Connect with us

Programação infantil contempla Pintando o 7 durante seis dias em julho

Evento, da produtora cultural Iris Macedo promovido com a curadoria de Luciano Pontes, vai ser realizado pela sétima vez de 9 a 15 de julho

Crianças

Programação infantil contempla Pintando o 7 durante seis dias em julho

Programação infantil contempla Pintando o 7 durante seis dias em julho

A sétima edição do Festival Pintando o 7 vai acontecer no período de 9 a 15 de julho de 2022, no Teatro do Parque, no centro do Recife, e no Teatro Barreto Júnior, situado na zona sul da cidade. Promovido pela produtora cultural Iris Macedo, com a curadoria de Luciano Pontes, o evento proporcionará ao público infantil oficinas, atividades lúdicas e atrações artísticas que incentivem aspectos como a criatividade e a imaginação nas crianças, além do vínculo pela arte.

A programação compreende também outros espaços culturais, como  o COMPAZ – Governador Miguel Arraes, situado na Avenida Caxangá, zona oeste do Recife.

“Estou muito feliz e entusiasmada com essa sétima edição do Pintando o 7. São espetáculos e atividades de alta qualidade, com preços acessíveis e com várias atrações gratuitas. Um evento artístico imperdível, que certamente irá encantar a todos”, destaca Macedo.

De acordo com ela, a arte desempenha um papel fundamental na formação individual e coletiva do público infantil. “Acredito que através de atividades culturais reforçamos os laços familiares e criamos memórias. E o Pintando o 7, ao longo dos anos, representa uma excelente oportunidade nesse sentido”, acrescenta.

De acordo com Luciano Pontes, é imprescindível o incentivo à ampliação da visão e das formas de interagir com as crianças de todas as idades e suas famílias. “Interimaginários, o tema dessa edição, é uma maneira de pensar como  vemos e como experimentamos brincar com a nossa imaginação”, conta.

A maior meta do festival é estimular crianças e adultos a brincarem e despertarem o lado imaginário de forma livre e sem restrições, por meio da temática: ‘Você é um ser interimaginário?’. Através das oficinais culturais, elas vão poder aprender sobre música, corpo, movimento, escrita, criação e montagem com arte em estêncil.

O Pintando o 7 exibe um espetáculo chamado “Bichos do Brasil”, da Cia Pia Fraus, de São Paulo, cujo qual reforça a beleza e a poesia, e convida o público a refletir sobre como a sociedade está cuidando da natureza. O segundo se chama “O Segredo da Arca de Trancoso”, da Cênicas Cia de Repertório, de Pernambuco, que recupera o símbolo da arca, onde se guardam objetos e memórias, e devolvem para o público, as histórias antigas e que nunca envelhecem.

 

Serviço

Evento: 7ª edição do Festival Pintando o 7;

Data e horário: De 9 de julho a 15 de julho;

Local: Teatro do Parque, no centro do Recife, e no Teatro Barreto Júnior, na zona sul da cidade;

Ingressos: À venda via internet.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top