxamento, mas também no realinhamento da postura e até  no tratamento ou prevenção de condições como  depressão e fibromialgia.Não apenas saúde física, mas também saúde mental.

Drenagem linfática A drenagem linfática é um procedimento estéticamente importante, mas também pode promover o bem-estar. Ao esfregar pontos específicos do corpo, a drenagem também atua na redução do edema e no relaxamento muscular.

Vale lembrar que a Massoterapia relaxante é uma técnica que utiliza  movimentos suaves a firmes e constantes aplicados em  áreas específicas do corpo com óleos ou cremes corporais especiais.

Aromas terapêuticos também podem potencializar as sensações durante o processo. O massoterapeuta é o massagista que manipula todas as partes do corpo com pressão para que as articulações e os músculos e, portanto, a mente do paciente relaxem.

Com os movimentos da técnica, são produzidos hormônios relaxantes que são estimulados, como a ocitocina, que por sua vez ajuda a aliviar o estresse e melhorar sentimentos de ansiedade, como a serotonina. A  massoterapia pode ser realizada apenas com as mãos ou  com o auxílio de  massageadores com rodas, molas ou apalpadores.

Porém, ainda  que ela funcione como procedimento estético ou como terapia alternativa, a massagem relaxante previne doenças, melhora distúrbios e possibilita alterações biológicas importantes. Entretanto, para melhores resultados, procure sempre a orientação de um e profissional, assim você desfruta das melhores experiências sem ter que lidar com sequelas futuramente.

 

Lugares para massagens relaxantes em Recife

 

Com tudo isso que você acabou de ler, fica mais fácil saber o momento de encontrar um lugar para receber uma massagem relaxante. Sendo assim,fizemos essa breve seleção: Confira:

 

  • Massagem Relaxante Recife / Massagem Recife Drenagem Linfática / Modeladora

Essa opção de massagem relaxante em Recife fica no seguinte endereço:Avenida Eng. Domingos Ferreira, 3000 – Boa Viagem, Recife. O telefone para contato é o (81) 98177-6013, ligue para tirar as suas dúvidas sobre valores e também para agendar um horário.

 

  • Villa Bem Estar

Esse spa em Recife também oferece diversas modalidades de massagem relaxante e diversos outros tipos de procedimentos que visam o seu bem estar físico e emocional. Você pode visitar o spa no seguinte endereço: R. Sen. Hélio Coutinho, 206 – Boa Viagem, Recife ou telefonar através do (81) 3326-6906 ou acessar o site (www.villabemestar.com) para mais informações sobre os serviços prestados, os valores, os horários de atendimento e a disponibilidade de agenda de.

 

Gostou do nosso conteúdo? Continue nos acessando para mais novidades como essa.

 

 

       

 

 

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top