Connect with us

Dois concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife estão agendados para acontecer em Recife

Maestro José Renato Accioly vai comandar apresentação aberta ao público nos próximos dias 14 e 15, no Teatro de Santa Isabel

Shows

Dois concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife estão agendados para acontecer em Recife

Dois concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife estão agendados para acontecer em Recife

Nas próximas quinta e sexta-feira (14 e 15 de julho), a partir das 20h, sanfonas e triângulos vão se juntar aos oboés, violinos, trompas e fagotes na agenda cultural de Recife (PE). O palco das apresentações da Orquestra Sinfônica da capital pernambucana será o Teatro de Santa Isabel. Na oportunidade, o público vai assistir a dois concertos gratuitos  para o público.

Sob comando do maestro José Renato Accioly, as apresentações contam com um repertório diversificado, com peças de Antonín Dvorák, Frédéric Chopin e Clóvis Pereira, além de participação especial do solista Luís Felipe Oliveira, ao piano. A abertura do programa vai contemplar a celebração dos 90 anos do compositor, pianista, arranjador e regente pernambucano Clóvis Pereira, com a execução da obra “Prinspo Alumiono”.

Posteriormente, a Sinfonia n° 8 em Sol Maior, Op. 88, será colocada em ação com seus quatro movimentos: Allegro con brio, Adagio, Allegretto grazioso e Allegro ma non tropo. Escrita em 1889 por Antonín Dvorák, compositor checo, da chamada Era Romântica, a peça construiu uma extensa bagagem histórica. O encerramento do evento será realizado pelo Concerto para Piano e Orquestra Nº 1 – Opus 11, de 1830, um clássico de Frédéric Chopin, músico polonês, radicado na França.

Os bilhetes da orquestra, fundada em 1930 pelo maestro Vicente Fittipaldi, vão ser compartilhados na bilheteria do Teatro, uma hora antes de cada apresentação, a partir das 19h. A Orquestra Sinfônica é mais antiga do Brasil em atividade contínua.

 

Serviço

Evento: Temporada 2022 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife;

Data e horário: 14 de julho (quinta-feira) e 15 de julho (sexta-feira);

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio);

Ingressos: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top