Ana Vaz encaminha encontro de aspectos artísticos à APG
A artista visual Ana Vaz estará, nesta quarta-feira (24), na Arte Plural Galeria, com a mostra Haigas Ocidentais. O trabalho contempla aspectos da tradição poética japonesa dos haicais. Já o trabalho da artista possui curadoria da também artista e professora Maria do Carmo Nino.
Cerca de 30 telas estarão em vigência, as quais traduzem o diálogo entre os pequenos poemas recheados de representatividade e as impressões imagéticas da artista. Durante o isolamento sociail originado pela de Covid-19, Ana mencionou que a poesia a acompanhou, provocnado a descoberta dos haicais.
“No meu caso, artista essencialmente brasileira e nordestina, as técnicas e linguagens são necessariamente outras, por isso falo em diferenças e semelhanças, falo em diálogo”, cita.
A curadora da exposição ressalta a importância da difusão criada pelas obras, “pinturas que oferecem ao olhar a intimidade de uma pele meio velada”. Segundo ela, “as obras proporcionam ao público aquilo que para Roland Barthes constitui a essência da poesia e transcende a forma da linguagem poética, sendo então a busca do sentido inalienável das coisas, daquilo que faz resistência ao que é representável”.
Serviço
Evento: Exposição “Haigas Ocidentais”, de Ana Vaz;
Data e horário: De 24 de agosto a 28 de outubro de 2022; De segunda a sexta, das 9h às 18h, e, aos sábados, das 14h às 18h;
Local: Rua da Moeda, 140, Recife Antigo;
Ingressos: Entrada gratuita.