Connect with us

Festival realiza oito dias de apresentações gratuitas

Em sua 13ª edição, o Festig reuniu uma programação com 17 encenações

Teatro

Festival realiza oito dias de apresentações gratuitas

Festival realiza oito dias de apresentações gratuitas

A cidade de Igarassu, localizada na Região Metropolitana do Recife (RMR), sediou entre 23 e 30 de novembro, a transformação de um grande palco de encenações. Devido a chegada da 13ª edição do Festival de Teatro de Igarassu, Festig é consagrado como um dos grandes festivais do estado. Ao todo, grupos de Pernambuco, do Ceará, Rio de Janeiro e da Argentina, estiveram no local com apresentações adultas e infantis.

Idealizado pelo Grupo Teatral Ariano Suassuna (GAS), o Festig teve ao meta o fortalecimento da cultura local, bem como a promoção de um intercâmbio, de modo a possibilitar a visibilidade para grupos e companhias de teatro do estado e do país.

No contexto da região, o foco foi na ampliação e construção de novas plateias, com mostras de espetáculos das mais variadas linguagens, de forma descentralizada em diversas regiões da cidade.

“O Grupo Teatral Ariano Suassuna tem um imenso orgulho de realizar há treze anos esse trabalho, um festival que leva para todo o município espetáculos e oficinas, promovendo o acesso aos bens culturais de forma gratuita e para todos os públicos”, celebrou Albanita Almeida, coordenadora do Festig.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Teatro

To Top