Connect with us

Restaurantes vegetarianos em Recife

Restaurantes vegetarianos em Recife

Uncategorized

Restaurantes vegetarianos em Recife

Restaurantes vegetarianos em Recife

Quer conhecer as melhores opções de Restaurantes vegetarianos em Recife ? Continue lendo esse artigo e descubra tudo a respeito das principais opções de restaurantes para aqueles que praticam esse estilo de vida. Confira .

 

O que é o vegetarianismo?

 

Primeiramente, falaremos sobre o que é ser vegetariano. O vegetarianismo é uma prática alimentar que exclui o consumo de subprodutos de origem animal, como a carne vermelha, sendo os legumes e os cogumelos a principal fonte alimentar.

 

O vegetarianismo tornou-se um importante movimento alimentar  nas culturas ocidentais . Os benefícios de ser vegetariano incluem melhor saúde , um ambiente mais sustentável  e um relacionamento mais empático com  animais e outros seres vivos.

 

Quando o assunto é o vegetarianismo, vale lembrar que existem outras dietas e filosofias de vida que propõem a  total eliminação ou redução do consumo de subprodutos de origem animal, como o pescetarianismo, o flexitarianismo, o paganismo e o veganismo. , vegetariana estrita.

 

Todas ela tem a preocupação ética com o bem-estar dos animais envolvidos na fabricação de alimentos, produtos e utensílios e evita cosméticos testados em animais;  todo tipo de carne, laticínios e ovos; objetos em couro; incluindo, mas não limitado a, produtos que contenham doenças e  derivados, excrementos ou partes do organismo de um animal.

 

Entre os benefícios, está que a prática do vegetarianismo pode ser vegetariano e pode levar a uma vida mais longa, de acordo com um estudo publicado no  JAMA Internal Medicine.

 

Aqueles que comem apenas plantas e cogumelos têm um risco 15% menor de morrer, enquanto os ovo-lacto-vegetarianos (que comem uma dieta de vegetais, ovos, leite e derivados) têm um risco  9% menor de morrer  do que Mulheres que comem carne

 

Por outro lado, os vegetarianos que ainda  comem peixe, vegetais, ovos e laticínios têm um risco de morte 19% menor e, finalmente, os semi-vegetarianos (consomem menos carne do que uma pessoa com dieta padrão e não não coma carne). e carne de porco, embora comam  frango e peixe) têm um risco 8% menor de morrer do que aqueles que comem mais carne.

 

Além disso, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, que veio à tona no início de 2013, descobriu que ser vegetariano reduz o risco de doenças cardíacas em 32% em comparação com uma dieta baseada em carne e peixe no Reino Unido, 34% dos vegetarianos.

 

Segundo o que os pesquisadores descobriram neste estudo que o vegetarianismo era menos provável de levar a altos índices de massa corporal e diabetes. Um estudo de 2011 publicado na revista  Diabetes Care mostrou que ser vegetariano está associado a fatores de  risco reduzidos para síndrome metabólica,  um grupo de distúrbios  associados a um risco aumentado de diabetes e doenças cardiovasculares.

 

Outro fato a respeito da prática, é que uma revisão de 25 estudos  na plataforma PubMed concluiu que uma dieta reduzida a produtos de origem animal ajuda a reduzir o risco de obesidade e diabetes tipo 2 no tratamento de doenças inflamatórias intestinais, como a doença de Crohn.

 

Também de acordo com outro estudo, desta vez da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, a produção de carne vermelha tem um impacto ambiental muito maior em comparação com outras carnes (porco e aves), subprodutos vegetais e  animais (laticínios e ovos).

aurantes

 

Um estudo sueco mais antigo sugere que uma dieta vegetariana estrita pode reduzir os sintomas da asma. Os alimentos de origem animal podem produzir uma resposta alérgica ou inflamatória, portanto, a eliminação desses alimentos da dieta pode reduzir essas reações.

 

Além disso,A produção de alimentos de origem vegetal requer muito menos  terra do que a produção de alimentos de origem animal, por exemplo, 42.000 a 50.000 pés de tomate podem ser plantados em um hectare de terra ou  apenas uma média de 81,66 kg de carne bovina pode ser produzida por ano.

 

Uma dieta estritamente vegetariana promove a redução do desmatamento. 500 litros de água, enquanto 15.000 litros são necessários para um quilo de carne bovina.

 

 

 

Opções de Restaurantes Vegetarianos em Recife

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o vegetariano e os benefícios que essa prática traz em diversos aspectos, selecionamos aqui uma lista com as melhores opções de restaurantes para frequentar a cidade.

 

  • Frutteto Restaurante

 

O Frutteto existe há mais de  7 anos  e oferece comida Plant-Based (de base vegetal) e deliciosa. O destaque no restaurante vai para o fazer artesanal (Fazer com as mãos). Segundo a descrição do mesmo é preciso conhecer a farinha de trigo na ponta dos dedos. Esperar pacientemente a massa fermentar, o molho apurar.

 

Eles oferecem uma das melhores opções de comidas vegetarianas e  em todas as suas receitas eles fazem tudo do zero. O cardápio inclui massas, molho e cozidos. E eles garantem que com amor e bons ingredientes é possível mudar o mundo um prato por vez.

O atendimento é feito assim: Almoço todos os dias  das 12h às 15h ( com delivery das 11 h às 15h), a  Trattoria atende às 17h às 22h ( de segunda à sábado), brunch aos domingos das 8h30 às 11h.

Além disso, é possivel fazer encomendas todos os dias, das 9h às 20 e a Loja Empório atende das  12h às 15h e 17h às 22h ( exceto aos domingos no qual atende das 8h30 às 15h).

O Frutteto é muito bem avaliado entre os seus clientes. Confira:

“Comida muito saborosa e muito bem servida num espacinho tranquilo. Comi o guisado e a torta de formaggio e ambos estavam uma delícia. O atendimento também é atencioso e o local conta com um mini mercearia com produtos artesanais e outros industrializados. Recomendo!” Ana, no site Restaurant Free.

“Comida saborosa. Pratos na faixa de 30~40. Ambiente agradável. Chegou cedo pra poder sentar embaixo, pareceu mais acolhedor. Vegetariano.Vegetarianas opções: Todas as refeições são vegetarianas” Gabriela no Restaurante Guru.

“Experiência agradabilíssima. Ambiente aconchegante, atendimento ótimo e pratos excelentes, também contém um mini empório com produtos variados, inclusive congelados. Preço mais do que justo e um atendimento especial. Todos os produtos são feitos com alimentos orgânicos” Nicole Cristina, no Restaurante Guru

“Excelente lugar,entrei lá por um acaso,mas gostei muito,quem dera ter ido com mais tempo para desfrutar melhor. Excelente atendimento,todos muito atenciosos e comida saborosíssima. Parabéns a todos os envolvidos no estabelecimento.” Elisangela Barros, no Restaurante Guru

Vale a pena conhecer o Frutteto e você pode fazê-lo no seguinte endereço: Av. Santos Dumont, 99, Recife, Pernambuco, Brasil.

 

  • Cantina Vegetariana

Outra excelente opção de Restaurante vegetariano em Recife no Cantina Vegetariana poderá provar a culinária Vegetariana de qualidade. Você pode experimentar a ótima pizza que consta no cardápio do  restaurante.

Além disso, o bom serviço é algo que os clientes destacam nas avaliações. Os clientes gostam do ambiente confortável e decoração moderna. Restaurante Cantina Vegetariana tem classificação 4.8 pelos convidados no Google

Os clientes não poupam elogios ao estabelecimento:

‘Ótimo atendimento. Ótima variedade. Muito criativos. Vegetarianas options: muitas opções vegetarianas. as opções veganas são sinalizadas e fáceis de distinguir das vegetarianas. na verdade, a maioria dos pratos são veganos. Kid-friendliness: tem cadeira para crianças pequenas. Wheelchair accessibility: tem rampa de acesso e a equipe recebe bem pessoas com deficiência. Dietary restrictions: opções com glúten são sinalizadas”

“Depois de certo tempo acompanhando no Instagram Cantina Vegetariana. Hoje pude conhecer e experimentar o cardápio bem variado da Cantina. A variedade não é só com comida para almoço. Eles tem várias opções de sobremesas Na verdade faço minha as palavras de Caetano: “Tudo é divino e maravilhoso”

“Comida divina, ambiente super tranquilo, bonito, limpo e organizado. Um dos poucos ambientes onde vi o distanciamento entre as mesas foi cumprido. Amei, já quero voltar!”

“Comida com afeto, de verdade, o melhor self-service da cidade, tudo muito lindo, fresco, saboroso e bem temperado. A equipe é gentil, cuidadosa e atenciosa, nós transmitimos o mesmo carinho pela comida no seu atendimento. O ambiente é uma grande casa popular nordestina, o deixa o ambiente tão único e especial.”

“ Uma casa de comedoria natural, vegetariana com ótima variedade no cardápio, e sucos naturais. O ambiente não tem ar condicionado, mas é bastante acolhedor e segue os padrões de cuidados higiênicos. Os atendentes são atenciosos e prestativos. O preço está regular. Vale a pena experimentar os pratos exóticos nos finais de semana.”

Todas as avaliações acima foram retiradas do Restaurante Guru e se você ficou interessado em conhecer o Cantina Vegetariana e suas opções de pratos, basta ir ao seguinte endereço: R. Arsênio Calaça, 102, Recife, Pernambuco, Brasil.

Gostou do nosso texto? Vale lembrar que se você deseja se tornar vegetariano, mas quer ir com calma, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se acostumar com a prática.

Comece sem  carne às segundas-feiras e torne-se vegetariano durante a semana. Você pode obter todos os nutrientes  que seu corpo precisa e não se culpar por “recaídas”, qualquer mudança em seus hábitos é um processo que leva tempo.

Para mais opções de restaurantes vegetarianos em Recife basta realizar uma rápida pesquisa na internet em sites como o Google ou buscar ajuda em sites especializados como o Restaurante Guru e outros.

Para mais conteúdos como esse e de outros tipos sobre a capital de Pernambuco, continue nos acessando.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top