Connect with us

Tatuagem Made in Nordeste: Quais os Melhores Tatuadores?

Tatuagem made in nordeste

Compras

Tatuagem Made in Nordeste: Quais os Melhores Tatuadores?

Tatuagem Made in Nordeste: Quais os Melhores Tatuadores?

O povo nordestino é um povo que se orgulha muito de sua história e de sua terra. E esse amor é demonstrado de diversas maneiras: na música, na arte em geral, na culinária, e também em formas de tatuagens, como a Tatuagem made in nordeste.

A expressão de diversos sentimentos, como por exemplo o orgulho, através de tatuagem não é muito incomum e costuma ser um ato encarado com muito receio por quem não entende bem tal sentimento.

Ao pesquisar no google, por exemplo, você verá que pouco se sabe sobre a origem do termo Made in Nordeste. Pensando nisso, resolvemos listar nesse texto o conceito dessa tatuagem e como ela tem se popularizado nos últimos tempos e os motivos que levam as pessoas a matarem essa frase no corpo.

 

O que significa Made In Nordeste

Em tradução livre o termo “made in” significa “criado em” ou “feito em” e é uma expressão usada especificamente para identificar a origem de alguns produtos que são fabricados fora do seu país em que está sendo comercializado.

Sendo assim, a expressão “Made In Nordeste” faz referência a todos os cidadãos brasileiros que nasceram nos estados localizados no nordeste do nosso país. As pessoas que fazem as tatuagens com esse dizeres geralmente tem muito orgulho de sua origem e do local onde nasceram, independente do estado nordestino em questão.

 

Orgulho nordestino

Conhecido como um povo arretado que não tem medo de batalhas, que respeita uma tradição e que vive numa região com mil encantos e paisagens. São os nordestinos, pessoas que vivem em nove estados do Brasil. Outubro é o mês para homenagear costumes, ambientes, vocabulário e todos os elementos que compõem a riqueza cultural do Nordeste.

É hora de celebrar o poder de expressões como o boi, a meia-calça e o arretado. Gastronomia com ingredientes típicos como  tapioca,  bolo de rolo,  acarajé e cuscuz. É a festa do Nordeste e participar de tudo  com amor e orgulho.

E o Nordeste é o que é pela sua capacidade de reconstrução, sua superação, sua luta cotidiana e sua riqueza de culturas, costumes e tradições, sotaques, características climáticas da região e o caráter de seus habitantes. A xenofobia é real, mas a luta está aumentando, mostrando a mudança, o desenvolvimento e a força da população.

Na verdade, o nordestino tem orgulho do  sotaque, da origem, do sertão, do trabalho das diversas personalidades que nasceram por lá como  Maria da Penha e Nise da Silveira  e no geral só há um sentimento por parte de quem nasceu lá: orgulho de fazer parte de um lugar rico. Não só na diversidade e nas belas paisagens, mas também no conhecimento, informação, esforço e orientação.

Sendo assim, além de feito no nordeste, a tatuagem com essa frase em questão significa mais uma expressão do orgulho de ser nordestino.

 

Onde tatuar a frase Made In Nordeste

Tatuagem made in nordeste

Quando o assunto é tatuagem, o local do corpo onde a mesma será feita geralmente é um dos pontos principais a ser analisado, afinal, ele será definitivo e por isso deve ser um local que não possa causar nenhum tipo de arrependimento.

Ao escolher o local de uma tatuagem como Made In Nordeste você deve levar alguns critérios em consideração. O lugar é especial e o motivo de se tatuar em determinada região também é importante pensar bem no local onde se quer tatuar.

 

Antes de escolher o local da tatuagem deve se prestar atenção aos seguintes fatores:

 

Sua pele deve estar saudável (hidratada, livre de manchas suspeitas, feridas, alergias, verrugas, nevos ou qualquer coisa fora do comum).

Pense no propósito da tatuagem: você quer que todos  vejam ou não? Você quer ver? sempre ou não?

Pense se  seu design ficaria bem nessa região e se ele se encaixaria no local e transmitiria a mensagem certa.

A maioria das pessoas faz esse tipo de tatuagem nos braços, pernas e costas. Estas são as áreas mais visíveis do corpo. E a maioria dessas pessoas não se importa se a tatuagem estiver visível, muito pelo contrário.

Hoje, a tatuagem não é  tão marginalizada como costumava ser e, portanto, escolher o local  com uma peça de roupa adicional ficou mais fácil para muitas pessoas

Vale lembrar que ao fazer uma tatuagem desse tipo, o local escolhido tem muito a dizer, porém, ainda assim, nenhum tipo de tatuagem deve ser feita apenas a nível de exposição. Então, considere bem antes de tatuar alguma parte muito a mostrar de se

seu corpo, se o seu objetivo não é esse.

Na hora de escolher a parte do corpo para tatuar analise seu estilo de vida, ocupação e outros aspectos que devem ser considerados. Infelizmente, nem todas as empresas ou profissões têm uma boa aceitação na hora de fazer uma tatuagem. Isso não significa que você não deve fazer uma tatuagem, mas você vai.

Você precisa ficar atento ao local escolhido, optando por áreas mais escondidas do corpo. Também é importante  respeitar as limitações do seu corpo. Se você sabe que é muito sensível à dor, evite tatuar as costelas atrás dos joelhos, por exemplo os  cotovelos,  virilha,  pés e mãos.

 

Como escolher um bom profissional

O desenho e a parte do corpo  que você vai tatuar é a primeira coisa que vem à mente, mas não se esqueça do tatuador, afinal esse é um serviço que requer um excelente profissional.

Uma boa forma de começar a busca por um bom tatuador é a internet, que é hoje  uma das formas mais rápidas e convenientes de encontrar referências a um produto ou serviço específico. E com as tatuagens não é diferente.

Procure tatuadores na sua cidade ou  mesmo no bairro e visite suas páginas no Instagram e Facebook. Por se tratar de uma arte feita no corpo e com uma frase que já possui uma certa popularidade como a MAde In Nordeste, é interessante consultar trabalhos anteriores que o tatuador já realizou que tenham o mesmo estilo. esse é um procedimento importante também porque é necessário verificar se seu contorno se encaixa no que você deseja tatuar.

Depois de encontrar um bom estúdio, fique atento também às críticas negativas. Procure por críticas ruins em páginas de mídia social e pesquise no Google “reclamações do estúdio de tatuagem x” ou “reclamações de tatuadores fulanos”, para verificar se o profissional em questão possui um bom histórico.

Vale lembrar que todo bom profissional da tatuagem coleciona um portfólio. A grande maioria dos profissionais expõe seus melhores trabalhos na web e em suas redes sociais. Ainda assim, nada impede que você visite o ateliê e pergunte sobre outros trabalhos que tem em seu portfólio.

Considere que as fotos estão em boa resolução, bem organizadas e descrevem o estilo do desenho, por exemplo:  aquarela coração e linha fina.Quem tatua há muito tempo  e tem confiança em sua profissão expõe sem medo seu trabalho, desde as tatuagens mais simples até as mais complexas.

Você notou fotos borradas ou pouca iluminação? É melhor  descartar este tatuador, pois você não poderá ter uma boa ideia de como será o seu desenho e até mesmo  como colorir seus desenhos.

Outra dica para se ter em mente durante a pesquisa: como qualquer outra profissão, os tatuadores devem se aprimorar constantemente ou pelo menos já ter recebido um certificado pela qualidade do serviço e limpeza do local.

Procure essas certificações que provavelmente serão afixadas na parede. Se você procura uma técnica diferente, verifique se o profissional possui um certificado que ateste que está trabalhando com ela. Se você não conseguir encontrar uma certificação específica, pergunte ao tatuador, ele pode estar fazendo uma aula sobre novas técnicas ou traços.

Se escolheu alguns tatuadores que chamaram sua atenção para fazer a tatuagem Made In Nordeste. Marque uma visita  para falar com o profissional e conhecer o estúdio. Isso lhe dará a  atenção e orientação corretas.

Ele pode sugerir outro local no corpo ou uma mudança (reduzir ou ampliar, pintar ou esfumar, apenas deixar  o contorno) para que a tatuagem fique perfeita. Para tatuagens. Esta resposta deve ser dada sem medo. A grande maioria dos bons profissionais trabalha com tintas hipoalergênicas.

Tenha em mente que qualquer  tatuagem, mesmo a mais simples, é um procedimento sério, é quase como um corte seguido de uma queimadura na pele, ou seja, o local onde é feito deve estar limpo, o tatuador deve usar luvas,  materiais para fazer limpeza de pele, plástico para cubra as fezes e trabalhe com agulhas descartáveis. Há contato com sangue, por isso é importante usar luvas e agulhas descartáveis. Verifique se há álcool  gel ou  torneira e sabão por perto para que o profissional possa lavar as  mãos antes de colocar as luvas e começar a tatuar.

Finalizando, antes de escolher o tatuador para fazer a tatuagem peça indicações aos seus amigos. Pergunte com qual estúdio ou  tatuador eles fizeram seus desenhos ou frases. Veja também se o tatuador a ser indicado trabalha com o estilo que você procura, pergunte sobre sites, redes sociais e todos os possíveis contatos  do profissional. Aproveite para conhecer bem seus trabalhos anteriores e pergunte a seus amigos sobre as experiências deles.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Compras



Publicidade

Mais Lidos

Redação

Agenda Cultural

To Top