Connect with us

Restaurantes Frutos do Mar Recife

Restaurantes Frutos do Mar Recife

Uncategorized

Restaurantes Frutos do Mar Recife

Restaurantes Frutos do Mar Recife

Quer saber as melhores opções de Restaurantes Frutos do Mar Recife ? Continue a leitura deste artigo e descubra tudo a respeito sobre as principais opções de restaurantes que servem as melhores opções de frutos do mar na capital Pernambucana

 

O que são frutos do Mar

Primeiramente, começaremos explicando o que são os famosos Frutos do Mar. O que é considerado frutos do mar? E quais são os frutos do mar? Você pode até não imaginar, mas essas e outras perguntas são cada vez mais comuns, principalmente porque a culinária à base de frutos do mar vem ganhando cada vez mais espaço no gosto dos Recifenses.

Sendo assim, não é errado dizer que os alimentos que vêm do mar estão conquistando um espaço relevante na culinária brasileira, principalmente em cidades litorâneas. E acompanhando o sucesso surgem também inúmeras perguntas.

E antes de começarmos a recomendar os principais restaurantes especializados em frutos do mar do que é considerado frutos do mar na gastronomia recifense.

Em suma, os frutos do mar consistem em alimentos que têm origem marinha (vale lembrar que também  existem frutos do mar de água doce). Fique ciente porém que esse grupo de alimentos não se encaixa tecnicamente com os peixes, sendo assim, não é incomum que muitas receitas considerem os pescados como um fruto do mar.

 

Mas no geral, pode-se definir que os seguintes seres vivos são tidos como frutos do mar:

  • caranguejos
  • moluscos,
  • camarões,
  • lagostas,
  • crustáceos em geral
  • ostras e outros animais que possuem conchas ou carapaças, .

 

Os crustáceos são animais que possuem um exoesqueleto e membros articulados. Nesse grupo de alimentos podemos destacar a lagosta, o camarão, o camarão e o camarão, cuja finalidade é dar proteção ao organismo.

Entre os principais representantes podemos encontrar lulas, chocos, mariscos e ostras. Finalmente, estas são algumas das perguntas mais comuns que os usuários têm sobre frutos do mar. Esperamos ter ajudado você a aprender mais sobre esse tipo de alimento.

Uma curiosidade a respeito do termo é que a palavra “fruto” é utilizada no português para indicar algo ou alguma coisa que provém de outra. Por exemplo, a laranja é um fruto da laranjeira. O camarão é um fruto do mar. Sendo assim, quando nos referimos aos frutos do mar, estamos falando dos alimentos que o mar oferece e produz.

E porque consumir frutos do mar? Bem, além do gosto, estima-se que esses ingredientes também façam bem à saúde.

Sim, os frutos do mar são um grupo de alimentos que oferecem uma série de benefícios à saúde do ser humano.

Sendo assim, é correto afirmar que os frutos do mar são aliados da saúde dos seres humanos,  principalmente porque  eles são capazes de fortalecer o nosso sistema imunológico, assim como são de grande ajuda quando o assunto é reduzir o colesterol e  na prevenção contra doenças cardiovasculares.

Não é incomum também encontrar dietas especialmente voltadas ao consumo de frutos do mar e pescados, já que seus benefícios à saúde são inúmeros. Muitos nutricionistas, inclusive, recomendam o consumo desse tipo de alimento pelo menos uma vez por semana, se possível.

É importante deixar claro que, os frutos do mar não são indicados às pessoas com qualquer tipo de alergia a esse tipo de alimento, uma vez que seu consumo pode gerar efeitos negativos no corpo. Por isso, antes de preparar ou servir um prato com esse tipo de ingrediente verifique se todos que partilharam da refeição podem consumí-lo.

 

Lista de Restaurantes Frutos do Mar Recife

Restaurantes Frutos do Mar Recife

Com tudo isso em mente, preparamos aqui um breve lista com as principais opções de restaurantes que servem frutos do mar na cidade de Recife

 

  • Spettus Premium

O spettus Premium, apesar de ser uma steak house (ou uma churrascaria, se você preferir), também serve outras deliciosas opções de pratos. Esse é um restaurante renomado entre os pernambucanos que possui uma proposta diferenciada dos demais restaurantes na capital.

​A boa fama  da casa se deve à qualidade dos cortes premium disponíveis em sua geladeira, entre eles  o Tomahawk JK, o suculento e marmorizado corte premium com osso, servido em  estrutura exclusiva e flambado à temperatura da mesa e qualidade garantida pelo T-Bone Butter Herbs, corte alto e desossado em uma mistura de manteiga de ervas que traz mais identidade, sabor e suculência a este famoso corte americano.

O Spettus conta com uma parte em seu cardápio voltada para pratos feitos com frutos do mar e pescados. Para consultar valores você pode acessar o menu no site oficial do restaurante. O Spettus atende no seguinte endereço: Avenida. Domingos Ferreira, 1500 Boa Viagem – Recife. Os telefones são (81) 51111-020 e(81) 3326-3070

 

  • Camarada Camarão

 

Como o próprio nome sugere, é especializado em pratos com frutos do mar e pescados. Para aqueles que querem experimentar as delícias  do Camarada Camarão. A unidade do do Shopping Recife tem uma seleção de pratos que podem ser divididos por duas pessoas. Sendo assim, você pode experimentar o famoso gratinado imperial, no qual os camarões são flambados em conhaque juntam-se a alho-poró antes de serem gratinados com mussarela e parmesão. Essa delícias são servidas  ao lado de arroz cremoso com bacon, palmito, tomate e batata palha caseira  e custam a partir R$ 79,00 (a porção serve duas pessoas)

Outra deliciosa sugestão para compartilhar, são os dois filés altos de salmão, grelhados em manteiga de maracujá e manga, coco fresco e pimenta-de-cheiro, acompanhados de um saboroso arroz de sete grãos com cream cheese, tomate, alho-poró e manjericão. O prato também sai a partir de R $79,00 e serve duas pessoas.

 

Já aos sábados, nos dois endereços do Camarada na cidade, o prato de sucesso é a feijoada de frutos do mar feita de camarão, lula, polvo e mexilhões com paio, feijão-branco e bacon. Ao contrário das duas opções citadas acima, essa porção serve até  três pessoas  e sai a partir de R $149,00. Para os amantes de sobremesa, recomendamos finalizar a visita pedindo a cocada cremosa ao forno  que é acompanhada de sorvete de creme e calda de maracujá. Ela serve apenas uma pessoa e  sai a partir de R $17,90.

 

As unidades do Camarada Camarão ficam na Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem, 3019-6620. O estabelecimento tem 175 lugares e atende das  11h30 às 23h  de segunda a quinta. Às sextas e sábados o atendimento vai até as 0h e aos domingos até 22h.

A outra fica na Rua Baltazar Pereira, 130, também em Boa Viagem, o telefone é o (81) 3325-1786. Ela atende das 17h às 23h  de terça e quarta e às quintas  0h, sexta e sábado até das 12h às 0h e aos domingos das 12h às 20h, ficando fechada às segundas-feiras.

 

  • Entre Amigos Praia

 

Nesta opção de restaurantes a opção de entrada  mais pedida, custa R $112,50 e é a porção de camarão crocante, empanado e frito, para duas pessoas. O crustáceo também é ingrediente da massa do dadinho de tapioca, que pode ser banhado em molho agridoce (R $19,95, oito unidades).

 

Para aqueles que sentirem mais fome, os pratos indicados são as escolhas como as postas de bacalhau e de pescada-amarela. A primeira opção recebe crosta de ervas e tem ao seu lado arroz de brócolis e batata gratinada . Os pratos saem a partir de R $72,95.

 

A segunda opção é preparada com azeite e alho e enriquecida por alcaparras, azeitonas pretas, tomate-cereja e deliciosas amêndoas laminadas, o prato chega à mesa com capellini na manteiga  e custa cerca de R $66,90.

Além disso, o restaurante conta com  150 rótulos da carta, o vinho branco nacional Miolo Reserva Chardonnay e custa R $86,90. Você pode finalizar a sua visita ao local pedindo a deliciosa  sobremesa feita de um doce chamado de parfait de chocolate — uma mousse com morangos marinados em vodca  que custa apenas R $19,90.

O entre amigos fica na Avenida Boa Viagem, 760 no  Pina, o telefone é o (81) 3127-2510, O restaurante conta com cerca de 300 lugares e atende das  11h às 21h.

  • Patuá Delícias do Mar

Nossa última recomendação fica localizada na cidade ao lado,  no Sítio Histórico de Olinda deixa avistar o Recife enquanto se saboreia o pataxó-erê, uma entrada deliciosa feita  de camarão, peixe do dia, lula e polvo salteados na manteiga de garrafa, alho e ervas.

Com essa opção  há uma porção de chips de batata-doce  que custa apenas R $30,90, para duas pessoas. Como acompanhamento também tem o camarão com arroz cremoso de polvo e lâminas de amêndoas que  custa apenas R $54,90.

 

Finalizando você pode  pedir, o vulcão de Olinda é uma torta de chocolate com recheio de morango, com brigadeiro branco, chantilly, sorvete de morango orgânico e cobertura de brigadeiro mole — a sobremesa é tão farta que dá para dividi-la entre quatro pessoas e ninguém passa vontade  e aí por apenas R$ 34,90. Outra opção é a  cocada mole de coco fresco em leite condensado acompanhada de  sorvete de tapioca e banana caramelada custa R $18,90 e serve até duas pessoas.

O Patuá fica na Rua Bernardo Vieira de Melo, 79, Carmo, Olinda (ao lado de Recife) o telefone (81) 3055-0833 e conta com 50 lugares. O atendimento é das  11h às 15h de terça e quarta, e de quinta a sábado  também das 18h às 23h, aos domingo eles só atendem durante o almoço e fecham às segundas.

 

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top