Connect with us

Orquestra Sinfônica apresenta dois concertos em Recife

Duas apresentações foram feitas pela maestrina Rosemary Oliveira

Teatro

Orquestra Sinfônica apresenta dois concertos em Recife

Orquestra Sinfônica apresenta dois concertos em Recife

A Orquestra Sinfônica da cidade de Recife, no estado de Pernambuco, apresentou uma diversidade de gênero na música erudita. Em resumo, ela fará mais duas apresentações sob a regência histórica da maestrina Rosemary Oliveira. De forma gratuita, os concertos ocorreram nos últimos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro de Santa Isabel.

Em síntese, os dois casos integram a temporada 2023 do conjunto orquestral, gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Acima de tudo, a programação é gratuita.

Além disso, para o concerto do dia 29, o público teve que deixar o nome cadastrado para as próximas datas. Já no dia seguinte, a distribuição de ingressos será normalizada e se dará em formato híbrido: pelo site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br, a partir das 10h do dia 30, e na bilheteria do teatro, a partir das 19h.

Em síntese, o programa preparado por Rosemary, primeira mulher a reger a Sinfônica em mais de 70 anos, contará com quatro peças, celebrando desde o erudito europeu ao armorial pernambucano: “Si vuol ballare”, “Voi, Che Sapete” e “Cinque… dieci…venti…trenta”, de Mozart, além da “Missa Armorial”, de Capiba. A apresentação contará com a participação especial da soprano Gleyce Vieira e do barítono Rodrigo Lins.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Teatro

To Top