Connect with us

Radisson Hotel Recife: Vale A Pena?

Radisson Hotel Recife

Turismo

Radisson Hotel Recife: Vale A Pena?

Radisson Hotel Recife: Vale A Pena?

A rede de hotéis Radisson, foi fundada em 1909 no estado de Minnesota nos Estados Unidos. Após receber uma herança milionária de um parente distante, uma empreendedora da cidade de Chicago, foi convencida por empresários e políticos da cidade de Minneapolis, a construir um hotel 5 estrelas na cidade.

 

Então, a investidora, que se chamava Edna Dickerson, inaugurou em 15 de dezembro de 1909 ao custo de US$ 1,5 milhões, o primeiro hotel Radisson com 425 sofisticados quartos.

 

Com o passar dos anos, a fama do hotel se espalhou devido ao seu enorme requinte e serviços luxuosos e impecáveis.

 

Então, após passar por um período de crise com a Grande Depressão Americana e a Segunda Guerra Mundial, o hotel Radisson de Minneapolis foi adquirido por outros investidores que o remodelaram a o trouxeram de volta a categoria dos hotéis 5 estrelas. Em 1950 o hotel recebeu ampliações e melhorias nas estruturas de serviços.

 

Na década de 90, através de um acordo de cooperação internacional com a divisão de hotelaria da companhia aérea SAS (Scandinavian Airlines) que a marca Radisson começou a ser explorada fora dos Estados Unidos. No ano de 1994, foram inauguradas diversas unidades RADISSON SAS de hotéis 5 estrelas na Europa. Esses hotéis ganharam fama rapidamente devido ao seu luxo e sofisticação.

 

A rede Radisson de hotéis iniciou suas operações no Brasil em 2001, com a inauguração do RADISSON FARIA LIMA na cidade de São Paulo.

 

Atualmente, a rede Radisson de Hotéis uma gama de recursos e comodidades para os mais diversos hóspedes, sejam eles pessoas a trabalho, simples viajantes ou famílias a passeio.

 

O foco na satisfação do cliente e os atributos físicos e serviços de primeira categoria, fizeram da rede de hotéis Radisson uma das maiores redes de hotelaria mundiais.

 

A empresa, implantou a filosofia Yes, I Can!, que se traduz basicamente em garantir bem-estar e satisfação totais a cada hóspede que está em suas dependências. Todos os colaboradores da rede de hotéis Radisson seguem esta filosofia. O alto padrão de treinamento dos colaboradores, faz com que desde o gerente, garçom, copeiros, recepcionista, carregadores de bagagem, ou qualquer que seja a sua função na rede, trabalhem com foco na melhor experiência para o cliente.

 

Isso tem feito com que a rede de hotéis Radisson se destaque junto aos concorrentes. Os funcionários farão de tudo para que o hóspede saia satisfeito após se hospedar em um hotel da rede Radisson.

 

A Rede de Hotéis Radisson, atualmente, pertence ao grupo Carlson Rezidor que possui cerca de 450 hotéis instalados em 75 países pelo afora. Os Hotéis Radisson estão sempre localizados nos principais centros urbanos e arredores, próximo a aeroportos e regiões de negócios. No Brasil, os hotéis Radisson estão presentes no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre,Curitiba, Belém, Aracaju e Maceió.

Recentemente, o Grupo Radisson anunciou que vai construir novas unidades da marca na América latina. Os mercados escolhidos foram Colômbia e Panamá.

Hotel Radisson Recife

Radisson Hotel Recife

O Hotel Radisson Recife, está situado em um ponto nobre da Praia de Boa Viagem. Sua localização permite fácil aceso ao principal polo gastronômico da cidade e também fica bem próximo a um importante polo empresarial. O bairro de Boa Viagem, é um dos bairros mais nobres de Recife, com prédios altos e modernos.

O hotel possui todos os apartamentos com vista para o mar.

A Praia de Boa Viagem, é considerada uma das praias mais belas do litoral brasileiro e atrai milhares de turistas durante todo o ano.

O Radisson Hotel Recife, conta com 137 apartamentos divididos nas seguintes categorias: Suíte Superior, Suíte Luxo, Suíte Business, Suíte Premium e Suíte Royal. O complexo, conta ainda com fitness center, saunas e uma ampla área de lazer com piscina. Para os que estão a trabalho, o hotel oferece salas de eventos que podem atender grupos de até 200 pessoas.

No andar térreo do hotel Radisson Recife, encontra-se o renomado restaurante Nabuco¸ que oferece aos seus clientes um variado cardápio de comida contemporânea internacional, sem perder o toque regional.

Próximo ao hotel Radisson, também existem outros restaurantes com excelente culinária, ficando a cargo do cliente escolher em qual vai comer.

O hotel oferece aos seus hospedes um café da manhã bem variado e farto, com produtos de excelente qualidade. Entre as opções, estão: tortas, tapiocas, salsichas, ovos mexidos, vários tipos de queijos, doces diversos, iogurtes, além de vários tipos de sucos. Tudo preparado com muito capricho pela equipe do Hotel Radisson.

O hotel possui estacionamento coberto e com segurança para a maior comodidade dos hospedes. Sua recepção e serviços de quarto funcionam 24 horas por dia e a equipe que é 100% bilíngue, fica sempre a disposição para auxiliar os hospedes em passeios e passar informações sobre o turismo na região.

 

Com certeza, a hospedagem no Hotel Radisson Recife se tornará inesquecível para você, assim com tem se tornado inesquecível para milhares de pessoas que se hospedam em suas acomodações luxuosas.

Hospedagem no Radisson Hotel com crianças:

O hotel Radisson recebe frequentemente hospedes com crianças. Isso ocorre, muito possivelmente a sua proximidade com a Praia de Boa Viagem, que as crianças adoram. O Hotel Radisson está muito bem estruturado para receber as crianças, assim como os demais tipos de hóspedes.

Alguns quartos possuem banheiros amplos e camas superconfortáveis. Devido a isso, pais com crianças avaliam muito bem as acomodações e procuram se hospedar no Radisson Recife com os pequenos. Quem tem filhos pequenos, sabe que tem um banheiro com um tamanho razoável faz toda a diferença.

A orla da Praia de Boa Viagem, bem próxima ao Hotel Radisson Recife, é perfeita para um passeio com as crianças. Além da praia, a orla conta com diversas atividades de lazer para adultos e crianças.

Em boa viagem, é possível encontrar boas padarias, sorveterias, lanchonetes, além de excelentes restaurantes para comer com os pequenos.

Devido excelente localização do Hotel Radisson Recife, com diversas atrações e serviços próximos, muitas famílias optam por não alugar carros, fazendo diversos passeios a pé mesmo estando com crianças.

 

Praia de Boa Viagem em Recife:

A Praia de Boa Viagem em Recife, é considerada e sua melhor praia. Ela possui em calçadão com cerca de 9 quilômetros de extensão, com quiosques e ciclovias. A propósito, a Praia de Boa Viagem contém vários quiosques e bares próximos.

A Praia é repleta de vendedores ambulantes, sendo possível encontrar de tudo em Boa Viagem, desde diversos tipos de bebidas aos mais variados tipos de petiscos. O artesanato também se faz bastante presente ao longo da Praia de Boa Viagem. É possível encontrar pulseiras, colares e outros tipos de adornos. Os utensílios feitos de madeira, também são facilmente encontrados em toda a orla.

Esta bela praia, se tornou famosa devido aos seus recifes de coral, que formam uma enorme barreira, que fica totalmente submersa na maré alta. No entanto, quando a maré baixa, a barreira de corais torna a praia bem rasinha, proporcionando banhos de mar calmos e tranquilos.

O mar de Boa Viagem, possui uma água morna e facilmente é possível encontrar piscinas naturais que dão uma beleza singular à paisagem. Existem muitos coqueiros ao longo da orla de Boa Viagem. Devido a proteção da barreira de corais próximo à praia, as águas costumam ser bem calmas e com poucas ondas.

A Praia de Boa Viagem é uma praia bem urbana, por isso é muito movimentada. A qualquer hora do dia e até mesmo a noite, é possível ver as pessoas, caminhando, andando de bicicleta ou praticando qualquer outra atividade ao ar livre. Crianças, jovens e idosos – na praia de Boa Viagem, há espaço para todo mundo.

Recife é a segunda capital do Nordeste mais visitada, perdendo apenas para Salvador. O que não falta por lá são atrações dos mais diversos tipos para divertir os turistas.

A 10 km da Praia de Boa Viagem, fica o Centro histórico do Recife, conhecido também como Recife Antigo. O local, de influência holandesa, ainda guarda muitas lembranças do período colônia.

Já um pouquinho mais distante, a 20 km da Praia da Boa viagem, está a cidade de Olinda, famosa por suas ladeiras, seu carnaval e os seus blocos como o Galo da Madrugada. Um dos mais conhecidos do Brasil.

Como chegar na Praia de Boa Viagem:

De avião: após desembarcar no aeroporto, a melhor forma é ir de táxi ou de Uber. A distância de cerca de 04 Km, torna a tarifa barata. Além do carro, uma outra opção é utilizar ônibus. Existe um terminal de ônibus no aeroporto, onde saem ônibus direto para a Praia de Boa Viagem. Além disso, uma outra opção para o turista, seria utilizar as linhas de metrô.

De ônibus: já para os turistas que chegam em Recife de ônibus, a corrida de táxi até a Praia de Boa Viagem, custa em média R$ 60,00. Devido ao TIP (Terminal Interestadual de Passageiros) ficar mais afastado da Praia de Boa Viagem, as tarifas cobradas são mais caras. Porém, também existe a opção para os turistas de utilizar ônibus e as linhas de metrô para chegar na Praia de Boa Viagem.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turismo

To Top