Connect with us

Paulinha Abelha recebe homenagem em evento no Classic Hall 

Shows

Paulinha Abelha recebe homenagem em evento no Classic Hall 

Paulinha Abelha recebe homenagem em evento no Classic Hall 

No dia 2 de abril, a partir das 20 horas, a festa “Forró do Interior” homenageia a cantora Paulinha Abelha, no palco do Classic Hall, em Olinda.

No dia do evento, grupos como Limão com Mel, Magníficos e Calcinha Preta, banda na qual a cantora foi vocalista por mais de 20 anos, também farão uma apresentação na casa.

A festa terá apenas frontstage e camarotes para 10 pessoas. Os ingressos custam a partir de R$ 70 e estão disponíveis através da internet, nas lojas Chilli Beans, Vitabrasilnet e Esposende e na bilheteria do local.

A banda Calcinha Preta lançou no dia 17 de março a regravação de um de seus maiores sucessos, a música “Paulinha”. O lançamento é mais uma homenagem do grupo à Paulinha Abelha, que chegou a ficar internada em coma devido a problemas renais, mas não resistiu às complicações e veio a falecer no dia 23 de fevereiro, aos 43 anos.

O clipe da música foi gravado em dezembro de 2021 e conta com a presença e interpretação da artista.

Paulinha Abelha

Cantora de forró eletrônico, Paulinha Abelha iniciou sua carreira artística cantando em trios elétricos nas cidades do interior de Sergipe, aos 12 anos de idade. A princípio, investiu em sua própria banda musical, intitulada “Flor de Mel” e posteriormente, ingressou na banda “Panela de Barro”, adquirindo ainda mais experiência como cantora.

Em 1998, a artista passou a fazer parte da Calcinha Preta e participou da gravação de 22 álbuns e três DVDs da banda. No início de 2010, Paulinha se desligou do grupo e integrou a banda GDO do Forró, mas deixou de fazer parte no mesmo ano. 

Em 2014, a cantora voltou para a Calcinha Preta e dois anos depois tornou a sair, voltando novamente em 2018 e permanecendo até o seu falecimento.

Calcinha Preta

Banda de forró eletrônico, a Calcinha Preta é conhecida pelo lançamento de grandes sucessos e por suas versões de clássicos do rock e pop internacional.

A banda coleciona canções atemporais como “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você”, “Onde O Sonho Mora”, “Hoje À Noite”, “Cobertor”, “A Calcinha Preta é Nossa”, “Louca Por Ti”, “Paulinha”, “Refém” entre outros sucessos. Atualmente, tem como vocalistas Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver.

O primeiro destaque da Calcinha Preta na música foi em 1995, quando lançou o seu primeiro CD, intitulado “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil”, que rendeu a venda de mais de 100 mil cópias.

Além de ter algumas de suas canções parte da trilha sonora de novelas como Caminho das Índias (com “Você Não Vale Nada”) e A Regra do Jogo (música “A Dona do Barraco”), o grupo já recebeu diversos prêmios ao longo de sua trajetória, como o Prêmio Globo de Melhores do Ano de música, em 2019, o Troféu Imprensa, de 2010 e o seu primeiro Disco de Ouro, a partir do álbum “Arrepiando Com a Galera – Ao Vivo”, que vendeu mais de 250 mil cópias.

Em 2020, a banda teve um dos seus mais recentes projetos lançados, a gravação do DVD de 25 anos de história na música. Desde a sua criação, o grupo possui uma discografia de 20 volumes oficiais, sendo 19 em estúdio e 9 ao vivo.

Serviço

Homenagem à Paulinha Abelha, com “Forró do Interior”

Data: 02 de abril

Horário: 20 horas

Local: Classic Hall – Olinda

Ingressos: A partir de R$ 70, disponíveis através da internet, nas lojas Chilli Beans, Vitabrasilnet e Esposende e na bilheteria do local.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top