Paulinha Abelha recebe homenagem em evento no Classic Hall
No dia 2 de abril, a partir das 20 horas, a festa “Forró do Interior” homenageia a cantora Paulinha Abelha, no palco do Classic Hall, em Olinda.
No dia do evento, grupos como Limão com Mel, Magníficos e Calcinha Preta, banda na qual a cantora foi vocalista por mais de 20 anos, também farão uma apresentação na casa.
A festa terá apenas frontstage e camarotes para 10 pessoas. Os ingressos custam a partir de R$ 70 e estão disponíveis através da internet, nas lojas Chilli Beans, Vitabrasilnet e Esposende e na bilheteria do local.
A banda Calcinha Preta lançou no dia 17 de março a regravação de um de seus maiores sucessos, a música “Paulinha”. O lançamento é mais uma homenagem do grupo à Paulinha Abelha, que chegou a ficar internada em coma devido a problemas renais, mas não resistiu às complicações e veio a falecer no dia 23 de fevereiro, aos 43 anos.
O clipe da música foi gravado em dezembro de 2021 e conta com a presença e interpretação da artista.
Paulinha Abelha
Cantora de forró eletrônico, Paulinha Abelha iniciou sua carreira artística cantando em trios elétricos nas cidades do interior de Sergipe, aos 12 anos de idade. A princípio, investiu em sua própria banda musical, intitulada “Flor de Mel” e posteriormente, ingressou na banda “Panela de Barro”, adquirindo ainda mais experiência como cantora.
Em 1998, a artista passou a fazer parte da Calcinha Preta e participou da gravação de 22 álbuns e três DVDs da banda. No início de 2010, Paulinha se desligou do grupo e integrou a banda GDO do Forró, mas deixou de fazer parte no mesmo ano.
Em 2014, a cantora voltou para a Calcinha Preta e dois anos depois tornou a sair, voltando novamente em 2018 e permanecendo até o seu falecimento.
Calcinha Preta
Banda de forró eletrônico, a Calcinha Preta é conhecida pelo lançamento de grandes sucessos e por suas versões de clássicos do rock e pop internacional.
A banda coleciona canções atemporais como “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você”, “Onde O Sonho Mora”, “Hoje À Noite”, “Cobertor”, “A Calcinha Preta é Nossa”, “Louca Por Ti”, “Paulinha”, “Refém” entre outros sucessos. Atualmente, tem como vocalistas Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver.
O primeiro destaque da Calcinha Preta na música foi em 1995, quando lançou o seu primeiro CD, intitulado “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil”, que rendeu a venda de mais de 100 mil cópias.
Além de ter algumas de suas canções parte da trilha sonora de novelas como Caminho das Índias (com “Você Não Vale Nada”) e A Regra do Jogo (música “A Dona do Barraco”), o grupo já recebeu diversos prêmios ao longo de sua trajetória, como o Prêmio Globo de Melhores do Ano de música, em 2019, o Troféu Imprensa, de 2010 e o seu primeiro Disco de Ouro, a partir do álbum “Arrepiando Com a Galera – Ao Vivo”, que vendeu mais de 250 mil cópias.
Em 2020, a banda teve um dos seus mais recentes projetos lançados, a gravação do DVD de 25 anos de história na música. Desde a sua criação, o grupo possui uma discografia de 20 volumes oficiais, sendo 19 em estúdio e 9 ao vivo.
Serviço
Homenagem à Paulinha Abelha, com “Forró do Interior”
Data: 02 de abril
Horário: 20 horas
Local: Classic Hall – Olinda
Ingressos: A partir de R$ 70, disponíveis através da internet, nas lojas Chilli Beans, Vitabrasilnet e Esposende e na bilheteria do local.