Connect with us

Restaurantes abertos em Recife

Restaurantes abertos em Recife

Uncategorized

Restaurantes abertos em Recife

Restaurantes abertos em Recife

A capital de Pernambuco surpreende além de suas praias e maravilhosas atrações turísticas e culturais. Quando paramos para falar em Restaurantes abertos em Recife, não faltam opções para se deliciar em Recife. Por isso, antes de fazer a sua viagem, tome parte do melhor roteiro que o seu paladar poderá desfrutar ao longo de sua viagem.

Afinal, uma viagem marcante deve agradar a todos os sentidos, incluindo o paladar. Conhecer os sabores da comida típica local, ou mesmo provar sabores já conhecidos, mas com um toque especial no tempero é parte tão importante quanto as praias, trilhas e museus. A cultura de um lugar se expressa fortemente por meio de sua culinária e ela deve estar entre as prioridades na viagem.

Em Recife se pode encontrar inúmeros restaurantes que atendem a todos os gostos. Assim, do mais tradicional ao mais moderno, do mais típico ao de maior tendência internacional, do mais baratinho ao mais sofisticado, você pode encontrar aqui as melhores opções. Seja para um momento a dois, com a família ou mesmo entre amigos, variedade não falta.

Confira agora uma lista com alguns dos Restaurantes abertos em Recife e eleja o seu favorito para uma visita.

 

Melhores Restaurantes abertos em Recife

Restaurantes abertos em Recife

Nez Bistrô

 

O Nez Bistrô se acomoda em um lugar muito especial, pois funciona em um sobrado que fora tombado pelo patrimônio histórico. Por conta disto, conta com uma decoração de tom clássico, com muitos tijolinhos e madeira, garantindo desta forma um ambiente muito aconchegante.

No cardápio o melhor da mescla entre a culinária francesa e italiana, sendo um dos pratos mais famosos os camarões grelhados sobre uma cama de risoto cremoso de quinoa com aspargo fresco, abobrinha e alho-poró.

Um detalhe é que o estabelecimento pertence ao pai da influenciadora Camila Coutinho.

 

La Pecora Nera

 

O objetivo deles é oferecer o melhor da cozinha italiana no Recife. Possui uma localização mais que privilegiada, instalações muito elegantes e um atendimento muito hospitaleiro. O restaurante tem um bom custo-benefício e oferece opções vegetarianas de seus pratos. Sempre com luz baixa garante um clima muito intimista para os seus clientes.

A carta de vinho deles é bem ampla e com muitas possibilidades. É de se imaginar sendo o cenário perfeito para um encontro romântico a dois.

Ça Va Bistrô

 

Apesar de pequenino o espaço é super simpático dispondo de uma combinação irresistível, música ambiente agradável, decoração assertiva, atendimento de primeira linha, pratos saborosos e preço justo. Não tem como dar errado!

O menu entrega entrada, prato principal e sobremesa, sendo uma ótima opção fechada. Como um dos pratos mais deliciosos exóticos tem-se o risoto de pato com uvas negras, um clássico do Ça Va imperdível. Não deixe de provar um jantar charmoso neste ambiente perfeito com iluminação de candelabros.

 

Toscana Trattoria

 

A Toscana possui uma decoração contemporânea, por isso foge um pouco das tradicionais decorações de casas italianas. Super estiloso o lugar e foge daquelas marcantes mesas com toalhas em xadrez. O cardápio não deixa a desejar, da entrada até às sobremesas.

Todos os pratos são super bem elaborados e bastante saborosos. Você não vai se arrepender da burrata e para o prato principal escolha o rigatoni com camarão ao molho de Prima Dona. O lugar é ideal para se curtir uma noite especial com o seu par.

 

Ponte Nova

 

O Ponte Nova é um restaurante que possui em sua área externa um jardim bem cuidado que desde a entrada chama a atenção. Além disso, em sua decoração conta com quadros de bom gosto sem suas paredes e oferece um atendimento muito personalizado. É um encanto de restaurante especializado na culinária francesa.

Eles servem almoço e jantar, menos no domingo onde só funciona o almoço e nas segundas em que o estabelecimento não abre. Com um ambiente aconchegante e muito refinado, regado a uma carta de vinhos sofisticada um encontro a dois tem tudo para ser inesquecível aqui.

 

Xodó Nordestino

 

Aqui você, cliente nordestino, não tem como não se sentir em casa, mesmo que seja sua primeira vinda ao Recife. Opções como o cuscuz de massa de mandioca com queijo coalho e carne do sol, cará com charque desfiada, sopa de camarão, entre outros, são servidos aqui para abrilhantar o sabor que só o Nordeste tem.

Ambiente simples e por isso mesmo acolhedor, tendo a graça singela dos ambientes familiares típicos da nossa região. Os pratos são servidos de forma muito satisfatória, com um atendimento rápido e atencioso além de um preço justo. Para um almoço no meio da semana é uma pedida ideal.

Arretado de Bom

 

Bem charmoso e colorido, o Arretado foi pensado para se ir quando não se tem pressa alguma. Oferece um ótimo custo benefício e cardápio recheado de opções da culinária regional como sopas, cuscuz, tapiocas e porções diversas de outras iguarias nordestinas.

Os cafés e as sobremesas valem a pena serem experimentados também, pois não deixam a desejar no quesito sabor e satisfação. Com eles a sua experiência estará completa.

Parraxaxá

 

O Parraxaxá oferece comida típica nordestina num ambiente muito alegre e colorido. Possui um amplo buffet com diversas opções de escolha. Você tem carne de sol e farofa matuta degustada em um ambiente com uma decoração do jeitinho que só o sertão tem, além de somado a isto a simpatia dos funcionários que abrilhante o cenário nordestino.

Além da opção do buffet temos também alguns pratos como a tapioca que é preparada na hora do consumo. Tem também um delicioso suco de frutas típicas da região que pode acompanhar o almoço ou mesmo o jantar.

 

Caculé Comedoria

 

No Caculé as tradições nordestinas são abraçadas com o máximo de referências. Sua decoração, por exemplo, é baseada na literatura de cordel. Oferece uma riqueza de sabores e aromas que é simplesmente única e de apaixonar.

O detalhe que chama atenção e marca quem por lá passa é que os nomes dos pratos levam detalhes relacionados à cultura do sertão, como por exemplo, o “Tá bom demais”. Serve porções muito satisfatórias e o pedido do bolo de rolo com sorvete de queijo do reino e calda de goiaba é quase obrigatório.

 

Bar do Tonhão

 

Quem não gosta de uma comida de boteco, sejamos sinceros?! Lá no Bar do Tonhão encontraremos aquele arrumadinho de charque e cerveja bem gelada que é o principal pedido dos clientes.

Mas, o cardápio oferece outras opções como a galinha à cabidela, chambaril, caldinho de feijão, rabada e os mais variados aperitivos para acompanhar o bom e velho chopp. Além disso, lógico que podemos contar com o preço justo de um ambiente despojado.

 

Restaurante Leite

É um dos restaurantes mais tradicionais de Recife fazendo parte literalmente de sua história, sendo fundando no ano de 1882, o que o enquadra como um dos primeiros restaurantes abertos no Brasil.

Nos últimos anos ele passou por reformas e melhorias, mas, continua mantendo a missão de servir culinária e qualidade em um ambiente de muito requinte. Pode ser uma ótima opção para celebrações de datas especiais. O custo-benefício é ótimo, com uma refeição fechada em entrada, prato principal e sobremesa em R$80.

Um pedido que não se deve deixar passar é o lagostim do império e bacalhau a Manuel Leite.

 

Chiwake

 

Ir ao Chiwake é como fazer uma viagem ao Peru sem nem mesmo tirar os pés do Brasil. Tudo no Chiwake remete á cultura peruana. Desde as peças de decoração até os pratos que são cuidadosamente selecionados, tudo remete ao Peru.

Eles têm em seu menu peixes, carnes, mariscos, lagostas, camarões e conseguem entregar uma mistura de sabores exótica e saborosa. Um de seus pratos se chama Loucura e é composto por camarão crocante no coco em uma pasta mágica e calda perfumada.

O chef do restaurante já foi indicado como revelação pela revista Veja, é o Biba Fernandes. Ele é o responsável pelas criações exitosas do restaurante.

 

JoJoo Creative Sushi

 

O JoJoo é especializado em culinária oriental e fusion. Carrega em seus pratos muita criatividade e sofisticação deixando com que seus pratos sejam vistos como verdadeiras pedras preciosas. Tudo isto somado a um atendimento muito gentil e que nos deixa muito à vontade.

O salmão com manteiga de foie gras e o Combo Joo são um dos pedidos mais solicitados do estabelecimento.

 

Mingus

 

O cardápio do Mingus é assinado pela reconhecida chef Lumilla Soeiro e serve pratos da nossa contemporaneidade culinária. Ele reúne em sua cozinha técnicas internacionais com ingredientes da região, o que nos traz surpresas em forma de sabor. Os vinhos servidos são super selecionados e harmonizam de forma muito congruente com a comida.

O camarão com crosta de tempurá com risoto de shitake ao molho Tai é o prato de grande destaque. Um adicional que é mais um atrativo no estabelecimento é a música ao vivo de ótima qualidade que embala o jantar dando ainda mais substrato para a formação de uma experiência surreal de sabor, textura, aromas e sons.

 

Vem ao Recife? Não deixe de salvar este guia para provar do que há de melhor na capital pernambucana em termo de culinária nos Restaurantes abertos em Recife.

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top