Novo livro de Paulo André, produtor do Abril Pro Rock, será lançado neste sábado
O escritor Paulo André Moraes Pires vai estrear no ramo da literatura com a produção “Memória de um motorista de turnês”. O evento está marcado para acontecer no próximo sábado (13), a partir das 16h, no Centro de Artesanato de Pernambuco. A produção contempla uma revisão de uma vida de várias experiências com arte, música e mercado cultural por meio de registros autobiográficos. Pires também responde pela produção-executiva e curadoria do festival brasileiro Abril Pro Rock.
Para o evento, a entrada será franca, e o público vai poder comprar o exemplar, que tem incentivo do edital Recife Virado – Prefeitura do Recife, com edição da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE). No momento pré-lançamento oficial, o autor e o agitador cultural Roger de Renor irão fazer um bate-papo online acerca das memórias relatadas no livro. Em suma, a conversa acontecerá nesta quinta-feira (11), às 19h, através dos perfis do Instagram da dupla: instagram.com/pauloandremoraespires e instagram.com/rogerderenor.
A publicação compreende crônicas sobre alguns acontecimentos, além de histórias lembradas por Paulo André sobre o que aconteceu na sua vida: antes, durante e depois das suas “maiores aventuras da vida”, como, por exemplo, as turnês internacionais de Chico Science & Nação Zumbi. Acima de tudo, os relatos precisaram ser coletados no início dos anos 2020, impulsionados pelo período da pandemia e do isolamento social.
“Me debrucei no acervo, nessa memorabilia. Me inspirei pra escrever textos sobre alguns momentos da minha vida — mas com ênfase, como diz o título do livro, nas andanças com as bandas mundo afora”, relata.
O leitor também vai ver achados ou relíquias, a decisão sobre como deve ser nomeado parte do nível de fanatismo das pessoas pelas bandas e artistas citados na produção. “Quando me tornei profissional da música, sempre tive o cuidado de pedir tudo: o cartaz, o panfleto, a coletânea do festival. Quando vejo os objetos, as fotos, os flyers, as fitas-demo, eles me trazem lembranças não só de situações como dos próprios diálogos”, explica.
Serviço
Evento: Bate-papo: Paulo André Moraes Pires e Roger de Renor;
Data e horário: 13 de agosto (sábado), a partir das 16h;
Local: Centro de Artesanato de Pernambuco – Marco Zero (Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife), Bairro do Recife;
Valor: A partir de R$ 20 (e-book).